img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 22 de março de 2020

O BÁRBARO.



Faz umas duas semanas publiquei este desenho no Facebook com o título de DESENHAR PARA NÃO MORRER. Soa dramático, né? Pois é, não passa de mais uma das minhas besteiras. O título, na verdade foi inspirado num dos livros do Bukowski que nunca li: Escrever Para Não Morrer. Talvez o escritor tenha se referido a criar histórias para ganhar dinheiro, mas no meu caso é a forma que eu tenho de me sentir realmente parte de algo; no entanto é inútil, não consigo me sentir integrado a nada. A depressão foi tão forte que a ideia de suicídio bateu com força à minha porta. Eu não atendi, é claro, e para expulsá-la dobrei os meus joelhos e clamei a JESUS que me desse forças. Nem tive ânimo - como puderam perceber os mais atentos - para escrever neste blog.
Fiquei melhor nos dias posteriores. Não demorou nada e o tal corona vírus se tornou crise mundial.

Nem há mais nada a dizer, somente confiar em Deus mais do que nunca e pedir a vocês que se cuidem, para nos encontrarmos aqui sempre que possível para mais artes, devaneios e desabafos.

Beijos para todos!

4 comentários:

  1. Te cuida também, cara!

    Esse vírus FDP veio logo atrapalhar parte dos meus planos. Ou melhor, reuniões com uma equipe que poderiam (e podem, espero!) me ajudar financeiramente. Como volta e meio penso ou falo algo do tipo: "Quando não é uma M..., vem uma P... pra estorvar!".
    O jeito é somente sair de casa se for pra pagar conta que não pode ser parcelada ou comprar algo essencial, manter a casa ajeitada com a família ou sozinho, exercitar-se, esterilizar-se e arranjar passatempos.
    Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vírus vai ferrar com a nossa economia e meu temor é que os vampiros retornem para continuar a saquear o país, ou seja, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Muito triste tudo isso.
      Quanto a ficar em casa, pra mim não é novidade, já trabalho na solidão a muitos anos, eu até que gostaria de mais isolamento e ter paz no meu trabalho ao invés de fazer trabalhinhos na rua, como pagar contas, comprar pão, etc, ao invés de me expor na rua. Queria ter mais tempo para mim, ler mais, ver mais filmes, pensar mais, ficar mais comigo mesmo, mas isso parece impossível. Não ando bem, infelizmente.
      Se cuide. Abraço!

      Excluir
  2. E viva a arte... que deixa a realidade menos pesada! A vida precisa da arte!

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...