O poeta, escritor e editor Barata Cicheto batizou a campanha das reedições de MEMENTO MORI e DAQUI PARA A ETERNIDADE de "Zé Gatão, O Retorno do Guerreiro". Foi uma corrida dura, sofrida e que ao final, mesmo tendo sido vitoriosa, não rendeu frutos monetários nem para mim e nem para ele. Para este autor foi sucesso pois eu não esperava muita coisa, as campanhas de financiamento coletivo anteriores do felino não foram lá muito bem, esta, ao contrário, teve adesão significativa. Claro, eu queria que tivéssemos uns mil apoios, mas em vista da merda em que o país está mergulhado, sem dinheiro circulando nas mãos de quem trabalha de fato, até que ajudaram bem. O apoio premium foi o que mais me surpreendeu, por conta disso tive que abandonar todos os projetos em que eu trabalho para me dedicar aos sketches e artes exclusiva para os auxiliadores. Foram 21 esboços e 21 artes a nanquim onde dei o melhor de mim. Fiz cada uma delas como que contando uma nova história para o aposentado gato mestiço.
Memento Mori e Daqui Para A Eternidade, editadas há muitos anos pela Devir e esgotadas oficialmente chegam para novos leitores; bem verdade que é um número pequeno, mas sendo bem sincero, eu prefiro qualidade à quantidade e pelo contado que tive com alguns deles, percebi que são jovens de bom gosto e que entendem dessa arte e me pareceu que vão espalhar sementes.
Claro, tive apoio de fã antigo também.
Agora que todos receberam seus pacotes, damos a coisa toda como missão cumprida. Todo trabalho executado pelo Barata e por mim nos deu a sensação de uma tarefa hercúlea muito bem feita e entregue no prazo. Alvíssaras!
Pedi aos fãs antigos e novos do Zé Gatão que realizassem um vídeo no ato de abrir as caixas com os livros e os brindes. A maioria o fez, outros não puderam, infelizmente.
Aos que fizeram a gentileza, quero honrá-los publicando aqui.
Como poderão observar, dois deles estão no YouTube. O vídeo do Leandro Luigi Del Manto, que foi o editor original desses livros e grande colaborador nessas novas edições (também autor da ideia da pata do gato na numeração das páginas), excedeu o tamanho que o blog comporta e por isso não consegui subir para cá. O mesmo aconteceu com os vídeos do grande artista Andrios e do amigão Vinnie Blues. Uma pena, testemunhos muito legais mas estou sujeito às limitações dessa plataforma. Mas fica aqui a minha imensa gratidão a esses irmãos do peito e a todos que apoiaram essa campanha permitindo assim a volta do felino casmurro.
Havendo depoimentos e resenhas, pretendo publicar aqui.
Um abraço a todos e vamos aos vídeos:
Fico feliz por você. Fico feliz por você ter conquistado reconhecimento, nesta reta "final", em coisa de meses mais do que numa vida inteira de injustiças, cancelamentos e rés. Você vai descansar um pouco mais em paz quando se for, meu amigo! Talvez seja isso — talvez seja SÓ isso — o que realmente importa. E que tudo não pare, agora que finalmente (antes tarde do que nunca) começou!
ResponderExcluirPois sim, meu caro, como você disse: antes tarde do que nunca e está correto, creio mesmo que muito mais virá por aí e é bem possível que seja quando eu não mais caminhar por essa terra....aí, tanto faz, não é mesmo?
ExcluirNo entanto, o que são uns 30 leitores a mais? Talvez esses plantem novas sementes, quem sabe a árvore cresça e frutifique e Zé Gatão se torne, não popular como o Batman, mas como um Hellboy? Tudo é possível. Quanto a mim, quaisquer frutos dessa árvore, já não tenho quase dentes (literalmente) para comer.
O fim está cada dia mais próximo e eu sou, sim, grato por cada pequena vitória.
Quanto aos vídeos, a graça está em ver a arte original que cada um deles recebeu.
Obrigado por seu comentário.
Meu caro amigo: foi uma jornada grande, muito trabalho, muito estresse, e nenhum dinheiro. Mas não reclamo, porque foi tudo feito som muita paixão. E temos aí. Missão cumprida que logo será substituída por outra, antes do término deste ano. Agradeço a você a confiança em meu trabalho. Vamos em frente.
ResponderExcluirE foi um ótimo trabalho, creia. Essa edição será histórica e como ela, penso que não haverá outra. E eu sim, tenho que agradecer, não você.
ExcluirComo sempre foi e ainda hoje permanece, o destino do Zé Gatão é uma incógnita. Não sei se tenho fôlego para uma nova aventura, mas o que temos pronto, vamos trazer de volta à vida.... e existem as HQs curtas esperando sua vez. Ou seja, há um caminho ainda a ser percorrido e eu conto com você para caminhar junto.
E vamos em frente.