img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

LOLITA.


Leonardo Santana é um dos grandes roteiristas de quadrinhos do Brasil.
Produziu muito, sempre de forma independente.
Criou o repórter FDP (não, as iniciais não significam o que vocês estão pensando, mas creio que a verdadeira intenção dele é que vocês pensem o que pensaram, afinal, o comportamento do moço, como o de todo repórter que se preze, não é lá, digamos, muito ético). O subtítulo da primeira aparição do personagem nas hqs é: "Se Não Morrer Ninguém, Não É Notícia". Fernando Drummond Pessoa é o nome da figura e tem histórias ótimas. Mas no Brasil essas coisas são difíceis de decolar e eu parei de me perguntar por quê.
Leonardo Santana diz que está cansado. Não exatamente da arte sequencial ou de criá-las, mas de tudo que a envolve e não acontece. Sei como ele se sente. Mas não é por isto que ele vai parar. O veneno dos quadrinhos corre por suas veias e não há antídoto.
Leonardo Santana já criou muitos personagens. As Novas Amazonas, uma baita aventurona com tons si-fi, saiu de sua mente fecunda e já tive o prazer de ler uma sequência. Por longo tempo fiquei sedento por mais. Acho que existem novidades para serem lidas on line, o problema é que não consigo me acostumar a ler quadrinhos na tela do computador, então a sede continua. Lolita é uma dessas Novas Amazonas e é retratada no meu pobre traço na arte de hoje.
Leonardo Santana também foi editor do Zé Gatão - Graphic PADA 1. Fez um ótimo trabalho. Aquilo virou uma edição raríssima.
Acham que repeti muito o nome Leonardo Santana neste texto? Não foi o bastante, por certo.

Um bom fim de semana a todos.


8 comentários:

  1. Eu teria medo de topar com essa Lolita, Schloesser. A moça parece explosiva. Gostei do subtítulo: "Se não morrer ninguém, não é notícia". Parabéns ao Leonardo Santana! Fernando Drummond Pessoa, FDP, é ótimo. :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Leroy teria mais motivos pra se preocupar que você, Carla, há uma história intitulada "Homem bom é homem morto!", pra se ter uma idéia. E o Léo tá de parabéns mesmo.
      Grande abraço e grato pela visita, se não fossem seus comentários eu iria ouvir os "cri - cri - cri" dos grilos após as postagens.

      Excluir
  2. Olá Eduardo!

    Obrigado pelas palavras carinhosas! De vez em quando é bom lê-las para dar aquele gás extra que esta faltando na subida. Vamos ver o que sai este ano. Tem duas hqs das amazonas prontas. Uma parece que vai sair numa revista independente (só não sei quando). A outra falta legendar e ainda não sei como vou publicá-la. Estou vendo uns lances digitais para cortar os custos mais ainda não sei. Vamos ver.

    O FDP também. Ainda tenho edições da "se não morrer ninguém não é notícia" para vender em meu blog (https://roteiristaleo.wordpress.com/) e estou publicando outra hq on-line (Ainda está faltando receber uma página para publicar o resto da hq). O número 3 estou pensando em lançar via crowdfunding mas ainda estou pensando.

    E vamos indo do jeito que dá, quando dá e se der. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O candeeiro não pode ficar debaixo da cama Léo.

      Vamos aguardar as novidades sobre as Amazonas e outras publicaçãoes suas que de alguma maneira virão a público. Conte com meu apoio e torcida.

      Abração e continue firme na luta.

      Excluir
  3. Eu tinha uma edição desse FDP, colorida, comprada num evento anos atrás. Vou procurar e dar uma relida. Lembro que na época, gostei.
    Bom final de semana e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FDP é legal mesmo, Gilberto, vale uma relida.

      Curioso, só hoje vi que este seu comentário aguardava moderação.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. FDP é legal mesmo, Gilberto, vale uma relida.

      Curioso, só hoje vi que este seu comentário aguardava moderação.
      Grande abraço.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...