img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CERÂMICA

Mais uma arte que foi publicada num passo-a-passo de desenho.
Nela eu tentava explicar a execução de um trabalho com sépia.
A primeira vista parece fácil, mas assim como o carvão, esta técnica tem lá as suas dificuldades. O maior problema é a dar a sensação de volume nos objetos.
Requer tempo e dedicação em cima do desenho até que esteja satisfatório.
E tempo é o que nunca me dão para estas ilustrações encomendadas.

 

2 comentários:

  1. esses Desenhos que vc faz são perfeitos .....a Ceramica
    Paresse até diverdade eu fico muito enprecionado
    com o seu super potencial de sobrear vc sem dúvida é o
    melhror DESENHISTA do Brasil atualmente.....
    abraços Henrique..

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu caro.
    Assim vou pensar que sou bom mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...