segunda-feira, 28 de março de 2016
OS ÁLBUNS DE ZÉ GATÃO.
Queridos e queridas, bom dia!
As postagens que efetivamente eu gostaria de fazer vão sendo postergadas devido ao curto tempo e também porque um desânimo me abate, tenho assunto, mas pouca disposição para escrever, mas o blog não pode parar, vamos então a um papo rápido sobre minhas criações.
O Henrique Silva é um amigo virtual, também desenhista e fã ardoroso de Zé Gatão. Um dos poucos que tem a coleção completa. Isto porque aquela edição da PADA foi publicada numa tiragem minúscula e logo sumiu da praça.
Um tempinho atrás ele recebeu na casa dele o DAQUI PARA A ETERNIDADE e fez estas fotos que roubei para postar aqui, ele registrou até o sketch que fiz. Bacana isso! Dá até orgulho do trabalho e uma sensação de dever cumprido para com o personagem.
Foi o que consegui realizar com o Gato em quase 20 anos. Teria feito bem mais se as circunstâncias tivessem permitido, ideias nunca me faltaram.
Eu tinha decidido encerrar as aventuras do felino neste último volume (de certa forma esta decisão ainda está valendo), entretanto quando a arte pede a gente tem que aquiescer, dar vazão ao que fomos chamados para realizar, a vontade de contar outras histórias começa a arranhar o cérebro, então existem planos para dar sequência num futuro próximo. Vamos ver o que nos trará o porvir.
Boa semana a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.
Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...
-
O horizonte nebuloso esboçando ventos de ira e dores do passado, quais penas de aves agourentas e fétidas, trazendo à memória momentos de d...
-
Eu me vejo mal sintonizado, caminhando entre os mortais é como se eu estivesse desfocado, vocês sabem, todos nítidos e eu disperso entre el...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
Esses sketches que acompanham seus autógrafos mereciam uma exposição, Schloesser. Já reparei que nunca se repetem e são feitos no capricho. Abraço!
ResponderExcluirObrigado, Carla!
ExcluirEstes sketches são interessantes mesmo, né? São espontâneos, eu diria. Pena que muitos ficam sem registro, acho que agora vou fotografar estes rabiscos e postar aqui, sei que muitos deles não verei mais.
Grande abraço.
Demais!
ResponderExcluirNem parece esboço, vendo a distância.
Opa! Valeu, Anderson!
ExcluirRapaz, preciso mesmo fotografar meus esboços nos livros, até me esqueci o que fiz para você!
Abraço.
É bom saber que essas coisas animam você, Eduardo! Só lamento que eu não tenho a edição da PADA! Você não tenciona republicar as HQs deste álbum algum dia? Até logo!
ResponderExcluirCom certeza, Everton! Pretendo republicá-las, sim! Meu plano é juntar as histórias deste álbum e todas as demais curtas que permanecem inéditas (inclusive as coloridas) num livrão bacana. Sondei isso com a Devir mas não mostraram interesse. O mercado editorial anda péssimo - como sempre - e penso que teremos que esperar um momento mais auspicioso para ir à frente com a ideia.
ExcluirÉ aguardar.
Até.
Que bom que vc pretende então não só republicar, como também mostrar outras pérolas guardadas! Torço pra isso dar certo um dia.
ResponderExcluirTambém espero que não demore tanto, é aguardar.
ExcluirEduardo, Eu ando meio sumido do meio virtual por conta dos estudos, fiquei muito feliz com suas postagens sobre a minha admiração pelo felino, desativei o face mas logo vou voltar, e quero que todos saibam que se tem uma HQ que pode levar vc para um universo bem diferente e cheio de ação essa HQ é a do Zé Gatão, eu recomendo, Abraço de paz Edu
ResponderExcluirNotei mesmo o seu sumiço do Facebook, Henrique. Tem novidades por lá, volte logo.
ExcluirAgradeço demais o seu carinho, admiração e divulgação.
Grande abraço.