img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

ADEUS 2024!

 2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente. 

No que tange a trabalhos foi normal e a recompensa financeira me permitiu quitar quase todas as minhas dívidas, restando apenas saldar compromissos com dois varões de Deus (como tais, eles dizem para eu não me preocupar, para pagar no meu tempo), continuo devendo dois cartões de crédito.....é, está tudo muito caro, eu me sinto mais velho, mais fraco e bem menos entusiasmado com os desenhos, com os quadrinhos, tanto assim que li muito pouco deles (Mort Cynder, Zanardi e Sombras Da Morte do Corben), não me recordo de nenhum filme ou série que valha a pena comentar e sobre livros ainda continuo lendo umas poucas páginas por dia do A Revolta De Atlas, da Ayn Rand, mas nem sei se vou continuar, o livro é ótimo, mas......

Entretanto será o ano que ficará marcado como aquele em que perdi meu irmão André, meu amigo.....saudades e lágrimas diárias, não há como evitar e não permito que percebam, vivo entre vivos como se estivesse morto, sentindo uma solidão tenebrosa. Os dias passam como sempre onde a única coisa tangível continua sendo o medo. A Bíblia fala sobre o medo (“No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18 – AR).), mas mesmo convicto sobre as promessas divinas, quase sempre me afogo no desespero de tentar resolver situações evitando violência e força bruta (o caminho mais rápido para debelar uma ameaça mas que cobra o preço duro de mergulhar a alma no inferno). Eu tenho lutado muito contra um ódio crescente dentro do meu coração. Sei que isso não agrada a Jesus.

O ano finda com a boa notícia de um livro do Zé Gatão em prosa mas paralelo a isso uma situação angustiante que já dura mais de 20 anos emergiu do inferno com força e fúria, cuspindo no meu rosto e adoecendo minha esposa. Uma tragédia é prenunciada a partir de 6 de janeiro. Deus evitará? Da minha parte só posso orar, mas fraca como é, minha fé vacila quase sempre. Misericórdia, Senhor!

Outra boa nova é que o projeto MITOS GREGOS para a Ciranda Cultural foi finalmente concluído. E a editora não tem previsão de quando vão lançar, não está programado nem para o segundo semestre de 2025. É esperar.

Especialistas em geopolítica, pastores experts em batalha espiritual, não vaticinam nada de bom para o ano que chega. A nós, que somos pequenos, quase nada, só nos resta esperar que DEUS, o Pai, tenha piedade.

Se esforcem, tenham bom ânimo! Entreguem suas vidas a Jesus!

FELIZ 2025!!!!


Live legal de ontem. O vídeo para conferir.

7 comentários:

  1. O brasil (não justifica inicial maiúscula) jaz no maligno como nunca antes. 2025 e 2026 é certeza que não serão bons, e, se os honestos continuarem bundando, nem 2027, 2028 <...> 2090, 2091<...> 2109, 2110... e assim ao infinito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no brasil a coisa está mesmo muito difícil, a atual gestão não podia ser pior (não é surpresa), mas no mundo todo parece que aqueles que optaram pela porta larga estão deixando cair as máscaras e (embora muitos não acreditem ou se neguem a ver) tem criado pontes cada vez maiores entre nossa dimensão a as das forças das trevas (parece coisa de filme de terror/ficção, né?) e eu, em particular, tenho sentido isso mais que nunca. Mas se eu tenho conseguido, assim como você, sobreviver até aqui, é porque o Criador tem um propósito conosco. Eu penso assim e tenho meus motivos.

      Excluir
  2. Quando eu era criança eu me questionava o porquê toda pessoa mais velha parecia carrancuda e pouco amigável. A vida logo me ensinou o motivo para tal. Cada um de nós sabemos cada perda ou conquista que tivemos em nossa jornada, nossas aflições e nossas angustias, por isso eu não jugo o temperamento das pessoas, compreendo que muitas delas tiveram catástrofes pessoais talvez inimagináveis para nós. Ele sabe de todos nossos tormentos, Ele está lá para apaziguar nosso coração, cabe a nós procura-lo de forma franca e coração aberto. Toda vez que me desespero ou que os pensamentos depressivos começam a tomar conta da minha alma eu tento me acalmar e pensar que aquilo esta acontecendo porque eu estou me afastando Dele. Também não espero muito coisa para 2025, vejo um horizonte muito escuro devido ao rumo que o Brasil vem tomando. Isso já não é mais questão de fé, e sim de analise da realidade. De qualquer forma, mesmo que as coisas boas que aconteceram sejam escassas, elas pesam mais na contabilidade de final de ano, basta atribuir a elas maior importância, mesmo para as menores. Não se aflija com problemas futuros meu amigo, não vai resolvê-los. Se apoie nele, entregue a Ele, tudo que acontece nas nossas vidas é parte da nossa provação, e mesmo diante de tudo, não posso deixar de desejar um Feliz 2025 para nós todos. A propósito, ontem cheguei tarde na Live pois estava voltando da missa, do jeito que cheguei sentei para assisti-la, só fui tomar banho e comer quase meia noite, mas valeu a pena, foi muito divertido. Na missa não me esqueci de você meu amigo. Até ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso cada palavra sua e agradeço o carinho, preocupação e inclusão em suas orações.
      Sim, a medida que envelheço, vou me tornando cada dia mais casmurro, cada vez mais parecido com meu filho Zé Gatão, não na valentia, infelizmente, mas no desejo de me afastar de pessoas tóxicas, folgados, altivos, ingratos e toda sorte malas sem alça. Mas isso é quimérico, tanto na ficção quanto no mundo real e eu peço a Deus mais resiliência e discernimento para que Ele me revele seu propósito comigo. Nem se preocupe, jamais renunciarei a Jesus, Ele é o meu tudo!

      Sobre a live, eu me senti mais a vontade nessa do que nas anteriores, embora muito do que eu pretendia falar só me ocorreu depois que acabou.

      Feliz 2025, meu caro, seguimos nos falando.

      Excluir
    2. Faltou um DE entre a palavra sorte e malas.

      Excluir
  3. Pena que não assisti ao vivo porque marquei minha live na mesma hora. Feliz 2025!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, meu caro, assista depois se lhe convier. Inclusive peço desculpas por não te acompanhar com a frequência de antes, a roda da minha vida tem girado tão rápido que se eu não correr, sou atropelado por ela.
      Feliz 2025.

      Excluir

ADEUS 2024!

 2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente.  No que tange a trabalhos foi normal e a ...