Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

ECOLINE

Atire a primeira pedra aquele que nunca usou material ou equipamento da empresa em que atuou para fazer um trabalho pessoal. Quê?!? Você nunca fez isto? Putz, então eu devo ser o único! Foi assim, eu sempre tive vontade de trabalhar com ecoline mas este produto era caro demais (não sei se ainda é) ,nunca pude comprar. Durante quatro anos atuei como desenhista numa empresa em Brasilia e lá no departamento de arte, aqueles vidros de ecoline ficavam olhando pra mim como quem olham para um abismo, implorando pra serem usados, para cumprirem a função para a qual foram criados e eu resistindo a tentação. Perguntei para o meu chefe quando iriamos usar o ecoline e ele displicentemente respondia que um dia qualquer quando houvesse uma arte em que ele fosse necessário. Obviamente aquilo nunca ia acontecer pois o máximo que eu fazia era ilustrar apostilas, criar cartazes , folders e mala direta. Nunca criava um desenho artístico pra valer.
Certa tarde, sozinho na sala ,não suportei mais e parti pra cima do ecoline. Com roupa e tudo. Bem, o resultado da travessura foi a arte que você confere nesta postagem. Divertido e ao mesmo tempo desafiador, um tanto complicado, devo admitir.
O rosto do tiozinho foi feito com guache, no total acho que levei uma meia-hora pra terminar. Foi a unica vez que usei esse material. Senti que por isso merecia registro.


5 comentários:

  1. Desenho fantástico! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse,trabalhar com ecoline rende trabalhos com grandes efeitos.Valeu a pena,mas na minha opiniao,certos materiais,quando nao temos intimidade com eles,sao como uma volta de montanha russa,a gente acha legal depois que para.
    Agildo e Rodrigo,obrigado a ambos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é ecoline, como funciona, com que se parece e como se comporta ao ser utilizado... O que eu sei é de uma coisa, nas suas mãos o ecoline ganhou vida no papel e com certeza valeu o impulso de andar nesta montanha russa. rsrsrs

    Trabalho muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir