img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

SKETCHBOOK CUSTOM (REVISITANDO)

 Ando bastante alheio ao que acontece ao meu derredor. Sem paciência para notícias do mundo, política do dia e tudo o mais, até mesmo assistir filmes (uma velha paixão) tenho que fazer um enorme esforço. Por enquanto ainda gosto de ler, mas nunca tenho tempo ou paz para tanto. Envelhecer é isso? Não ver graça em nada e ter vontade de dormir o tempo todo? Bem, no caso "DORMIR" eu fico só no desejo mesmo, é muito rara a noite em que consigo 6 horas de repouso, Tudo me causa um enorme enfado.

Para as redes sociais é a mesma coisa, não consigo mais suportar os comentários idiotas a respeito dos  mesmos assuntos feitos por "especialistas", seja na área da cultura, da ciência ou dos governos. 

Um bom papo com pessoas que ainda respeito (falo dos amigos próximos que conto nos dedos de uma única mão) sobre temas em comum é algo que ainda me aquece. Sim, claro, ir à igreja para ouvir palavras de esperança, reforçar que a fé vem por ouvir a Palavra do Todo-Poderoso. No dia-a-dia somos bombardeados por ruídos incômodos, bramidos, sons como rádios mal sintonizados que não nos deixam ouvir a suave voz de Jesus a nos lembrar que Ele sempre está conosco. Há muito aprendi que igreja não são colunas e altares, mas homens que renunciaram ao pecado e se dedicam a aliviar o fardo que nós, em conluio com o inimigo de nossas almas, carregamos sem necessidade. E mesmo homens tem suas falhas, mas não é neles que temos que nos pautar, mas sim no Espírito da Verdade. Só assim mesmo para prosseguir em frente.

Ando em falta com esse nosso espaço, sintoma da minha aversão comunicada acima, mas sei que a roda tem que continuar girando, por isso tenho que difundir meu trabalho, trazer ao conhecimento de, talvez, novas pessoas e assim continuar a labuta.

Por isso gravei esse modesto vídeo e tentarei fazer isso mais amiúde com outras publicações minhas, digamos, menos populares. 

 Por hora é só.

Fiquem todos bem e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Honestamente, se afastar das tais notícias, que quase sempre são manipuladas, tendenciosas. Fiquei muito feliz com o vídeo, esse artbook é muito bom de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curte este sketchbook, Elton; acho um tanto subestimado, porque ao contrário de você, muitos não gostam de livros sem texto, o que é uma pena.
      Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  2. Meu caro, muitos, acredito até que a maioria das pessoas, anda mesmo cabisbaixa e temerosa. Desanimada com tudo e com todos. Especoalmente depois de 2019, o acirramento de ânimos, em função de uma guerra ideológica e moral, nos causa inevitavelmente, desânimo. E isso é compreensível, mas apenas até certo ponto, pois se formos simplesmente nos deixar abater completamente e nada mais fazer, jogar a toalha, colocar as mãos na cabeça e ficar esperando que alguém resolva milagrosamente nossos problemas, iremos nos transformar em meros "sacos de tripas", sem humanidade. Por mim, sempre tento, mesmo que cometendo o erro do "burro de Orwell", "trabalhar mais ainda". E é o que tenho feito. Trabalhar pelo que e por quem acredito sempre foi meu maior lema, e assim tem sido.
    Não dá mesmo para se alienar completamente das sempre péssimas notícias que nos abalam e amedrotam, mas se deixar levar por elas é outra coisa.
    Bem, isto dito, falando desse Sketchbook, que só tomei conhecimento numa postagem sua na tal rede social, e a partir daí comprei (não, não está esgotado, no site da editora està a venda), mesmo sem ainda tê-lo lido e visto (chegou hoje, há poucas horas), mas já mesmo que apenas folheando dá para sentir que é mesmo um trabalho de primeira. Tuas artes estão muito bem impressas, num papel bem grosso (creio ser off set 120 gr) de alta qualidade, valoriza ainda mais o trabalho. Enfim, um trabalho primoroso que irei apreciar em detalhes nos próximos dias.
    E, como sempre digo: vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você está coberto de razão e eu procuro agir da mesma forma, é que desabafos como este são necessários. É como se o doutor perguntasse: onde dói? e respondemos: aqui ou ali.
      Sobre o livro, obrigado por me prestigiar, espero que goste quando for apreciar com mais cuidado.
      Abraço!

      Excluir
  3. A vida é uma luta constante, como você bem o sabe, meu velho! às vezes inglórias, às vezes com algumas vitórias que parecem pequenas, mas que na verdade são como sementes jogadas na seara ingrata! Sementes que juntas frutificam em uma árvore de aparência mirrada, mas que produzem frutos, também na aparência pequenos e fracos! No entanto, estes pequenos frutos escondem em seu cerne, um sabor delicado e porquê não dizer, dulcíssimo! Assim é nosso viver! E para continuar até nosso derradeiro dia que está nos esperando no fim de nosso ato no Teatro da Existência precisamos, sim, nos escudar no Altíssimo que nos conferiu uma missão que não compreendemos totalmente! Ele sabe e ele cumpre SUAS PROMESSAS...apesar de nós mesmos!

    ResponderExcluir
  4. Parece que finalmente terei tempo e (principalmente) cabeça para retornar as poucas atividades que ainda me dão certo prazer, entre elas a leitura desse blog. Embora não nas condições ideais, pois nesse momento estou na casa de minha mãe e escrevendo pelo celular, coisa que abomino. Entendo perfeitamente suas queixas e compartilho várias delas. A pior sendo a questão do sono. Até vou me deitar bem cansado e durmo em questão de segundos, porém se acordar no meio da noite para urinar por exemplo, dificilmente consigo retomar o sono, a cabeça vai de 0 a 1000 antes de retornar ao travesseiro e quando vejo o despertador já está berrando, o resultado é o dia zumbificado. Quanto ao Sketchbook, felizmente esse eu tenho, só fiquei assustado ao constatar que não me recordo, mesmo me esforçando, onde e quando o adquiri. Acredito que foi online e há muito tempo. Mas é isso meu amigo, quanto as nossas aflições, só posso recomendar o de sempre, entregar tudo nas mãos Dele, fazendo nossa parte da melhor maneira possível. Eu acredito piamente que tudo isso aqui é uma grande provação, e que Ele sempre esta lá nos sustentando de todas as formas, é isso que me motiva a sair da cama todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras certas no momento certo, rir com os que se alegram e prantear com os que choram, é bíblico e próprio dos que amam ao Senhor. Não é fácil, mas é uma conduta a ser seguida e você anda muito bem por esse caminho. Obrigado pelo incentivo.
      Você não se lembrar onde e como adquiriu o Sketchbook Custom é algo que acontece comigo com frequência, sempre alguém me diz tal coisa e coisa e tal e eu não consigo recordar.
      Obrigado por me acompanhar por aqui sempre que você pode. Espero que as coisas normalizem aí para seu lado em breve.....rapaz, eu nem sei o que vai ser da minha vida....eu olho para o futuro e não consigo vislumbrar, nem planejar, tento viver o dia de hoje, mas é difícil.
      Grande abraço Daniel!

      Excluir
  5. Antes de ler os outros comentários, escrevi aqui que, por se tratar de uma obra esgotada e "inencontrável", é mais uma obra que infelizmente só estará na minha estante em alguma realidade alternativa de um universo paralelo melhor que este. Ainda bem que li os comentários antes de postar este reescrito comentário. Pretendo adquiri-lo, aliás sonhava em fazê-lo desde antes, e o vídeo cumpriu seu propósito subliminar de instigar o apetite pela obra, já que ver o Autor folheando não substitui o ato de folhear esse Sketch Book eu mesmo.
    Faça mais vídeos assim amigo! Curtos e diretos! Nota 10 esse primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim, meu caro, a informação que eu tinha é que ele estava esgotado na editora, lembro de alguém ter procurado por lá através do site e na loja Comix e não ter encontrado. Pode ser que tenham reimprimido ou o site ter informado errado. Acontece.
      Agradeço seu interesse em minhas obras.
      Abração!

      Excluir

SKETCHBOOK CUSTOM (REVISITANDO)

 Ando bastante alheio ao que acontece ao meu derredor. Sem paciência para notícias do mundo, política do dia e tudo o mais, até mesmo assist...