img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

MAIS UNS BREVES COMENTÁRIOS SOBRE ZÉ GATÃO-SIROCO

 

 

 

 Chegou ZÉ GATÃO-SIROCO de Eduardo Schloesser, publicado pela Atomic, do amigo Marcos Freitas. Um álbum fantástico repleto de aventuras e muita violência.  Unido a um grupo de felinos a serviço de gangsters, o nosso lince mestiço será submetido às agruras do deserto e mercenários contratados para eliminá-lo. Um interessante thriller de ação ininterrupta. Acompanha o pacote PINTURA DE GUERRA uma edição com hqs produzidas no passado e fruto das experiências gráficas do autor. Parabéns pelo trabalho!

Adalberto Bernardino. 

 Finalmente após um longo período de espera e com o compromisso do amigo Marcos Freitas, eis que chegou por aqui o especial ZÉ GATÃO-SIROCO!!!! Uma edição linda com o personagem Zé Gatão do amigo Eduardo Schloesser! Em formato magazine e com tiragem limitadíssima, esta bela revista traz a última aventura do personagem Zé Gatão, recheada de muita aventura e ação! Capa cartão e miolo em preto e branco, ainda acompanha a revista 6 cards com o Zé Gatão, uma marca páginas gigante e folha com o nome dos apoiadores! Parabenizo aos editores e ao Schloesser pela publicação!

André Carim. 

 Criado por Eduardo Schloesser, Zé Gatão é um felino antropomórfico que não leva desaforo pra casa e não teme nada nem ninguém, partindo mandíbulas com a facilidade de quem quebra um amendoim, algo imprescindível no mundo barra-pesada no qual ele vive! As influências do norte-americano Richard Corben e do italiano Tanino Liberatore são gritantes no traço pontilhado/hachurado e cores explosivas (feitas com lápis de cor, hidrocor e aquarela) de Schloesser. Impróprias para menores e pessoas delicadas, essas duas edições da Atomic Editora trazem muito sangue e violência, retratados com riqueza de detalhes pelo autor

Rom Freire

 Já recebi o meu há algumas semanas, infelizmente estou sem câmera, então não deu para postar. A arte e o roteiro são sempre incríveis, e o fechamento da saga foi cumprido. Fica o sentimento de quem acompanha as histórias do Zé Gatão, que poderia ter mais, mas infelizmente é compreensível nesses tempos difíceis. Porém, pontuo aqui, na minha opinião, que a saga do Zé Gatão é um dos melhores quadrinhos nacionais. Não só pela arte, mas todo o conceito da trama e cenas cinematográficas. Recomendadíssimo.

 
Fabio J. Leite 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...