img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

DESABAFO E DESESPERO.

 ATÉ O PRESENTE MOMENTO O ANO DE 2026 TEM SIDO PÉSSIMO PARA MIM, MAS CALMA, AINDA ESTAMOS NA PRIMEIRA QUINZENA, AS COISAS PODEM MUDAR. 

NÃO SOU O MAIS OTIMISTA DOS HOMENS, MAS PENSAR EM REVIRAVOLTAS PARA O MELHOR AJUDA NA DURA CAMINHADA.

EU ACHO QUE JÁ ESTAMOS VIVENDO O QUE JESUS FALOU EM MATHEUS 24.

SENHOR, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!


 

7 comentários:

  1. Entendo perfeitamente seu desespero meu amigo. Estou nessa situação faz bem um ano, com agravamento nos últimos 8 meses. Já desisti de procurar algo na minha área de interesse, parece que voltamos a velha sina brasileira de o "Engenheiro que virou suco", talvez agora atualizada para o "Engenheiro que virou Uber" ou o "Administrador que virou balconista" e por aí vai. Quanto a venda de itens que nos são caros, eu penso um pouco diferente. Cheguei a conclusão que não tem sentido eu passar necessidade montado sobre bens que me são de grande estima porém não pagam minhas contas. A morte de alguns colegas que tinham grandes coleções semelhantes as minha me despertou um incomodo persistente pois vi o desespero e angustia dos pais sem saber o que fazer com aqueles itens dos filhos, alguns recorrendo a colegas dos finados para catalogar e precificar, outros simplesmente dando fim em tudo, em ambos os casos, debaixo de muita dor. Lembro do esforço empreendido na procura desses itens dessas pessoas, horas de dedicação e até de privações em outras áreas da vida, para no fim ficar tudo aí. Acabei aderindo ao famoso "vão se os anéis, ficam os dedos". Não vou mentir que a venda de alguns items doeram muito, e ainda sinto falta, mas já estou na fase da total dependência da venda desses itens e ainda por cima, preocupado pois estão perto do fim, já cheguei naqueles que há um ano eu disse "esses não, vão ficar comigo até o fim". Enfim, não quero atribuir a minha situação a terceiros, mas não tenho dúvidas que o Brasil de hoje certamente tem grande responsabilidade nisso, afinal, basta olhar para trás e ver que as coisas estavam, senão ótimas, muito melhores que atualmente. Como sempre, termino desejando que Ele continue olhando para nós seus filhos, Ele é a nossa razão de não desistir. PS- Senti falta de algumas pessoas aqui no Blog, algumas sabemos o motivo, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns desses itens, senão 98% deles, me servem de inspiração e referências, e a história de como cada um foi adquirido faz com que seja doloroso me desfazer deles, mas entendo seu ponto de vista, o que me incomoda é que a venda deles não resolvem o problema, claro, é uma medida emergencial, mas você se desfaz de algo que lhe é caro e no mês seguinte o tal boleto retorna, é complicado.
      É claro que o governo atual tem responsabilidade nisso, na verdade são os maiores culpados, tanto imposto, tanto escândalo a céu aberto, sem investigação devida, sem punição para os culpados......o Brasil nunca foi perfeito (falo dos governos) mas em outros tempos o poder de compra era muito maior. Mas de que adianta falar? O carnaval já está aí, essa festa do diabo, e pra boa parte da população o que importa é encher a cara e cair na sacanagem, e que seu time seja campeão.....ah, cansei!
      Espero que meus livros estejam entre os itens que você não se desfará 🤪🤪😁😁.
      Realmente haviam mais pessoas comentando neste blog, mas eu decidi não divulgar muito essa postagem, sei lá, fico meio sem graça com a exposição. Contraditório, né?
      Obrigado por seu comentário e apoio moral, meu amigo.
      Fique na paz. JESUS É O ÚNICO SENHOR!

      Excluir
    2. Não meu amigo, seus trabalhos eu não pretendo passar adiante, estou vendendo itens de outros hobbies, basicamente videogames, computadores antigos e kits de plastimodelismo (tipo Revell), esse último um hobby que tenho em paralelo com as HQs desde a mais tenra idade, embora eu não tenha mais montado um único kit há bem uns 10 anos, tinha virado um "box collector" como chamamos nesse meio quem fica acumulando caixas de kits não montados, o que de certa forma foi bom, pois quase ninguém compra kits montados. Alguns realmente doeram, eram kits que comprei em situações impares, como durante o fechamento do Mappin/Mesbla. As HQs em algum momento penso também em passar para frente, pelo menos parte delas, mas é uma área que não faço ideia de precificação e raridade dos exemplares que disponho, teria que perder um tempo considerável em pesquisas.

      Excluir
    3. Entendo. Sabe, eu já pensei em me desfazer de muita coisa que acumulei no passado, coisa que dificilmente vou reler, heróis da Abril, essas coisas, mas quando penso na trabalheira que dá catalogar, precificar, divulgar, oferecer, enviar.....sinto enfado e cansaço só de pensar. Só no desespero mesmo. Se não for absolutamente necessário, vou deixar aí e se eu me for antes da esposa, ela pode vender e tirar um troco, sei lá.
      Boa sorte meu caro e obrigado por reter as coisas que produzi, que na verdade foi muito pouco.

      Excluir
    4. Puff, minha saúde mental está tão abalada que escrevi o texto acima muito mal, com repetição de palavras e erro de concordância, por favor, releve.

      Excluir
  2. Não esquenta meu amigo, também não estou em condições de notar essas coisas, me desculpe pelos meus também, na torcida pela nossa recuperação, em todos os sentidos. Rapaz, que falta já estou sentindo das lives, confesso que era um dos momentos que eu me desligava momentaneamente do peso do cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, oro muito para que eu, a família (que é tão pequenina) e os amigos tenham saúde (mental, física e espiritual) e trabalho para suportar esses tempos.
      Sobre as lives, bem, ao perder esse amigo, com ele se foram muitos bons projetos. 😰😰😰😔😔😔

      Excluir

DESABAFO E DESESPERO.

 ATÉ O PRESENTE MOMENTO O ANO DE 2026 TEM SIDO PÉSSIMO PARA MIM, MAS CALMA, AINDA ESTAMOS NA PRIMEIRA QUINZENA, AS COISAS PODEM MUDAR.  NÃO ...