img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

RESENHA DE SIROCO POR ADALBERTO ELIAZAR

 

O pacote ZÉ GATÃO do Adalberto ainda veio com Phobos e Deimos!!!.



O boom que caiu sobre minha mesa! Sim, foi a sensação no ato do recebimento. Após a um ávido momento de aguarde, enfim chegou, e o índice de empolgação ao empunhar tão aguardada publicação, superou a outrora ansiedade da expectativa. Receber o pacote, conduzi-lo a sala, repousa-lo sobre a mesa e enfim abri-lo, foi uma apreciação fragorosa, tendo em mente que tal produto não se resume a mero artefato de entretenimento, mas, árduas horas de trabalho inquestionavelmente ardorosas adornadas com as mais diversas intempéries da vida. Vislumbrando então chocante arte , produzida com expressivo esmero e copioso talento, Zé Gatão Siroco, nos conduz a ardualidade de um cenário certamente presente em cada um de nós, algo calcinado e subjugante com um sem par de situações impossíveis de prover qualquer alento, desconforto sempre presente, situação outrora experimentada por tanto de nós, (senão por todos). Em meio a tantos desafios o felino Antropomorfo, feito de tinta, forjado na dor, emerge mais uma vez para a derradeira batalha, a única que importa, a batalha pela vida, com companheiros tão inquebráveis quanto a si mesmo, o felino reivindica seu direito à vida, preservando um caráter íntegro e moral auspiciosa, resignado vai ao amparo dos que lhe são correligionários. Uma história tão marcante quanto cativante, com personagens tão precisos e expressivos que nos faz temer e torcer por eles, com tantas ações e ocasiões regidos por mesquinhez, ganância e arrogância de rancorosos, nos expõe a um cenário visceral sem chances para escolhas restando assim apenas um curto espaço de tempo para reação imediata e ante a tudo isso a escumalha felina aventura-se por mais um dia, por mais um pedaço de pão, enfrentando toda sorte de ardil projetadas contra eles. Em suma, uma trilha de pedras que promove profunda diversão e fornece em que se pensar.
 
ADALBERTO ELIAZAR
 

3 comentários:

  1. Excelente análise dessa obra que, se tudo der certo, logo terei em mãos. A ansiedade que no Adalberto ficou no outrora, é minha companheira no momento. Em breve farei as minhas observações pós-leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigão!
      Não gosto de ler o que eu mesmo produzo, só consigo ver os defeitos, após uma primeira olhada eu abandono a coisa para nunca mais voltar, foi assim com todos os livros que consegui publicar. Nesse eu dei uma lambida rápida na cria e acho que tá satisfatório.
      Em breve você terá sua edição em mãos e vou querer saber o que achou.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. COMENTÁRIO DO LUCA FIUZA NO MESSENGER QUE TOMEI A LIBERDADE DE COPIAR E COLAR AQUI. VALEU, MEU VELHO!

    "Bom dia, velho! Acabei de ler a resenha do Adalberto Eliazar. O texto por ele escrito sintetizou perfeitamente o cerne, o âmago de Zé Gatão Siroco em sua crueza brutal e ambiente distópico, onde sobreviver é o maior e mais premente sentimento que move os personagens felinos! A seriedade e integridade de Zé Gatão é o contraponto ao caos, à podridão experimentada pelos outros felinos que o acompanham na frenética jornada por eles empreendida, a inteireza de caráter do Grande Gato contrasta igualmente com a torpeza exibida pelos antagonistas e pelos animais que ainda subsistem na cidade decaída! O Adalberto demonstrou claramente todos os sentimentos conflitantes que experimentou através da obra, bem como a enorme expectativa de a ter em mãos! Mais uma resenha primorosa que nos revela a força irresistível de Zé Gatão para quem de fato sabe como entendê-lo pelo que ele e seu universo realmente representam! Parabéns ao Adalberto!"

    ResponderExcluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...