img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 16 de março de 2024

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, poderia, segundo muitos, ser melhor divulgado, comentado e badalado pela chamada mídia dos quadrinhos (sim, ela existe na forma de sites, blogs e canais do YouTube e tutti quanti), mas não foi assim que aconteceu. Onde travou? Teria a editora sido tímida ao propagandear a obra? Seria o leitor médio de HQs burro e/ou preconceituoso? Não sei, quem me acompanha há muito tempo sabe que já discorri sobre esse assunto aqui no blog exaustivamente e me nego a fazê-lo de novo, mas é realmente curioso que esse tomo tenha sido ignorado até hoje. Sim, alguns youtubers fizeram sua parte como o do canal Milhas e Milhas e mais uns outros (comentei e deixei links deles aqui neste espaço), mas são canais pequenos, nichados demais.  

Confesso - estou sendo repetitivo - que julguei que A Vida e os Amores faria um alto barulho, não por minha arte, mas por causa do roteirista, que tem muitos fãs e, principalmente pelo biografado que é cultuado mundialmente.....bem, nesse ponto, devo dizer que talvez no Brasil EAP não seja tão reverenciado assim.

Contudo, há muito tempo, depois de ser cancelado por ser eu mesmo, pela mídia dos quadrinhos, deixei de me importar com a quantidade e me focar na qualidade dos que gostam do meu trabalho. E isso fica muito evidente nesta resenha que o escritor e poeta Barata Cichetto fez sobre essa graphic novel. 

Não comentarei sobre ela, leiam vocês mesmos e tirem suas conclusões, comentem lá, digam o que acham, o livro ainda está a venda por um valor até baixo pela qualidade gráfica que oferece.

O link é esse:  /https://agulha.xyz/a-vida-e-os-amores-de-edgar-allan-poe-a-gata-o-escritor-e-o-homem-que-desenha-palavras/

E, lógico, deixo registrado minha gratidão ao Cichetto pelo carinho, respeito e admiração! Deus te abençoe brother!

Lizzy, a felina que é dona do poeta, prestigiando a biografia do Poe.

 

6 comentários:

  1. Poucas coisas são mais belas do que um fã declarando sua admiração pela obra de um autor que sabe o que faz. Texto pungente em sua emoção e emocionante em sua pungência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas e sábias palavras! E você sabe que é o responsável direto por tal coisa, né? Fruto de um coração generoso, total oposto das almas egoístas e invejosas. Muito obrigado!

      Excluir
  2. Eduardo, meu amigo! Diante de uma obra tão fantástica, fiz o que precisa ser feito: falar sobre ela, enaltecer a qualidade do trabalho, mesmo que, infelizmente eu não seja uma pessoa com capacidade de influenciar muita gente. Meu sentimento por esse trabalho é intenso, tanto que o livro dorme ao meu lado desde que chegou.
    Ah, sim Lizzy Borden, uma das protagonistas do meu texto, agradece a foto dela aqui. Ela é vaidooooooosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, essa HQ foi sofrida demais em sua execução, parecia que tudo e todos, incluindo o roteirista, estavam contra mim, mas a perseverança rendeu frutos, um deles colho agora com sua bela resenha. Mais uma vez, receba minha gratidão. Ah, e a Lizzy é uma gracinha!

      Excluir
    2. Imagino, apenas imagino, a penúria que foi fazer esse trabalho. Nas sombras dos desenhos, a gente percebe um tanto de dor. Algo estranho, acredite, uma espécie de energia, que transpaça o próprio biografado. Por isso, Eduardo, me entreguei de alma à sentir esse trabalho, e procurei, com a ajuda da minha guardiã (que agradece seus apreços por ela) a fazer não apenas uma resenha, sem essa de ser isento, só sei fazer as coisas que minhas emoções me ditam. Fico imensamente completo por saber que tal texto lhe causou ao menos um pouco, boas emoções. Sigamos, em frente!

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...