img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 16 de março de 2021

ONDE VOCÊ ESTÁ?

 O título desta postagem é uma pergunta retórica. Sei bem onde ela está. Se entendo e vivo o que está escrito no Livro Sagrado, se acredito no que se prega, eu devo não me entristecer, mas me alegrar por saber que ela está livre das tormentas deste mundo. 

Deus a subtraiu do convívio dos egoístas e fracos como eu (não se puna, não se culpe, diriam alguns queridos, mas eu, meus amados, sei das minhas imperfeições, o Senhor o sabe também. O tanto que errei, o tanto que fui omisso!).

Sinto uma tristeza amarga que brota lá do fundo da alma, da certeza de saber que neste mundo eu nunca mais a encontrarei nem ouvirei a sua voz. Eu sigo minha rotina de vida. Acordo, faço minhas refeições, trabalho, tento sempre ler um pouco, não tenho me exercitado, não tenho absolutamente ânimo nenhum para fazer esforço, durmo e....enfim, sigo a vida. Mas tudo perdeu o brilho e as cores, nada parece fazer sentido. Há pessoas que tem vocação para a felicidade, conheci muitas, gente que sofreu reveses terríveis e deram a volta por cima; não é o meu caso, sempre tive essa tendência ao isolamento e à depressão. Tenho que suportar sozinho.... à minha volta todos acham que estou bem, mas na solidão, quando é possível eu estar só, eu falo com Deus, e tão somente com Ele sobre esta saudade que mastiga a minha alma. E claro, falo agora com vocês. 

Eu juro que não queria mais comentar sobre isso, apenas olhar para frente e prosseguir, como ela gostaria que eu fizesse, mas este é um espaço que serve como um diário - como já reiterei - e o desabafo se faz necessário. 

Eu queria que minha vida tivesse dado certo, queria ter feito por ela o que ela sempre fez por mim, nunca tive condições, passei minha existência correndo atrás de quimeras, de ventos. 

Me perdoe, mãe!

Cena de Siroco.

As capas de ZÉ GATÃO - SIROCO vão sendo executada aos poucos, estou quase no fim, trabalho lento, me arrastando e nem sei quando este novo álbum virá ao público, não consigo criar absolutamente nenhuma expectativa. 

O rio da vida vai seguindo o seu curso e eu me deixo levar.


2 comentários:

  1. Não sei mais do tenho medo. Do abandono, talvez...
    Como falei na live do Feirão das Hq's (lá no Instagram), me borrava de medo com a ameaça de uma nova guerra mundial com ou sem Guerra Fria... e não com o espalhamento de um vírus que tem atacado mais que a Gripe Espanhola graças aos irresponsáveis que se dizem humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos temos medo, meu caro. Eu tenho tantos...! Medo de baratas, morcegos, sapos, altura, de ficar entrevado, preso....ficar cego...enfim....tudo o que tememos em um ou outro momento da existência acaba nos alcançando.
      Os tais irresponsáveis que se dizem humanos, que você citou, um dia pagarão bem caro, pode ter certeza.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...