img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 2 de maio de 2024

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS


 

Amadas e amados, boa madrugada!

Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter no rol de admiradores dos meus traços e letras, pessoas cujo talento são admiráveis; conheci, por intermédio do amigão Celso Moraes (outro artista de mão cheia, escritor, desenhista, ator, locutor e pensador) o poeta e escritor Barata Cichetto (mais uma fera que a chamada grande mídia ignora). 

De umas poucas conversas via rede social, ele resolveu publicar os contos que o Luca Fiuza escreveu faz alguns anos e eu ilustrei a maior parte deles.

Pessoal, foi muito legal reviver algumas emoções provocadas pela pena do Luca, havia conto que eu até tinha me esquecido!

Aos que curtem o Zé Gatão mas não conhecem ainda essas aventuras em prosa, acessem o site neste link: https://agulha.xyz/ze-gatao-por-luca-fiuza-e-eduardo-schloesser/ , os que já leram e assim como eu não lembram direito, releiam, estarão todos lá, o Barata vai publicar todos, um por dia. Se puderem comentar dando suas impressões o poeta, o ilustrador e o escritor vão apreciar.

Por hoje é só, volto ao trabalho, talvez até o dia amanhecer.....

Deus abençoe vocês todos! 




 

 

   


4 comentários:

  1. Eduardo, meu amigo. Quando tomei contato com seu trabalho, pelo nosso amigo agora em comum, Celso Moraes F., me encantei imediatamente. Fui atrás de comprar o livro do EAP e comecei a ler seus contos e re-publicar no meu site. Numa dessas, por indicação sua de um conto, me deparei com um dos escritos pelo Fiuza. Outra paixão, já que a literatura dele é extrema, densa, forte. Ao saber que existiam outros 21 contos, sobre o multiverso do Gatão, achei que tinha que tentar expandir a outros mundos, no caso o mundo de Agulha.xyz. E assim fui lendo um a um, e me encantando cada vezs mais. Hoje tenho todos lidos e editados, programados para irem ao ar um por dia.
    Agradeço a vocês dois a oportunidade de ter lido e visto tantas belas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reiterando minha palavras anteriores, quem agradece somos nós (escritor e ilustrador) a sua tentativa de divulgar meu personagem de quadrinhos - ainda quase totalmente na obscuridade - acredite se quiser, estou no ramo há quase 40 anos e posso afirmar sem medo de equívoco que o mercado de HQs no Brasil (não sei lá fora) é farto em empáfia e preconceito.
      Também não sei se seus leitores se interessarão pelas aventuras do Gato casmurro num universo antropomorfo cheio de violência (alguma semelhança com o nosso?), mas sempre tem aqueles que se identificam, ou seja, trabalho de formiguinha, mas uma hora chegamos lá, e se não chegarmos, pelo menos nos divertimos.

      Excluir
  2. Muito grato pela citação à minha pessoa! A admiração pelos talentos e pelas pessoas do Schloesser e do Barata são realidades. Preciso me organizar para ler todos os contos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A citação é mais que justa e minha admiração é sincera, caro amigo.

      Excluir

ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.

 Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...