img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ALMA QUEBRADA

 

 Quero perdoar a mim mesmo, esquecer o passado, mas o ontem sempre volta para pisar meu coração e escarrar em meu rosto, não deixando nenhum futuro onde eu possa projetar meus sonhos. É tarde demais para os sonhos, é tarde demais para qualquer projeto de felicidade nesta vida.

Há um medo que toma conta do meu peito e me flagela noite e dia, sem descanso. Eu acordo, faço minha higiene, minhas refeições, sento para trabalhar e trazer o sustento para casa e lá está ele me torturando, o medo, sempre o medo....

Tenho sentido uma solidão avassaladora, palpável, como um manto negro e frio que me cobre da cabeça aos pés, e nada, nem amigos ou família conseguem me livrar dela. Eu peço socorro a Deus mas a solidão continua presente, como um espectro vindo das profundezas.

DEUS pode me livrar disso, do medo e da solidão, basta ELE perdoar os meus pecados (dos quais eu sinceramente me arrependo) e tornar as minhas vestes alvas como a neve para eu mergulhar no sono do esquecimento e acordar para aquele grande banquete que ELE preparou para todos os que creem no Verbo da Vida. Lá verei minha mãe e irmão.

Fora isso, nada há o que ser feito neste plano de existência. 

 

4 comentários:

  1. Gostaria de não entender lhufas do que você está falando, mas entendo plenamente. Vivo isso. Somos iguais, a não ser por um "detalhe": você enxerga uma possibilidade de redenção, o que não faço. Não sei se Deus me perdoou ou não (e nunca saberei, uma "comunicação" unilateral é tão útil quanto sutiãs para minhocas). Mas eu não me perdoo. E aguardo o dia em que as asas negras da Morte fecharão sobre mim, e o eterno fogo que queima, mas não ilumina, me envolverá para sempre.
    Espero que pelo menos você seja redimido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peço desculpas, amigo, por meus desabafos trazerem à tona o seu lado mais negro, eu deveria fazer o inverso, escrever (a quem porventura cair de para quedas aqui e necessitar de testemunho de força e superação ao invés de chororô de um velho que só fez merda na vida) sobre nunca desistir e avançar sem olhar para trás. Na verdade eu já tentei, mas soou tão falso que nem parecia eu.....talvez eu deva guardar esses sentimentos só para mim, me sufocar neles e morrer engasgado.
      Obrigado por sua resposta.

      Excluir
    2. Nunca faça isso, meu caro. Uma de suas melhores características é não tentar fingir que tudo está bem. Não perca isso. E meu lado mais negro é vencedor, com ou sem os seus textos, não se sinta culpado pela minha derrota.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...