O Fantasma sempre foi muito especial pra mim. Foi ele quem deu brilho a minha infancia. Me recordo de um livro grandao editado pela EBAL,que continha contos ilustrados e uma unica historia em quadrinhos.O curioso desta ediçao e que a cor do uniforme dele nos contos era roxa enquanto na hq era vermelha. Aquilo me deixou confuso. Era o ano de 71 ou 72 ,eu devia ter uns 9 anos. Me lembro que no caminho para o colegio,que se situava proximo a Praça Julio Prestes, onde ficava a antiga rodoviaria, eu parava em uma banca de jornal e folheava os gibis do heroi, algumas ediçoes eu lia uma ou duas paginas por dia ate completar toda a aventura, pois nao tinha dinheiro pra comprar. Eram revistas de um formato quase quadrado, em preto e branco,com desenhos do Wilson McCoy, se nao estou enganado. Nao sei qual era a editora (alguem sabe?), nao creio que fosse a EBAL.
Acompanhei o Fantasma depois disso nas ediçoes especiais do Gibi, posteriormente nos titulos da RGE, ate o seu casamento no ano de, sei la, 77 ou 78. E assim que gosto de mante-lo na memoria. Desconsidero o que veio depois. Para mim o Espirito Que Anda , e´ um heroi datado. Nao curti o desenho animado ao lado do Flash Gordon, nao curti o filme com o Billy Zane e principalmente esta nova proposta do Alex Ross.
As artes deste post eu fiz para minha propria satisfaçao. O unico que foi publicado foi este em que ele aparece ao lado do Ze Gatao. Fiz a pedido do editor da Opera Graphica para um album que homenageia os 70 anos do personagem. 70 nos? Com toda esta vitalidade? Realmente o Fantasma nao morre nunca.
Esse do Zé Gatão com
ResponderExcluiro Fantasma ficou muito legal.
Sabe Rodrigo,por mim eu nunca teria colocado um antropomorfo ao lado de um humano. Sou metodico demais.Uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa. Ze Gatao e um animal que representa,como um ator,uma drama humano.Nao e como o Planeta dos Macacos. Mas o editor sugeriu e eu aproveitei a oportunidade de tirar minha criaçao das sombras.Tambem gostei, ficou legal.
ResponderExcluirObrigado e um abraço.
Estranho ver o Zé Gatão sorrindo e ainda mais ao lado do Fantasma (personagem que conheço pouco, dada a minha idade... rsrsrsr), mas o desenho está muito legal. Confesso que fiquei curiosa com o que eles estão bebendo, curiosidade besta, mas curiosidade.
ResponderExcluirBeijo pai.
É mesmo, ele sorrindo é estranho até pra mim.
ResponderExcluirEu diria que eles estao bebendo vinho.
Kisses.