img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

OS DIAS DE AGONIA DA NOVA DECADA.

 Não me sinto bem já há muito tempo, mas perto dos meus 60 anos as pressões, problemas de toda a ordem se intensificam. Tenho estado afastado dos canais de notícias (não aguento mais ouvir falar de Covid e de política. O comunismo - que é o que mais odeio - cria novas vertentes e parece que não há como combater isto) e sumi também das redes sociais, só acesso o Facebook para divulgar alguma arte ou um trabalho novo; só! Já não visito páginas de amigos ou artistas que admiro. Mal tenho tempo para mim e para as pequenas coisas que ainda me dão prazer. 

Sou bem aventurado, tenho ainda conseguido pagar minhas contas com a única coisa que sei fazer. Estou com um novo trabalho, um quadrinho roteirizado por um bom amigo, ainda estou nos estágios iniciais,  estudando roteiro, criando imagens na minha cabeça antes dos esboços preliminares. De concreto mesmo dou uns arremates finais em ZÉ GATÃO - SIROCO; sim, graças a DEUS consegui concluir esta que deveria ser uma HQ de umas vinte páginas, mas que acabou se estendendo para mais de 150. Ainda há o que ser feito, capa, textos introdutórios e selecionar os tais extras (tá na moda, né?) dentre as mais de 50 pranchas de esboços que fiz. A publicação está mais perto que nunca.

PÁGINAS DE ZÉ GATÃO-SIROCO, PRONTAS

Agora as más notícias: desde a semana passada minha mãe luta pela vida numa UTI em Brasília, vítima deste maldito vírus que mudou a cara do mundo. Ela sempre foi uma sobrevivente, passou por muita coisa nesta vida, rogo a DEUS que dê a ela mais uma chance e que ELE tenha misericórdia de mim. Ela há de vencer mais esta batalha. 

Desde esta notícia sobre minha genitora e minha impotência em ajudar, minha saúde deteriorou. No sábado último mais uma vez fui acometido de uma dor intensa no lado esquerdo do meu abdome, no intestino, para ser exato. Tomei Simeticona e Buscopan mas o alívio não veio. Fui ao banheiro vomitar e o esforço neste ato (os espasmos) foi tão intenso que minhas costelas doem até hoje. Sem poder suportar fui à UPA mais próxima. Suspeitamos de Diverticulite, mas o médico de plantão não fez caso disso. Me medicaram com as mesmas coisas que tomei em casa e recebi alta. Voltei melhor, mas ainda sentindo sensibilidade. Na madrugada a algia voltou em dobro. Foda-se, pensei, tomei dois comprimidos de Ibuprofeno de uma vez e depois de uma meia hora a dor se foi e eu pude dormir. Mas a dor regressou no dia seguinte. Mudamos minha dieta (aliás, meu apetite foi embora) e passei a beber mais água. Isso enquanto não consigo grana para uma consulta e os exames que vão pedir e ver que porra é essa que pelo menos uma vez ao dia vem me torturar.

Minha sogra acha que pode  ser sistema nervoso, os problemas diários que sofro todos esses anos e saber que minha mãe pode se despedir para sempre me abalaram ao ponto de surgir essas enfermidades. Pode ser. Não posso fazer nada para mudar isto. Vou tentar a consulta e saber o que pode ser.  Até lá, há contas a pagar e pressão cotidiana a suportar. Mas sei que Jesus está comigo, eu é que não percebo, muitas vezes.

Um novo Zé Gatão vai sair, mais um para nascer num campo de batalha.             

6 comentários:

  1. Eu o parabeniza pela publicação de seu livro e estou muito ansiosa por novas histórias de nosso herói Zé Gatão. Todo o resto está complicado agora. O ano passado foi muito estressante e triste e o ano novo não começa melhor. Acima de tudo, deseja boa saúde a você e sua família. Ora por Francis muito o tempo todo. Que Deus abençoe e proteja vocês todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mina amiga, suas palavras, orações e consideração são muito preciosos. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Força, muita força nessas horas terríveis, amigo! Também estou atravessando uma fase terrível com a doença de minha mulher 5 anos mais velha que eu ( Demência de Alzheimer ). A solidão que sinto é de matar e, até o momento, não tenho condições de produzir nada. Deus há de fazer essa sua fase terrível passar e lhe dar forças nesta vida que temos cheia de armadilhas. Melhoras para sua mãe!Que Deus os proteja! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Elmano, fico desolado em saber de suas desditas e, pior ainda, me sentir impotente para ajudar de alguma forma que não sejam meras palavras, mas certa vez ouvi que "muito mais vale um homem de joelhos do que um exército em pé". Eu acredito piamente no poder da oração, pois com ela movemos o poder consolador do Todo Poderoso. Pode contar com minhas preces, caro amigo! E muito agradeço suas palavras de encorajamento. DEUS TE ABENÇOE! Forte abraço!

      Excluir
  3. Tomara que sua saúde melhore e a de sua mãe, também.

    Tive 4 parentes que tiveram Coronavirus (sendo que um deles veio a ser entubado), mas escaparam do óbito.

    Tenho mais é nojo dessas turmas baladeiras que se amontoam em diversos lugares e ignoram a pandemia, que nem uma "influenciadora digital" escrota chamada Yonga, que vivia caçando bailes até pegar o vírus e morrer.

    Andei me incomodando com certos parentes a tal ponto que sentia arritmia, achando que sofreria um infarto ou ter que tomar remédio. Mas não era nada, precisava era desabafar nem que fosse chorar num canto. Ninguém, nem mesmo eu ou você, tem sangue de barata... mesmo sobrevivendo numa época insensível, dominada por hipócritas infelizes dentro do congresso e em muitos lares que se acham intocáveis ou acima de qualquer lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, caro Anderson! Neste exato momento estou medicado a base de antibióticos e a dor, por hora, cessou. O quadro da minha mãe é estável mas ainda inspira muitos cuidados, mas reforço minha fé em DEUS que ela há de superar mais esta batalha.

      Folgo em saber que seus parentes conseguiram escapar desta praga.

      Engraçado isso, hoje em dia denominam quem fica famoso num minúsculo círculo de pessoas de "influenciador digital" e sei lá mais o quê. É MC disso e daquilo...putz, eu fico aqui com minhas velhas músicas, velhos livros e gibis.

      Continue se cuidando e mantendo sua sanidade tanto quanto possível.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...