img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 28 de dezembro de 2019

FELIZ 2020!!!!!!


Pois é, chegamos a mais um final de ano.
Depois de determinada idade é contagem regressiva. Sim, eu sei, ainda há uma boa estrada pela frente. O que nos trará ela? Temos que seguir em frente...esse é o problema, assistir o mesmo filme todas as vezes e saber qual o final. O desfecho é o mesmo para os bandidos e mocinhos. O que vem  depois que a alma se separa do corpo é que são elas......isso é realmente uma incógnita. Nisto reside o desespero da maioria dos viventes. As clássicas perguntas que coçam incessantemente o cérebro dos que tem capacidade de raciocino: de onde venho, pra onde vou? De onde venho a mim pouco importa. Pra onde vou? Ah, isto sim me perturba. Sou cristão - embora muitos possam duvidar pelo teor do meu trabalho e reclamações que sempre faço - e em minha defesa eu digo que sou sincero, reproduzo em meus desenhos e escritos o mundo como eu sinto e sobre reclamar, os profetas do antigo testamento também o faziam. Humanos que eram, sentindo suas dores. Jó deu vazão ao que ia na sua alma. Mas voltando ao tema, como cristão eu deveria estar seguro do meu destino, afinal, eu creio nas promessas de Jesus e Ele nunca falha. O ponto que as vezes me pega é: quem realmente é digno? Meus muitos tropeços as vezes me fazem duvidar. Mas sou um cara confiante, embora não pareça.

Eu cheguei a escrever uma sentença de várias linhas neste momento falando sobre os tormentos que as pessoas procuram para suas vidas e depois não sabem como se livrar deles, como a moça romântica que se enlaça com um cara dissimulado, cruel e ciumento, mas deletei, soei mais amargo que de costume e na verdade não tinha a ver com o que realmente quero dizer aqui.

Pensei em fazer um balanço deste ano que finda mas na verdade ele é foi quase igual aos anteriores, muito trabalho por pouco dinheiro, muita pressão e cobrança, a eterna sensação de estar enxugando gelo. Mas a saúde segue aguentando e tive o grato prazer de estar ao lado da família em Brasília na ocasião do casamento do meu irmão caçula. Todo o resto continua a mesma chuva de pedras que sempre foi a minha vida, com a diferença que ao ficar mais velho as pancadas vão ficando mais dolorosas.

Embora eu note que sou cada dia menos visitado aqui, quero deixar uma breve mensagem aos que ainda fazem o favor de me acompanhar semanalmente neste espaço. FIQUEM FIRMES, sei que temos momentos de agonia nesta vida e embora as horas de alegria não pesem na balança mais que os ruins, são os bons que fazem valer a pena. Estar com a família, amigos leais, um bom programa ao lado de alguém especial. Um trabalho que acrescenta...o que for que te deixe contente e motivado, lute por isto. Não deixe mágoa ou sentimento de vingança tirar o brilho que você tem.
Dia desses sai para comprar pão e me sentia bem azedo, a caminho da padaria, num cruzamento, foi possível ver ao longe um lindo por do sol, cores de um vermelho intenso com matizes violáceas, o horizonte pegando fogo numa pintura que somente o Criador é capaz de fazer. São momentos em que a existência tem um sabor mais doce. Eu tento me agarrar a isto, no sentimento de dever cumprido ao terminar uma arte, ao ver uma página de HQ pronta. Este ano saiu mais um livro de quadrinhos com meus traços, esforço que rendeu frutos. Nos menores frascos encontram-se os melhores perfumes, dizem, e embora isto pareça frase de para choque de caminhão eu digo com sinceridade, sejam fortes em momentos de fraqueza!

Um FELIZ 2020 A TODOS, queridos e queridas! 

Espero estar aqui com vocês no próximo ano, com mais alguns desabafos, contos e artes.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

2 comentários:

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...