img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 18 de agosto de 2019

ENFADADO E EMPEDRADO.



Esses últimos dez dias até que tem sido legais...bem, se comparados aos vinte anteriores e, talvez até os trinta antes dos vinte, que foram de pesadelo e tensão quase ininterrupta. Dá pra pesar positivamente na balança? Eu tenho que pensar que sim, quero pensar que sim. Tenho tentado viver o momento, me desligar um pouco do passado amargo pra não somar à bile do tempo atual, então, como diz uma máxima chinesa, saboreie o morango que você encontrou entre os tigres que te acossam. Na verdade a tal máxima chinesa dizia isso em outras palavras, mas acho que vocês entenderam.
Tenho saído muito de casa para resolver problemas na rua. Sim, problemas. Na vida parece não haver outra coisa. Felizmente estou envolvido com um novo trabalho, mas para poder seguir adiante com ele precisei abrir uma firma. Esta firma me dá um CNPJ e com ele vem certas obrigações. Visitar sites, memorizar senhas, registrar em cartório, ir na prefeitura, ser enviado a um local específico para validar uma senha, novamente imprimir documentos e reconhecer firma, tudo isso pra poder emitir nota fiscal quando efetuarem o primeiro pagamento. É a primeira vez que faço esse tipo de coisa então desconhecia que a burocracia chegava a tanto. De certa forma foi bom sair do meu estúdio um pouco para uma atividade fora da minha rotina. Nos últimos tempos só ia ao mercado, padaria e casa lotérica pagar boleto. Andar pelas ruas esburacadas e infestadas de cagalhões de cachorro a cada metro já não me motiva comentar sobre.

No passado eu faria uma crônica das coisas que observo fora da minha concha, os absurdos do cotidiano, os sons e cores das situações que compõem a vida comezinha do cidadão médio. Mas não sinto vontade. Estou me esvaziando, me empedrando, não porque queira, mas sinto que é algo que não consigo evitar.
E, pensando bem, pra quem falo? Quantos leem o que escrevo aqui? Já fiz esta pergunta no passado quando verifiquei que o número de visualizações deste blog caem day by day e a indagação ainda é pertinente. Esta semana teve um dia que só 6 pessoas acessaram este espaço. As postagens geralmente são aquelas que tem imagens de algum livro clássico como Dom Casmurro ou Iracema. Daí , suponho que estes pesquisem sobre essas obras no Google e acabam vindo parar aqui por acaso. Mas ok, vamos escrever para quem quiser ler, como o cão que ladra para a caravana que passa.

Está dentro dos meus planos mas ainda não consegui fechar a série Famous Monster, nem consegui ir à frente com a série "As Maiores HQs de Todos os Tempos", entre outras coisas que criei para o blog.
A fonte seca rápido. Enfado? Velhice? Talvez.

Estou devendo uma encomenda para meu querido Elton Borges, uma amigo precioso que só existe um em um milhão. Vou caprichar, caro Elton, apenas tenha a paciência de esperar.


No meio das atividades remuneradas, ZÉ GATÃO-SIROCO floresce devagar. Hoje eu mostro detalhes de alguns quadrinhos.

Apesar de tudo, Deus continua abençoando este mundo com sol, chuva e algumas pessoas de bem. É motivo de sobra para agradecer, sorrir, perdoar e amar.

Beijos a todos.




7 comentários:

  1. Muito sucesso pra você neste novo trabalho.

    Devo te confessar que, até o final do ano passado pensei em abrir um negócio próprio: uma revistaria, caso eu ganhasse na Mega Sena da Virada. Mas... não ganhei, me contaram da burocracia que é pra se abrir uma empresa, mais o agravante da atual crise falindo sebos, editoras, bancas e livrarias.

    E seguimos a caminhada de boa e na honestidade, ao contrário de muitos políticos hipócritas que vemos e ouvimos nos noticiários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pelos votos e por comentar aqui.
      Eu sempre soube que abrir uma empresa dá uma pura dor de cabeça Mas não pensei que fosse tanto. E olhe que é só pra obter nota fiscal.
      Seguir em frente é o que nos resta. E faço votos pra que você ainda ganhe na mega da virada.

      Excluir
    2. O corretor acho que quis me ajudar e escreveu errado. Acima eu quis dizer PUTA, não PURA.

      Excluir
  2. O "abrir" firma é uma das coisas mais estressantes do processo todo.Já abri,já fechei.Tudo nada eficaz. Burocracia e taxas são uma pedra no sapato de quem quer,e precisa,trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Um passo de cada vez meu caro. Estamos aqui pra ajudar no que for possível.
    E uma coisa que eu tento aprender com minhã mãe é exatamente não deixar essa tendência de deixar a vida perder o brilho. Não sabemos se teremos uma chance, e por pior ou melhor que seja, só temos essa chance garantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, caro Elton! Obrigado pelo carinho e suporte. Sou sempre devedor.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...