Na minha vida existem tristezas e tristezas. Umas possuem um agente visível, concreto, seja na forma de uma pessoa, uma situação ou um bolso vazio. Outras são como sombras num quarto escuro, sinto o cheiro, o toque, consigo ouvir os sussurros, mas não sei detectar o porque de estarem me torturando.
Me sinto assombrado por fantasmas. Me pergunto: se sou Cristão, creio na Palavra e confio nas promessas de DEUS, por que vivencio isso? A resposta me vem na forma das imagens criadas pelo Mel Gibson no filme Paixão de Cristo, nele, Jesus via (só Ele) uma figura andrógina (satanás) segurando um bebê grotesco no colo. Uma brilhante simbologia que demonstrava que o Mestre ao longo de sua vida como homem sempre fora acossado por tentações mas ainda assim sem ceder a elas. O mesmo poderia acontecer a um indivíduo ínfimo como eu; no meu caso, pressionado por meus traumas e outras coisas mais.
Esses dias tem sido assim, oprimido por essas consternações etéreas. Não tem sido fácil mas admito que são menos pesadas que as desolações concretas.
Houve um tempo, no ano de 2017 em diante, que alguns rigores da vida me trouxeram constantes tonturas e pressão na cabeça. Depois de uns anos, isso passou, agora parece que voltaram.
Não temo a morte, mas tremo só de pensar num AVC, algo que limite ainda mais a minha vida e eu não consiga limpar a própria bunda.
Ontem à noite aconteceu a live onde eu deveria fazer a divulgação de ZÉ GATÃO - SIROCO. Devo lembrar que era pra ter sido feita no Canal Milhas e Milhas do Cássio Witt, mas demorou demais por causa das dificuldades que o editor da Atomic enfrenta e eu queria aproveitar para malhar o ferro enquanto ele estava quente, então entrei em contato com o simpático Edson Santos do canal Clube do Filme Podcast e marcamos o papo que ocorreu ontem. Aliás, uns anos antes ele me entrevistou na rádio onde ele trabalha.
Pela minha ótica, não fosse o entrevistado, tudo teria sido muito bom. A internet não decepcionou, o Edson é ótimo, os espectadores participaram com comentários e perguntas. Não teve um milhão de pessoas assistindo mas também não havia só duas ou três, no entanto eu não consigo me acostumar com a minha cara, voz e tudo mais. Tentei assistir o vídeo hoje pra conferir tudo e não consegui passar de 5 minutos. Mas pelo feedback as pessoas gostaram, elogiaram apesar do meu visível desconforto e não ter conseguido terminar alguns raciocínios. Me deixo dispersar com frequência.
No entanto, apesar deste que vos escreve, acho que foi um papo informal e ao mesmo tempo dinâmico, muitos pareciam não conhecer algumas histórias que já repeti ao longo de mais de 30 anos.
Caso quem não acompanhou queira conferir, aqui está o link.
https://www.youtube.com/watch?v=e7rn8HqruOg&t=5452sTentei baixar o vídeo mas meu navegador está me dando dor de cabeça, não consigo acessar o YouTube, infelizmente.
E vocês que me acompanham sempre, a minha profunda gratidão!
A entrevista foi muito legal
ResponderExcluirBrigadão, meu jovem!
ExcluirDiscordo totalmente que o convidado tenha posto a live a perder, apesar de ser evidente durante todo o tempo que você estava tão pouco à vontade quanto um peixe no ar, mesmo assim tudo fluiu a contento. Você contou suas histórias (algumas eu conhecia de nossas conversas uatizápicas), falou sobre os bastidores e as origens do Zé Gatão (algumas coisas foram novidade para mim) e se eu fosse dar uma nota para a live certamente seria acima de 8,5. Mas eu te entendo, quando a gente não é fã da pessoa (que nem você, que não é fã de você, e eu, que não sou fã de mim) nossa crítica é sempre pesada, desproporcional e cruel. Que venham mais lives e podcasts e o escambau, assistirei a todos, é só me avisar.
ResponderExcluirObrigado, meu querido amigo....haviam outras histórias legais mas elas acabaram se perdendo entre as perguntas do mediador e a leitura dos comentários...eu queria mesmo era dizer o que penso do nosso "mercado" de HQs, mas como diz aquele velho "deitado": em boca fechada não entra mosca.....ou seria sopa? 😄😄😄😄😄
ExcluirNão se cobre tanto! A entrevista estava bem boa e você fechou com aquela mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Melhor impossível.
ResponderExcluirSim, de fato, eu me propus a anunciar o Caminho, a Verdade e a Vida em todos os lugares por onde eu passar ainda que não seja digno de tal coisa. Só isso realmente já vale por tudo.
ExcluirFico contente que tenha apreciado, sei que você tem senso crítico.
Brigadão, man!
Bom dia Edu, chego com um certo atraso para fazer o comentário sobre a live, mas não podia deixar passar, toda a transmissão foi muito bacana e você tirou algumas dúvidas e passou umas curiosidades muito interessantes, e falando sobre algo interessante...essa quadrinização de um filme que você disse que está fazendo à respeito de um filme que ainda será lançado me deixou bastante curioso, quando vier ao mundo com certeza irei comprá-la, no geral como eu disse foi uma ótima live, um parabéns tardio e abraços, fique com Deus.
ResponderExcluirObrigado, Raul! Obrigado mesmo! Vivo dias estranhos e mensagens positivas dão conforto à alma.
ExcluirInfelizmente tenho certa disposição à dispersão e alguns pensamentos ficaram incompletos, por exemplo: a lacuna entre DAQUI PARA A ETERNIDADE e SIROCO, eu queria falar sobre ela mas acho que algum comentário ou interrupção do mediador me fizeram esquecer, outras observações pertinentes ao personagem também...mas ok, fica para uma próxima live (se houver outra, nunca fico à vontade com isso).
Sobre a quadrinização do filme que está na pós produção, talvez ainda demore um pouco, mas está ficando denso. Veremos.
Ótimo que você tenha gostado do podcast!
Grande abraço e fique com DEUS!