img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 1 de outubro de 2022

O PROSCRASTINADOR


  Amadas e amados, é isso. Deu um bloqueio total, há uns três dias que não consigo avançar nas páginas dos projetos em que trabalho no momento. O novo capítulo de Os Mitos Gregos empacou na página 73 e não consigo resolve-la. Claro, já aconteceu antes, isso é comum, mas é desesperador quando estou com muitas dívidas e o dinheiro é algo urgente! Vai passar, só preciso respirar fundo, focar e fazer acontecer. Mas tenho que tomar cuidado, se forçar demais a coisa pode não funcionar. Me obriguei a trabalhar em uma página de "Os Rastreadores de Algures" e ela não ficou boa. Por causa de um único quadrinho que não ficou do meu agrado terei que retrabalhar tudo, ou talvez eu refaça apenas aquele quadro, embora eu deteste emendas. 

Estou com um conto aqui, esboçado, só tenho que sentar uma horinha do dia e escrever um pouco, mas não sinto vontade. As vezes penso que é o fim da linha pra mim. Ah, Deus, como eu queria ter uma aposentadoria pra não esquentar a cabeça a essa altura da vida! Me sinto liquidado.

Uma dor aguda no meu calcâneo está me maltratando furiosamente, é a terceira vez que sou acometido desta praga. Lembro que em anos passados eu escrevi sobre isto aqui (não lembro o ano) e houve até comentários a respeito. Na primeira vez que me ocorreu este mal eu até fiz uma HQ com o título de Esporão Calcâneo, que faz parte do álbum Phobos e Deimos. Das outras vezes a dor sumiu como apareceu: repentinamente. Espero que passe logo.

Bem, essas são as minhas notícias, não tão boas, mas estou melhor do que nas duas primeiras semanas de setembro desse ano. 

Como não tenho conseguido produzir nenhum material particular, posto duas artes que foram publicadas em manuais de desenho num período em que eu era outra pessoa. Os originais nunca voltaram para mim, então tive que fazer scans das próprias revistas.

Fiquem com DEUS!



6 comentários:

  1. Espero que resolva logo seu bloqueio e também as dores físicas. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tenho vivido dias bem complicados. Não sinto vontade de fazer nada. Se minha esposa não dependesse de mim eu sairia sem rumo, pode crê. As vezes acho que é game over pra mim.
      Mas agradeço muito seus votos.
      Fique bem, abraço!

      Excluir
  2. Rapaz, bloqueio criativo é um pesadelo. E quase sempre vem nas piores horas.

    Estou correndo com um projeto pessoal e alinhando com os trampos do sustento. Pense num pânico quando bate o cansaço. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E complicado mesmo, os bloqueios até são frequentes na minha vida, mas duravam pouco. Agora não, persistem cada vez mais e ironicamente a própria arte - trancada em algum lugar da minha mente - acabavam me dando um norte, hoje não sinto a mesma coisa. Não sei dizer se é a velhice chegando mas me sinto perdido no meio de toda essa pressão.
      Talvez sentar, respirar, rever conceitos, sei lá, esperar que o mal tempo passe e a normalidade volte.
      Boa sorte para você.
      Abraço!

      Excluir
  3. Que B... é esse tal bloqueio! É muito chato!
    Até eu fio sem vontade (ou desanimado, porque realmente sinto uma vontade feroz que grita querendo sair) pra desenhar certas histórias que andei escrevendo como se fossem pra livros. Não sigo um esquema de tabelas um algo assim pra primeiramente escrever minha hqs.
    Tomara que este mês possa ser de coisas agradáveis pra gente.
    Saúde e força pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos votos, meu amigo.
      Eu tenho fé que a gente possa continuar trabalhando, produzindo, pois a arte tem o poder de trazer à tona o que o ser humano tem de bom, tanto no que produz como para quem a consome.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...