img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 28 de outubro de 2018

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE CHEGANDO.



Me afastei das redes sociais por duas semanas e praticamente três, deste blog. Na verdade quase não conferi nem e-mails. Eu precisava me recolher e me afastar de tudo um pouco. Arejar a mente do excesso de informações, principalmente nos dias de hoje, era necessário, embora eu saiba que é uma medida paliativa. Estou ciente de que as dificuldades que enfrento na vida em sua maioria são frutos das minhas escolhas e o que plantamos, colhemos. Apesar da fadiga física e mental, sigo em frente. Isto posto, vamos às novidades.

A biografia em quadrinhos sobre Edgar A. Poe, criada por mim e pelo R. F. Lucchetti está a um passo de finalmente chegar ao público numa caprichada edição. Sairá pela Editora Sebo Clepsidra num livro em capa dura com papel de excelente qualidade. Claro que ainda não vi nada disso, toda a prévia está nas mãos do editor, que, pelo que tenho visto, está fazendo um ótimo trabalho.

O álbum está em campanha pelo Catarse para ir aquecendo os motores, é bom para divulgação e direciona para o público alvo. A promessa do tomo pronto é para dezembro.

https://www.catarse.me/poe?fbclid=IwAR1d_olzz5e1cyq8vceijZ3h_lEQ98ncF11ks3UyzZ5kR1hMrGzICI12mqI

Se puderem ajudar apoiando ou mesmo divulgando estarão fazendo muito.

Quem faz a gentileza de me acompanhar por aqui desde a muito, sabe como foi complicado terminar de ilustrar este projeto e como fui enrolado por outra editora, mas a batalha está quase vencida, graças a Deus.

A todos um grande abraço!

6 comentários:

  1. Aguardo ansioso pelo lançamento, Eduardo! O álbum está ficando lindo, e posso dizer que a espera valeu muito a pena, pois o carinho envolvido é grandioso. Você fez falta no Blog nas últimas semanas... forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Matheus, durante o período que fiquei afastado, pelo menos o blog eu quis manter atualizado, mas não foi possível. No fim não quis me obrigar a uma situação onde eu perecesse artificial, então dei tempo ao tempo. Espero poder postar um texto mais volumoso esta semana, vamos ver.

      Sobre o livro, penso que tudo tem seu tempo certo para acontecer. Estou ansioso para que ele chegue nas mãos certas e seja bem aproveitado, eu sei que não é para todo público.

      Muito obrigado por seu carinho e comentário!

      Excluir
  2. Essa biografia vai virar item de colecionador, Schloesser. Garanti meu exemplar no Catarse, junto com o livro de poemas de vampiros. Agora é controlar a ansiedade até chegarem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Carla, item de colecionador, produto a ser consumido por quem gosta do Poe e quem é fã do Lucchetti. Aí diriam: "ah, mas tem a sua arte no livro e está bem legal!" e eu respondo: "obrigado pela parte que me toca, mas tem muita gente que aprecia meu trabalho mas não o consome, não gasta dinheiro com ele." Você seria uma exceção, minha amiga. Vamos torcer para que eu esteja errado e este livro venda bem e esgote suas edições, mas pelo que vejo, o público que consome Poe e literaturas afins é muito pequeno no Brasil. Ainda somos péssimos leitores. Mas sejamos otimistas. Obrigado e um forte abraço!

      Excluir
  3. Fala, Eduardo! Que boa notícia! Rapaz, só de ver as provas das páginas no vídeo, dá vontade de ler... Vou apoiar após o dia 18, quando vira meu cartão. E divulgar, claro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gilberto! Pois é, finalmente este livro vai sair, hein!!! Rapaz, nem acredito! Na verdade enquanto eu ilustrava este projeto também não o imaginava com capa dura e formato grande, as editoras evitam muito esse tipo de gasto, privilegiando só obras consagradas. Gosto de pensar que este livro já nasceu épico, não pela arte, que poderia ser melhor, mas por causa do biografado e do roteirista.

      Muito grato e abração!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...