img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

E COMEÇOU 2022.

 

 Terceiro dia do ano e meu barco, até o momento, navega tranquilo no mar da melancolia. Sei o que sinto e não vai mudar, mas posso ouvir, por vezes, a voz do silencio. 

Um momento para sorver o ar, sentir o vento em meio ao calor, relaxar os músculos magros e arejar a mente em instantes fugazes.

O tempo corre, profetas da atualidade vaticinam tempos duros. O que se pode fazer? NADA! Apenas prosseguir em trilhas que evitem confrontos, mesmo caminhando em charcos.

Meu novo livro continua em campanha. O momento não é bom, mas pensando bem, nunca foi. Nenhum livro do ZÉ GATÃO veio ao público de forma branda. Sempre houve uma bela luta por trás. Mas ao conceber SIROCO eu imaginei um livro direcionado ao fã, ou seja, um produto de poucos exemplares, sem alarde. Creio que assim está sendo.

O endereço da campanha no Catarse é: 

https://www.catarse.me/ze_gatao?fbclid=IwAR38GN9aZEw3YdNuNpVPtOqDMT0tbSjsYK2eyrSEOKxvf5fb33xEroE5dc8

Ao pensar nesta nova aventura do Felino (e nas anteriores) não consigo desassociá-la do underground americano do final dos anos 60. Mas não falo da Zap com o Crumb, Shelton e cia e sim das publicações como Skull Comics, Slow Death, entre outras, que focavam na ficção científica e terror, sempre com pitadas de sexo e gore. Não por acaso o mestre Corben fez seu debut nessas famigeradas revistas.  

Bom, é a última aventura de Zé Gatão, vamos ver o resultado disso tudo.

Meu barco segue a correnteza impulsionado pela brisa da saudade.

2 comentários:

  1. Meu Natal e a passagem de ano até que foram traquilos e agradáveis. E eu achando que seria um saco como outras vezes, com ou sem discussão familiar e andava sem ânimo pra comemorar P%##@ alguma por causa de uma M#%&@$ ou outra. P
    elo menos, também tive uns trampos em shows de mágica numas festas infantis (nada a ver com ilustrações ou hq) pra garantir uns belos trocados como auxiliar freelancer de um amigo meu.

    Só sei que o próximo que tentar me calotear quando me pedir alguma arte ou história minha como me aconteceu no 1º semestre de 2011, vou mandar é se Fo%#&!

    Feliz Novos 365 Dias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Anderson, cabeça fria, :D:D:D, o mundo nunca se verá livre dos caloteadores e picaretas.

      Feliz 2022, tanto quanto seja possível!

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...