img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAPA PARA A REVISTA "GAMERS" 01

No inicio da décaca de 90 fiz diversas ilustrações pra várias editoras em São Paulo. Cada um destes trabalhos e as pessoas que os encomendou renderiam histórias com fatos bem pitorescos, mas não vou cansar a mente de vocês com minhas reminicências, basta saber que pagavam pouco e boa parte delas não passavam de individuos antipáticos e pernósticos. Claro, nem todos, mas via de regra eu passava alguma "saia justa".
As capas para a revista Gamers da Editora Escala foram solicitadas ao grande Arthur Garcia, se não me falha a memória (foi isto mesmo Arthur?), mas por algum motivo ele não pode fazer e me passou a peteca, e eu tentei não deixa-la cair.
Criar estas capas foi um verdadeiro "tour de force", não sua execução exatamente, mas eu tinha que ir até a Lapa, na redação da Gamers pegar as referências (os caras lá eram legais e divertidos), entregava o trabalho pronto no Morumbi (ali o pessoal era insuportável, acho que não foram com a minha cara) e ia receber no Bairro do Limão (o Hercílio sempre foi amável comigo). E assim fiz quatro artes para esta publicação.
A que apresento hoje foi feita numa técnica mixta, óleo e guache sobre um papel canson.
Eu nada sabia sobre este universo dos video games, as únicas coisas que havia jogado eram, "Enduro", Space Invaders" e "Pacman" no Atary dos meus irmãos menores e ainda assim eu era péssimo. Desta feita eu nada sabia sobre Kazuya Mishima e Yoshimitsu (personagens desta primeira capa) para retrata-los como mereciam, mas fiz o melhor que pude.
Anos mais tarde virei um fã de Tekken, jogando compulsivamente nos Arcades ao ponto de conseguir uma lesão no polegar esquerdo, e nem assim tive competência para jogar direito.
Lamentávelmente as artes originais nunca me foram devolvidas.

4 comentários:

  1. Cara, eu não sabia que essa capa era sua.

    Eu tinha esta revista até pouco tempo atraz.
    Ótima arte parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ô cara, obrigado.
    Faz muito tempo que fiz este trabalho. 1993 talvez?
    É, acho que foi isso.
    Quem sabe você não conheça as demais que fiz para
    a mesma revista?
    Aguarde postagens futuras sobre este assunto.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Eduardo! Belíssimo trabalho! E que Via Crucis vc fazia, hein?
    Olha, já revirei seu blog de cabo a rabo, kkk. E sempre que possível, vou olhando um pouco mais.
    Abração,

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, obrigado mesmo pelo pretígio.
    Valeu.
    Abração.

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...