img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 5 de março de 2024

UM NOVO ZÉ GATÃO EM 2025?

 


 Enquanto meu irmão André agoniza em uma UTI num hospital em São Paulo, sou obrigado a dar continuidade à minha vida, lutar pelo pão cotidiano. Notícias frescas sobre ele, creio, só teremos quando finalizarem o coma induzido, só sabemos que o caso é gravíssimo e requer, além do máximo que os médicos puderem fazer, muitas orações.

Enquanto isso, anuncio aqui um novo ZÉ GATÃO para 2025. Mas não se deixem enganar pelo título, o novo não tem nada de novo, será um OMNIBUS compilando tudo o que já foi publicado até o momento (da Cidade do Medo ao Siroco), o que totaliza mais de 800 páginas. Será lançado pela Editora Universo Fantástico. A editora planeja uma edição de luxo em capa dura, formato grande. O que teremos de novidade é que todas as HQs curtas (inéditas) que criei para mim mesmo e que estão guardadas em envelopes - que nem sei exatamente onde estão - serão publicados também, além de um belo volume de pinups e sketches do Felino, o que fará com que o tarugo ultrapasse as mil páginas. 

Porque a epígrafe dessa postagem tem um ponto de interrogação? Não sei, o tempo e as circunstâncias sempre adversas me tornaram bastante incrédulo, então, enquanto o grosso e pesado volume não chega às minhas mãos, não abro o champanhe. Muita coisa pode acontecer até 2025, num país em que absurdos são tratados como se fossem coisas normais, mas vou tentar ser otimista. O editor garantiu que é líquido e certo, então, vou dar uma chance aos sonhos.

Normalmente só anuncio um novo projeto quando ele já está em gráfica, mas o chefe da Universo Fantástico acha legal criar expectativas com bastante antecedência.

Se fico feliz? Claro, muito! Mas é uma alegria bastante reduzida e creio que vocês sabem o motivo.

Evidentemente falaremos bastante disso aqui até que esteja pronto, mas tudo a seu tempo.

Fiquem todos com Deus!

10 comentários:

  1. Parabéns... além de muita força e saúde ao seu irmão

    ResponderExcluir
  2. O que é bom e o que é ruim aparecem na nossa vida sem muita rima, mas é a vida!

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, continuo minhas preces por seu irmão! Quanto ao omnibus, são aquelas pequenas pitadas de esperança que tornam nossas vidas menos amargas. No mínimo renderá bastante papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo! As vezes pode não parecer mas palavras como as suas dão um gás extra. O André há de voltar para nós totalmente recuperado.
      Tem razão, esse omnibus atualmente é como aquela pequena garrafinha de água que o atleta pega no meio da corrida e derrama sobre a cabeça para ter uns uns minutos a mais de energia.
      Sobre render bom papo, você quis dizer entre nós ou entre os interessados?

      Excluir
    2. Acho que irá render bons papos para ambos, quando ele começar a tomar forma no futuro, todo mundo vai querer dar seu pitaco, seja aqui ou lá no Face onde o alcance é maior. Por falar nisso, meu caixa já tem 10 Reais, me sentindo milionário por conseguir guardar 10 contos depois desse março diabólico.

      Excluir
    3. Sim, bons papos são legais quando os assuntos são interessantes, vamos aguardar os acontecimentos.
      E vá fazendo isso, uma poupancinha é a solução para encarar um tijolão sobre um felino que não tem as rédeas de seu destino.
      Abração!

      Excluir
    4. Esqueci de mencionar que depois de completar as obras avulsas do Zé Gatão, parti para colecionar seus outros trabalhos (pelo menos os que ainda não tenho), desde os "didáticos", passando pelas revistas de VG que vc fez as capas (eu tinha todas, mas 2 tiveram o cpf cancelado pelos cupins), até as obras mais recentes. Provável que não consiga finalizar, mas o prazer da caça ainda é uma das poucas coisas que me animam (apesar da frustação da constante falta de $munição$)

      Excluir
    5. Meu caro, muito me honra você querer completar sua coleção de tudo o que já produzi. Obrigado!
      De alguma forma eu te invejo, já fui rato de sebo e um dos meus fetiches era entrar em livrarias e sebos para folhear os tomos, ler as orelhas de livros e comprar pelo menos um item; hoje meio que isso se perdeu, não sei explicar, mas é como se eu amasse muito uma mulher (passei por isso) e tivesse a certeza, lá no íntimo, que nossa relação não tem futuro (não sei se me fiz entender). Até o prazer da criação, na prancheta, está perdendo o sentido. Se solteiro fosse, atualmente, eu dedicaria o tempo que me resta na obra de Deus.
      Vamos orar para você melhorar suas finanças.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...