A frase "o mundo jaz no maligno", baseada em
1 João 5:19,
significa que a humanidade e o sistema mundial estão sob a influência e controle de Satanás. Indica que o pecado e a tentação dominam a sociedade, separando o mundo de Deus, exceto para aqueles que nasceram de novo.
Extraí essa sentença do Google 👆👆👆 .
Eu nunca me senti adequado a este mundo, meus fundamentos para tal, no princípio, não eram exatamente pelos motivos expostos na sentença que abre este post, mas vem de um imensa insegurança que senti desde que, literalmente, me dei conta que existia. A distância da minha mãe nos primeiros anos e a rigorosidade sempre presente do meu pai podem ter contribuído para isto.
Os tempos tem sido pesados e as tempestades mais rigorosas a medida que envelheço. Sim, se eu estivesse bem estabelecido como artista, remunerado o suficiente para não me sentir humilhado em ter que pegar dinheiro emprestado aqui e ali sem ter como pagar de volta, e houvesse serenidade debaixo do lugar que pago para morar, não haveriam esses queixumes da minha parte.
Minha esposa é muito discreta e nunca fala nada sobre o que a oprime a não ser comigo. Eu já sou diferente, acho que herdei da minha mãe, ela dizia, se está doendo eu digo a quem quiser ouvir, está doendo! se alguém puder ajudar, ótimo, senão, ok, ninguém é obrigado, mas não vou fingir que está tudo certo quando na verdade está tudo errado.
Boa parte dos meus desabafos se concentram em meus quadrinhos, ali eu escancaro de forma franca toda mágoa, dor e fúria que sinto a respeito de tudo e creio que sou esperto o suficiente para não ser tão óbvio.
Não vou me delongar neste texto, eu repetiria uma ladainha que já encheu o saco sobre minhas dificuldades financeiras, de saúde e, principalmente, convívio direto com pessoas que se deixam usar pelo diabo para tirar o resquício de paz que eu poderia ter num mundo tão tenebroso, pouparei vocês disso. Mas vou dizer aqui que me sinto como um vaso estilhaçado. Poderia-se pegar todos os cacos e jogá-los no lixo, mas ao invés disso me sinto remontado com cola, não ficou um vaso perfeito, mas um recipiente atado com goma, depois o vaso se quebra de novo e novamente é colado, da beleza inicial o que temos agora é algo que ainda serve para alguma coisa, mas totalmente diferente do que era no começo. E assim prossegue, o receptáculo se estilhaça e todas as vezes é suturado, talvez o que se veja seja algo feio, estranho, que tenha alguma serventia, mas que deva ser guardado discretamente longe dos olhos. É assim como me sinto, mas sei que não é assim que Jesus me vê. Ele tem função para este vaso estranho e desairoso e eu não consigo descobrir o motivo, mas existe um, é a única explicação para eu continuar a existir num mundo onde eu não me encaixo.
Desabafos são necessários. E eu me identifico totalmente com você.
ResponderExcluirEu teria muito mais a escrever na postagem, mas aprendi com o tempo que menos é mais. Vou diminuindo tudo o que faço em termos de comunicação verbal ou escrita no que tange aos meus desabafos (e atpe mesmo HQs), com isso pretendo sair de cena aos poucos.
ExcluirObrigado por não me deixar falar sozinho.
Até mesmo HQs.
Excluir