img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

CADA DIA MAIS PRÓXIMO.

 

 Os dias seguem a correnteza da vida, ora correndo mansos, ora tendo que desviar o barco das quebradeiras e curvas traiçoeiras. Fecho os meus olhos no sono e no entanto não descanso o corpo, faço minhas refeições, resolvo as dificuldades do dia a dia com a misericórdia de Deus, realizo o meu trabalho, mesmo com lágrimas, da melhor maneira que posso - embora sempre achando que meu melhor nunca é suficiente - e vou existindo. 

Entretanto sei que tudo isso é um palco onde eu, como perfeito canastrão, represento meu papel. À noite, ao final de cada espetáculo, quando retiro a máscara, após limpar a maquiagem, o medo que me acompanha desde a mais tenra idade se corporifica como entidade malévola. Mas não é um horror de coisas palpáveis e sim pavor de saber que certos sonhos são irrealizáveis, é da certeza de que certas coisas não são possíveis de obter por mais que se deseje e lute. 

Acho que a maioria não entende as coisas que me vão no íntimo. Elas não são devidamente expressáveis em palavras, teriam que estar no meu lugar para saber. 

E nossos barcos seguem os alinhamentos da água, o fluxo inexorável que nos conduz ao mesmo destino. 

Fiquem todos com Deus e obrigado pelos bons auspícios!

  

4 comentários:

  1. Apesar das perdas, da dor e do desalento, a tenacidade produziu hoje seus frutos...regados pelas lágrimas é verdade, mas resultado de um alento de criar que a mera condição humana não pode impedir de pulsar! Zé Gatão - Siroco representa o trabalho do Artista incansável, o qual não se rendeu nem mesmo a si próprio. Cansado e desiludido, o Artista retira a maquiagem revelando o homem sob as tantas máscaras usadas para bem atuar no Teatro da Vida! Frágil o homem! Forte e vitorioso, o Artista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias e lindas palavras, meu caro. Só podia vir mesmo de sua pena!
      De fato é isso, o homem caiu, suas colunas foram derribadas e hoje ele é carregado por Deus, mas o artista insiste, continua....até o último suspiro.

      Obrigado, meu velho.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. 2020 foi menos pior pra mim do que este porque consegui o Auxílio Emergencial durante o ano pra, ao menos, ajudar a pagar as despesas enquanto continuo desempregado. Os meus trampos tiveram uma queda agressiva quando a pandemia começou e muitos eventos que seriam realizados foram cancelados

    Seguimos em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que o presidente disse: "vamos nos cuidar e vamos trabalhar". Não, prevaleceu o "fique em casa e a economia a gente vê depois", agora a conta chegou e culpam o mesmo presidente.
      Tenha fé, vai melhorar.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...