terça-feira, 7 de julho de 2015
VISÕES DE LOVECRAFT: "O CHAMADO DE CTHULHU".
Não, eu não estou ilustrando os livros do aclamado Howard Phillips Lovecraft. Infelizmente. Esta ilustração é a primeira de uma série de cinco e faço somente para me divertir, para me lembrar que arte, além de ganha pão é um prazer que posso dar a mim mesmo, ainda que me falte tempo para tal empreitada. Se não me obrigo a desenhar um tema que dê satisfação em executar então decreto que nada faz muito sentido nisto tudo.
Quando a Editora Construir aventou a possibilidade de ilustrar os clássicos internacionais estive bem perto de realizar um sonho, que era dar vida em meus traços às visões de autores que me fizeram viajar na juventude. Imediatamente me vi trabalhando em Moby Dick, Ivanhoé, Robin Hood, O Homem Invisível, Robur, o Conquistador e tantos outros. Mas não foi assim. Quem sabe um dia, né?
Meu barco continua à deriva neste mar encapelado, as ondas se erguem qual paredões cheios de fúria mas permaneço firme no leme, pois sei em quem tenho crido.
Beijos a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.
Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...
-
O horizonte nebuloso esboçando ventos de ira e dores do passado, quais penas de aves agourentas e fétidas, trazendo à memória momentos de d...
-
Eu me vejo mal sintonizado, caminhando entre os mortais é como se eu estivesse desfocado, vocês sabem, todos nítidos e eu disperso entre el...
-
Sim, sim, eu sei, estou devendo uma nova postagem (algo mais pessoal) faz um tempo, mas creiam, tá meio difícil por causa do tempo. Sei q...
Pois é. Lovecraft deve ter sido influência pro Mike Mignola criar o Hellboy.
ResponderExcluirSobre a ilustração em si, as hachuras me lembram daquela que fiz do Rocket Raccoon com Groot, que pensei não ter fim ao fazer aquelas ranhuras como a gente vê em árvores. Parecia uma viagem transcendental sem auxílio de qualquer substância.
Com certeza a principal influencia do Mignola e do Guilhermo Del Toro é Lovecraft. Os dois já declararam isso.
ExcluirRealmente as hachuras dão volume a um desenho, mas é um trabalho insano, coisa de masoquista (pelo menos no meu caso).
Concordo com você, a arte faz a gente viajar sem precisar de substâncias.
Valeu. Abração.
Nossa! Este blog tá muito especial hoje. Duas ilustrações incríveis. A do Lovecraft é minha favorita. Ficou show. Mas a do alto, com as cartas de tarô, também ficou linda. Parabéns, Schloesser!
ResponderExcluirOpa! Que bom que gostou, Carla!
ExcluirA arte do cabeçalho do blog esta semana é a capa que fiz para "A Luneta Mágica". Já é meio velhinha, Já o Cthulhu é nova em folha. Espero ter tempo de fazer as outras quatro do Lovecraft sem um espaço de tempo muito grande entre elas.
Muito obrigado!
Beijos.