img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 7 de dezembro de 2019

57ANOS.

Esta época do ano faz um bocado de calor aqui. Acabei pegando um resfriado....poros abertos, suor, golpes de ar fresco, água gelada....muita coisa para o corpo processar. E o principal: STRESS!!! O bombardeio de situações que não consigo controlar, a passagem ultra rápida do tempo, baixam as defesas do organismo e.... pronto! Lá está o cara amarrotado, de cama.
Tenho sentido muito sono, pudera, não durmo decentemente a vários anos. Mas nos últimos tempos a coisa piorou um pouco...mas sei que não é só isso, tem uma coisa que li a muitos anos atrás numa revista de ciência....o corpo pede por repouso em casos de forte depressão, uma forma de se proteger, de resguardar seu organismo, poupá-lo. Deus é um sábio engenheiro, nos proveu de muitas defesas que nem nos damos conta.
Fiz 57 anos no último dia cinco. Eu já vinha me sentindo velho a muito tempo atrás, mas agora é uma realidade que nem mesmo o mais contumaz otimista tem como contra argumentar. Não é o fim do mundo, tem muita coisa pela frente, seu sei, mas a verdade que isto não me importa, não sei se são as vicissitudes sempre presentes muito mais atuantes que os hiatos de bonança, ou se a alma se prepara para o fim cada dia mais próximo, o fato é que muita coisa que antes tinham importância na vida hoje não causam os enlevos de outrora. É lógico que eu sinta prazer numa boa refeição, num bom papo com meus irmãos ou um amigo fiel, mas no tocante a outras coisas, se der deu, se não der, ok, foda-se! Por exemplo, a pouco tempo chegou às telas "Era Uma Vez em Hollywood", o novo filme do Quentin Tarantino, diretor que acompanho por fazer cinema fora dos padrões; quis assistir mas não foi possível, não me importei.....estou cada dia menos ligado em cinema.....não só porque a maioria das produções atuais são bosta, é porque não me interessa mesmo! Igual acontece com as HQs - bem, este sim é um prazer que me dou ao luxo, virou um produto caro, bom papel, boas cores, capa dura e tudo mais, mas se é algo que me interessa ler, como a série "ESCALPO", por exemplo, eu dou um jeito de comprar, mesmo que seja caro - pouca coisa tem me chamado a atenção. Tento reler coisas antigas, dos últimos 20, 30, 40 anos....e quanto mais velho melhor, como as de terror e suspense da EC Comics ou o Príncipe Valente. Mas o ponto é: deveríamos envelhecer com um pouco mais de sossego na alma, como um prêmio por ser graduado nas dores da vida, como se merecêssemos. Não é assim. Não há tréguas, não há onde repousar a cabeça por mais de algumas horas.

Eu penso que os anos me tornaram um desenhista melhor, mais paciente, mais criterioso, mas isto também é uma armadilha, fiquei menos ousado em contra partida, sem espaço para as transgressões do meu intitulado "CRAZY SKETCHBOOK", por exemplo. E muito mais lento, também. Hoje demoro demais na elaboração de uma arte... num mundo cada dia mais rápido, isto é um veneno! Minha mente não para de criar, imagino mil situações para colocar no papel, projeto imagens onde gostaria de homenagear personagens que me marcaram na juventude e não consigo colocar em prática. Isto prova que minha mente continua jovem, rebelde, mas o cansaço do corpo dá a palavra final, assim os planos vão ficando na fila, se amontoando, aguardando.
Ainda tenho obras em quadrinhos inéditas, ilustrações que nunca mostrei em redes sociais, esperando saírem em papel por alguma editora. Eu teria esperanças que elas fossem publicadas postumamente se eu fosse um quadrinista conhecido e badalado, mas quer saber? Isto não importa mais, o que faço, no fim das contas, é para satisfazer a mim mesmo. Tendo atingido a meta, o resto é consequência.
No momento, ainda desenvolvo os storyboards para o filme de terror a ser rodado ano que vem. ZÉ GATÃO - SIROCO, avança bem lentamente por conta dos pagaluguéis. Confesso que depois que ficar pronto não sei o que vou fazer, digo, como levar aos fãs do Felino. Veremos.

Este blog, cada dia menos visitado, permanece por respeito aos poucos que ainda me acompanham. Por isto tento mantê-lo atualizado mesmo não tendo mais a mesma inspiração de outros tempos.

Tenho uns contos na cabeça, o problema é tempo para sentar e escrever....vou ver se faço todo dia pelo menos alguns parágrafos.

Creio que é isto, por hora.
    

4 comentários:

  1. Meu broder, 57? Estás muito bem. Ao menos fisicamente você é um cara que chegou bem a este período cronológico.

    Quanto às preferências eu diria que estou num barco semelhante singrando as mesmas águas. Pouquíssimas coisas me trazem satisfação.

    Eu não sabia que a série Escalpo estava saindo em avulso. Acho um material excelente. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas carinhosas palavras!

      No tocante aos problemas que me afligem desde 2015, que não é de bom alvitre mencionar, eu diria que fiz escolhas erradas na vida e hoje colho os frutos. Espero o fim da sega, seja nesta vida ainda ou quando a senhora do capuz negro me buscar. Uma hora terá de passar.

      Escalpo está saindo em edições capa dura caras pra caramba, mas sempre fico a espreita de descontaço na Amazon. Me falta o último volume.

      Faltou eu comentar sobre música (que tenho ouvido pouco), mas não é segredo que vivo no passado. Só ouço (quando me permito, quando o vento se acalma um pouco) rock dos anos 50 a 80.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns, brother! Muita saúde e felicidades!
    E que você consiga finalizar os contos, desenhos e tudo mais!
    Abraço,
    Lúcio Saretta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro Lúcio!

      Devagar e sempre, vou finalizando minhas pendencias pessoais com a arte. A vida é luta, meu amigo, mas seguimos em frente.

      Abraço!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...