Será que se eu tivesse publicado um álbum de Zé Gatão por ano, como foi idealizado por mim, eu estabeleceria o personagem como um dos grandes da produção nacional? Eu tinha nos primeiros anos dezenas, centenas, milhares de ideias para vários livros, Me dar conta de que não seria possível colocá-las na praça foram minando minha produção e abortei a maioria. Afinal, pra que tanto esforço? E se fosse um livro a cada dois ou três anos? Acho que teria sido possível destacá-lo. Ou não. Dizem que brasileiro tem memória curta. O Leão Negro da Cynthia e do Ofeliano teve vários álbuns publicados, é bem mais conhecido que meu felino e quando abordo o tema para a rapaziada mais jovem ninguém parece conhecer ou sequer ouvido falar.
Bom, o próximo livro que a Devir vai publicar parece mesmo que será o último deste gato. Tem material inédito guardado, mas quem se interessa? São novos tempos, um novo público e minhas histórias ambientadas num violento universo antropomorfo já estão cheias de pó e teias de aranha. Mas acho que fecharemos com chave de ouro.
No meio da caminhada encontrei gente nova, talentosa, profissionais com muito gás, que me presentearam com sua visão do personagem, o que me dá a certeza que valeu a pena cada minuto na prancheta, além do retorno que recebo de vez em quando. Zé Gatão é um personagem bem querido pelos poucos que o conhecem.
Todas as artes já foram publicadas aqui. Achei que seria legal reuní-las. Meu obrigado a todos. Só espero não ter omitido ninguém, afinal minha cabeça está em constante convulsão.
Lembrando que o felino taciturno fez participações nos dois números de Zoo, do Nestablo Ramos.
Ah, sim, o famoso Thony Silas prometeu a versão dele mas ainda não chegou. Tudo a seu tempo.
Anderson "ANDF" Ferreira |
Gilberto Queiroz |
Allan Alex |
Chairim Arrais |
André Rodrigues |
Braga |
Milson marins |
Renê Santino |
Alex Genaro |
Elder Carvalho |
Luca Fiuza |
Gil Santos |
Teo Pinheiro |
Excelente galeria! Parabéns aos artistas!! Assim que possível contribuirei também :)
ResponderExcluirTinha um desenho do Zé Gatão bem antigo, seu, mas não consegui achar. Tá em alguma pasta no meio de tantas coisas. Mas uma arte nova é bem vinda. Fico no aguardo.
ExcluirObrigado e um abraço.
Oi, Eduardo! Obrigado por lembrar mais uma vez esse meu humilde desenho de seu grande Zé Gatão. Uma honra!
ResponderExcluirUma ótima semana pra vc e família. Que tenhamos sempre força para enfrentar os desafios que sei, serão sempre muitos.
Abração!
Não tem o que agradecer, Gilberto, seu desenho tá ótimo, com tom bem humorado. Eu que agradeço.
ExcluirE continuemos trilhando por este caminho, ora pisando nos espinhos, ora sentindo o perfume das flores.
Grande abraço.
Beleza de galeria. Não digo pelo simples fato de meu desenho (um dos últimos enviados) ter sido posto no alto. Hehe!! Abraços.
ResponderExcluirÉ uma honra pra mim ter um desenho seu na galeria, meu caro.
ExcluirForte abraço.
Quanta gente boa desenhando o Zé Gatão, Schloesser! Isso é uma forma de consagração. Parabéns a todos!
ResponderExcluirDe fato, Carla, me sinto consagrado. E ainda há pessoas querendo ilustrar o bicho, todas boas de traço.
ExcluirObrigado e um abraço.
Ver minha humilde ilustração ai me deixa muito honrado.
ResponderExcluirAcredito que a perseverança desse felino contrasta com o nosso cotidiano e buscas de uma vida mais justa e digna, ver estes desenhos e visões diferenciadas me deixa muito satisfeito de poder sim compartilhar a visão de um personagem tão fantástico e tão versátil, um filho de Eduardo que nos inspira a traçar em qualquer espaço onde exista a energia do mestre Schloesser.
Helder Carvalho!
Seu desenho enriquece esta galeria, Helder. Eu agradeço muito as palavras, o carinho e a homenagem.
Excluir