Queridos e queridas....bom domingo!
Pra ser sincero não estou com nenhum ânimo para a escrita hoje, nem para o trabalho, para falar a verdade; se fosse possível eu gostaria de estar num local aprazível deitado numa rede e lendo um bom livro ou um bom gibi, depois uma cochilada, depois uma refeição leve, um suco, mais leitura, outra cochilada, um dia de preguiça enfim. Não é nenhum crime, é? Mas no meu caso parece ser crime, sim. Se paro de trabalhar minha condenação é aluguel atrasado e geladeira vazia, ainda dou sorte de ter trampo com ilustração.
Minha barba está crescida e também as unhas do pé, resolver isto é fácil, bastam alguns minutos, mas cadê coragem?
Porém, o objetivo da postagem é falar sobre o evento geek que rolou no Shopping Plaza no fim de semana passado, então vamos lá.
Sou o mais velho da turma,um veterano já, quem diria? |
Foi muito bom! Ótima receptividade e carinho do público. Para mim foi como uma terapia, afinal eu quase não saio de casa. Meus amigos de mesa eram artistas (roteiristas, desenhistas, arte finalistas, e coloristas) muito talentosos, humildes e simpáticos.
Infelizmente eu não dispunha de farto material para venda, mas o que levei eu vendi. Meu estoque pessoal de Zé Gatão da Devir e álbuns de anatomia esgotou.
Fiquei muito sensibilizado com o testemunho de duas jovens que me abordaram e pediram minha assinatura em seus cadernos de esboços. Elas disseram que fui um grande influenciador e que meus livros de anatomia ajudam-nas a aperfeiçoar seus traços. Julgo que este é o maior mérito que um artista pode ter, plantar, ver crescer e dar frutos.
Um rapaz de 15 anos, que demonstra grande talento para a arte disse que de todos ele me considerou o artista mais legal cujo trabalho ele mais gostava.
Sei que estou sendo cabotino mas se eu não falar sobre mim, outros não o farão.
Meu brother Leonardo Santana, talentoso roteirista de quadrinhos que criou entre tantas coisas o FDP e As Amazonas foi quem indicou meu nome para o festival e não podia ser um companheiro de mesa melhor. Grato Leo!
Tomaram que sujam mais eventos como este. Foi bom sair por dois dias da vida tensa que tenho levado.
Até a próxima postagem!
Uau! Que felicidade!! Que bom ter se divertido e vendido material.
ResponderExcluirReconhecimento pelas obras também é bem-vindo e merecido.
Pois é, Anderson, você lembra, né? Eu sempre comentei que nunca recebia convites para esses eventos e eu só iria se fosse convidado. Pois bem, esse foi legal. Fui chamado para um evento anterior numa faculdade mas para mim não valeu, não teve boa interação com público, aliás, ninguém gostava de quadrinhos no local, bem diferente deste do shopping.
ExcluirObrigado por me visitar aqui. Abração.
Hello Edu. I was able to do everything on Facebook. Unfortunately. I would love to be there. Then I would have walked past you and say hello. With your Skatchbook with dedication and great experiences the day spent. It's nice to watch you do well. I hope that you soon get such a possibility again. I wish you a nice week. Bye for now. Many hugs.
ResponderExcluirPS:Ah, by the way very nice photos.Beijo
His words are always generous, Mira. I thank you for the good auspices. A big hug and a lot of health for you.
ExcluirFoi muito massa mesmo e foi uma honra poder dividir a mesa com você, Eduardo. Incrível como se você levar a arte aonde o público está ele vai comprar muito mais do que os ditos "conhecedores" e "especialistas".
ResponderExcluirEspero também que hajam outros eventos onde possamos nos encontrar pois este, além de tudo, foi muito divertido.
Leo, os ditos "conhecedores" e "especialistas", bem como muitos aristas chamados "vencedores" estão, em boa parte, inchados de arrogância, algo que não vi neste evento, isto, para mim, foi o diferencial. Tomara que surjam outros com o mesmo tom.
ExcluirAbração.
Maravilha! Esse evento valeu, Schloesser. Clima agradável, pessoal simpático, público participando, autógrafos, vendas, fotos e sorrisos pra todo mundo. Que venham outros assim. Parabéns!
ResponderExcluirSim esse valeu, Carla! Será que teremos outros com esse mesmo clima? O futuro dirá.
ExcluirObrigado e forte abraço!
Não sei se vai ver este comentário, pois ando fuçando seu blog e lendo coisas que perdi. Fico muito feliz que esteja participando de eventos, saindo de casa. Você deveria ser convidado da CCXP, com o são outros grande artistas estrangeiros e nacionais, alguns até não muito conhecidos. Mas entendo que são vários fatores a influenciar isso. Uma pena...
ResponderExcluirContinuarei aqui, vez ou outra lendo suas "crônicas" verdadeiras e sensíveis. Grato por compartilhar. Grande abraço e fica com Deus!
Sabe, Gilberto, este evento em particular foi muito positivo no que tange a confraternização com artistas locais e teve boa receptividade do público mas causou uma grande ferida na minha vida pessoal (ninguém sabe disso) e ainda colho os frutos amargos desses tempos. C´est la vie.
ExcluirConfesso que eu também queria ser convidado para a CCXP - eu adoraria ir a este evento - mas isto parece tão provável como encontrar pelo em ovo. Pra mim, tudo bem. Já aceitei o meu papel no meio disso tudo e nem posso reclamar.
Continuam os trabalhos e os esforços.
Grande abraço e votos de muito sucesso em todos os setores da sua vida.