quinta-feira, 2 de abril de 2015
POE, NOVA INTERRUPÇÃO.
A Escrava Isaura chegou, graças a Deus, o que justifica o título desta postagem. Priorizar é preciso, afinal, minhas contas já estão se acumulando e o dinheiro que será pago por este livro não dará conta de tudo, mas é o que tenho em mãos por enquanto.
O velho projeto Poe, que já entra no sexto ano de produção, terá que aguardar eu terminar de ilustrar a saga da escrava branca. Este é o principal motivo pelo qual a biografia em quadrinhos do autor de O Corvo demora tanto chegar ao público, ele, por enquanto, não me rende um único centavo e eu preciso sustentar minha família. Para desespero do roteirista R. F. Lucchetti, levarei mais um tempo até desenhar as últimas páginas e finalizá-las. Conciliar as duas atividades é impossível sem comprometer a qualidade de ambas, não tenho mais trinta anos.
Escrava Isaura, lembro bem da novelinha global que fez tanto sucesso com Lucélia Santos e Rubens de Falco; naqueles dias em que eu era adolescente nunca pude imaginar que um dia eu ilustraria o livro. Como o tempo passa!
Este ano não teremos aquele peixe no almoço com a sogra e meus cunhados, nem ovos de chocolate, devido a tragédia que se abateu sobre a família da Vera a pouco menos de um mês, mas a você que comemora a Páscoa, desejo muitas alegrias.
Se Deus permitir, nos falamos de novo na próxima semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.
Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...
-
O horizonte nebuloso esboçando ventos de ira e dores do passado, quais penas de aves agourentas e fétidas, trazendo à memória momentos de d...
-
Eu me vejo mal sintonizado, caminhando entre os mortais é como se eu estivesse desfocado, vocês sabem, todos nítidos e eu disperso entre el...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
Olá Eduardo,
ResponderExcluirFico feliz que a Escrava Isaura tenha chego. Trabalho é sempre bom e necessário.
Sinto pelos acontecimentos familiares recentes e espero que todos se recuperem o mais prontamente possível.
Sim, Leo, que bom que tenho trabalho ainda para este mês, ainda que com o aumento de todas as coisas este livro não seja suficiente, mas ajuda pacas. Pelo que disse a editora, a Isaura deverá mesmo ser o último, mas tenho fé qua as coisas vão se ajeitar em breve.
ExcluirObrigado pelas palavras e visita.
Que bom que a Isaura chegou, Schloesser! Eu estava preocupada. Uma Páscoa tranquila para vocês! Abraço e, mais uma vez, parabéns pelos desenhos!
ResponderExcluirPois é, Carla, como foi dito, a Escrava será o último, mas sei lá, tudo pode mudar. A editora tinha planos de começar uma linha de clássicos internacionais para eu ilustrar, era título que não acabava mais, eu teria trampo até o fim da vida, mas acho que não quiseram investir com tradução e essas coisas. Pena, não só pelo dinheiro que me renderia, mas seria legal dar minha visão às obras de autores que foram companheiros de infância e juventude. Mas a vida segue.
ExcluirBoa Páscoa pra você, Leroy e demais familiares.
Brigadão e forte abraço.