img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 24 de dezembro de 2023

FELIZ NATAL (2023)!!!

 Sim, sim, eu sei,  estou  devendo uma nova postagem (algo mais pessoal) faz um tempo, mas creiam, tá meio difícil por causa do tempo. Sei que eu já abordei esse assunto aqui no blog, mas sinto que há algo errado com os ponteiros do relógio do cosmos, tudo soa mais veloz, parece que foi há poucos dias que tivemos aquela infeliz eleição e depois aquela merda que aconteceu no oito de janeiro.....quando paro pra pensar, bem, nem acredito (na passagem do tempo e do sucesso de um plano bem urdido) que voou tão rápido! 

Bueno, pode ser a idade que me torna mais lento, ainda às voltas com meus três projetos de quadrinhos, e os Mitos Gregos (que paga o grosso das contas) tarda e enquanto não é entregue, não há dinheiro e eu vivo sendo atropelado por essa roda viva. Tenho dormido duas ou três horas por noite para dar conta dessas obrigações, meus pés incham e os olhos lacrimejam, mas eu, qual guerreiro asceta, não dou o braço a torcer, tenho que cumprir as minhas obrigações como provedor dessa casa.

Creio que dá para entender por que tenho lido tão pouco e não sobra espaço para este blog, mas faço o que posso.

Ainda tenho um conto maturando em minha cachola e uns textos relativos ao Zé Gatão (sim, ele se aposentou, mas continua sendo assunto pautado aqui).

Contudo eu confesso que apesar de ter temas para explorar (mais reminiscências do passado, crônicas do cotidiano e etc) não tenho o mesmo gás de outrora, de antes de 2021, vocês sabem porque e eu não preciso repetir, meu mundo continua (e será, doravante) sem as cores das décadas passadas. Mas vou cavar um tempo para suprir  essas lacunas porque sei que existem os que gostam de ler as bobagens que escrevo.

Entretanto, o que me traz aqui hoje, apressadamente, para variar, é desejar aos que me acompanham há muito tempo (e, claro, aos novos leitores caso existam) um FELIZ NATAL! Ok, eu já expressei aqui meu desagrado em relação aos festejos de fim de ano, mas hoje quero deixar de ser  azedo.

Tinha mais para refletir a respeito do que essa data simboliza, mas não o farei, não sou digno e meu verbo não é suficiente para tanto, sabemos que o nascimento do Salvador mudou a face do mundo (vale para os que não creem, afinal eles também usam o calendário), trouxe Luz ao mundo de trevas e segue mudando e não vai parar até o retorno d´Ele em glória.

Que o aniversariante conceda a todos paz e boa confraternização neste dia.

Esse ano foi de desditas mas em meio ao caos coisas boas aconteceram, um balanço de tudo farei (ou tentarei) mais perto da virada do ano se eu estiver vivo.

Vamos nos falando.

Beijos a todos!




2 comentários:

  1. Bom dia Eduardo, as aflições do ano todo não se desfazem como um passe de mágica num único dia como hoje, no entanto me obrigo a tirar um tempo maior para meditar sobre todo o simbolismo que esse dia carrega e lembrar o sofrimento que Ele passou por nós. Nessa ceia apesar de apenas 4 pessoas, sendo uma convidada, por um momento lembrei o quanto aquela mesma casa (de minha mãe) lotava nessa época, alguns seguiram por destinos que os levaram para longe e outro tanto maior já não estão mais entre nós, estranhamente não senti tristeza, aprendi que isso parece ser o caminho natural da vida. Lembro de minha vó reclamando constantemente do problema inerente a velhice, não ter mais ninguém da época de sua juventude vivo, no Natal e Ano Novo entretanto ela ficava alegre como uma criança, só pelo fato de estar ali comemorando a data, independente de ter 2 ou 40 pessoas ao redor, apesar do aperto da saudade, eu me inspiro nessa alegria sincera que ela me ensinou a ter em alguns momentos que sejam. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa data nos deixa pensativos, não é assim? Muito interessantes as suas reflexões. Eu teria mais a comentar mas me tornaria repetitivo, é o rio da vida seguindo o seu curso e não há barreira que o impeça, nós simplesmente navegamos nele sem ter escolha, só precisamos ser sábios para optar pela embarcação mais segura (o que definitivamente não foi o meu caso, mas ainda assim a misericórdia de Deus prevaleceu em meu viver).
      Obrigado por seu comentário.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...