img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 23 de setembro de 2018

ENTRANDO PELO CANO.


Ok, me sentei aqui e não sei o que vou escrever. Não pensei a respeito. Na verdade até pensei, mas as ideias meio que se perderam ao longo das horas. Eu sempre acho os tempos complicados, constantemente tem algo ou alguém para estragar o maravilhoso dia que Deus nos dá. Faz parte da vida, do contrário Jesus não teria dito que neste mundo haveriam aflições, mas tem certas coisas que nos pegam de surpresa. Este era pra ser um domingo tranquilo de trabalho, preciso entregar uma arte que já era pra estar pronta a tempos, tem mais algumas na fila, mas uma danada de uma torneira do tanque aqui da área de serviço resolveu me aporrinhar. A três dias atrás ela começou a gotejar. Imaginando que fosse uma carrapeta (aqui chamam por outro nome) fui até o armazém de material de construção. Eu teria que levar a torneira para verem qual era o produto indicado à mesma. Porra, tirar a torneira? Ok. Tentei desligar o registro geral mas foi impossível, estava oxidado de um jeito que nem o Hulk conseguiria. Tive que esperar a caixa d'água secar (e isto só foi possível porque havíamos apenas nós no prédio, sei lá eu onde estavam os vizinhos), tirar a torneira e correr ao armazém. Feita a compra passei um veda rosca e girei a torneira de volta. Liguei a bomba d'água e tudo ok. Na manhã seguinte vimos uma mancha na parede da sala. Um vazamento de água com certeza. Tiramos a torneira mais uma vez e recolocamos. Nádegas, a mancha de água só aumentava. Hoje a coisa começou a ficar feia. Conseguimos, no domingo, um encanador miraculoso para resolver a parada. Era quase na hora do almoço quando ele apareceu. Ele tentou também fechar o registro sem sucesso. Prédio velho é uma merda, concordamos. A bomba de água é acionada automaticamente? Era, não é mais, agora ligamos quando a água começa a ficar fraca. Já ligaram hoje? Não. Tem mais alguém no prédio? Não sei, não vi movimentação, então é bem possível que tenham viajado. Ótimo, então não deve demorar para a caixa esvaziar. Dito e feito, em pouco tempo a água começou a ficar fraca e ele ligou sua furadeira e botou pra detonar em volta da torneira. Ah, eu imaginei, o joelho está rachado. Joelho? Sim, esta parte do cano que une a torneira com o ducto da parede. Acho que quando o senhor rosqueou a torneira, forçou demais e rachou esta parte. Ah, ok, não pensei que isso fosse tão fraco. Pois é. Vai dar pra arrumar? Claro, tenho essa peça comigo.
Neste momento Vera veio me dizer que alguém abrira a porta no apartamento ao lado. Corri escada abaixo a tempo de falar com a vizinha, uma mocinha de uns 22 anos, talvez, que já estava com a tomada na mão para ligar a bomba. Por favor, poderia esperar uns 10 minutos? Estou com um problema na encanação mas o concerto já está quase no fim. Ela me olhou com a cara amarrotada de sono como se eu fosse um cagalhão de cachorro: mas eu queria tomar banho, disse ela com voz fina e manhosa. Só dez minutos e está tudo bem. Ela saiu com ar de desagrado, neste momento o encanador falou: pode ligar! Liguei. Tudo resolvido. Paguei e ele agradeceu. Não, eu que agradeço. Qualquer coisa pode me chamar. Obrigado!
Almoçamos e eu me sentei para trabalhar. Nah, necas, nada! Enrolei e nenhuma ilustração saiu, nem uma finalização de lápis já pronto. Minha internet hoje estava lenta, as páginas não abriam, imagens se negava a aparecer.....tudo isto deu-me um cansaço mental terrível. Dia perdido, infelizmente. Mas....vamos ao exemplo do Cândido de Voltaire, o lado bom de tudo, minhas desditas do domingo me renderam esse texto quando eu não sabia o que dividir com vocês.
O trabalho fica para amanhã, terminando este post vou ler um pouco ou ver mais um episódio da segunda temporada de Luke Cage (estou achando melhor que a primeira).


A arte de hoje ''e a minha visão sobre o Moon Knight da Marvel, foi encomendada por um amigo e fã. Nunca li um gibi do personagem, mas falam que é muito bom. Tenho que conferir assim que for possível.

Semana, que vem, se Deus assim permitir, teremos mais textos. Até lá!







 

2 comentários:

  1. Rapaz, vocês deram sorte de conseguir arrumar tudo no fim de semana! Depois volto pra ver a ilustração. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão pela visita, Carla! A ilustra já tá no ar, espero que agrade. Abraço!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...