sexta-feira, 28 de setembro de 2012
JONAS ( 09 ).
MAS OS HOMENS E ANIMAIS ESTARÃO COBERTOS DE PANOS DE SACO, E CLAMARÃO FORTEMENTE A DEUS, E SE CONVERTERÃO, CADA UM DO SEU MAU CAMINHO E DA VIOLÊNCIA QUE HÁ EM SUAS MÃOS.
QUEM SABE SE SE VOLTARÁ DEUS, E SE ARREPENDERÁ E SE APARTARÁ DO FUROR DA SUA IRA, DE SORTE QUE NÃO PEREÇAMOS?
E DEUS VIU AS OBRAS DELES, COMO SE CONVERTERAM DE SEU MAU CAMINHO; E DEUS SE ARREPENDEU DO MAL QUE TINHA DITO LHES FARIA E NÃO O FEZ.
MAS DESGOSTOU-SE JONAS EXTREMAMENTE DISSO E FICOU TODO RESSENTIDO.
E OROU AO SENHOR E DISSE: AH! SENHOR! NÃO FOI ISSO QUE EU DISSE, ESTANDO EU AINDA NA MINHA TERRA? POR ISSO ME PREVENI, FUGINDO PARA TÁRSIS, POIS SABIA QUE ÉS DEUS PIEDOSO E MISERICORDIOSO, LONGÂNIMO E GRANDE EM BENIGNIDADE E QUE TE ARREPENDES DO MAL.
PEÇO-TE, POIS, Ó SENHOR TIRA-ME A VIDA, PORQUE MELHOR ME É MORRER DO QUE VIVER.
E DISSE O SENHOR: É RAZOÁVEL ESSE TEU RESSENTIMENTO?
ENTÃO JONAS SAIU DA CIDADE....
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
JONAS ( 08 )
E OS HOMENS DE NÍNIVE CRERAM EM DEUS, E PROCLAMARAM UM JEJUM, E VESTIRAM-SE DE PANOS DE SACO, DESDE O MAIOR ATÉ AO MENOR.
PORQUE ESTA PALAVRA CHEGOU AO REI DE NÍNIVE, E LEVANTOU-SE DO SEU TRONO, E TIROU DE SÍ AS SUAS VESTES, E COBRIU-SE DE PANO DE SACO, E ASSENTOU-SE SOBRE A CINZA.
E FEZ UMA PROCLAMAÇÃO, QUE SE DIVULGOU EM NÍNIVE, POR MANDADO DO REI E DE SEUS GRANDES, DIZENDO: NEM HOMENS, NEM ANIMAIS, NEM BOIS, NEM OVELHAS PROVEM COISA ALGUMA, NEM SE LHES DÊ PASTO, NEM BEBAM ÁGUA.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
JONAS ( 07 ).
E COMEÇOU JONAS A ENTRAR PELA CIDADE A CAMINHO DE UM DIA, E PREGAVA, E DIZIA: AINDA QUARENTA DIAS, E NÍNIVE SERÁ SUBVERTIDA.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
JONAS ( 06 )
E OROU JONAS AO SENHOR SEU DEUS, DAS ENTRANHAS DO PEIXE.
E DISSE: NA MINHA ANGÚSTIA, CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU; DO VENTRE DO INFERNO GRITEI, E TU OUVISTE A MINHA VOZ.
PORQUE TU ME LANÇASTE NO PROFUNDO, NO CORAÇÃO DOS MARES, E A CORRENTE ME CERCOU; TODAS AS TUAS ONDAS E AS TUAS VAGAS TÊM PASSADO POR CIMA DE MIM.
E EU DISSE; LANÇADO ESTOU DE DIANTE DOS TEUS OLHOS; TODAVIA TORNAREI A VER O TEMPLO DA TUA SANTIDADE.
AS ÁGUAS ME CERCARAM ATÉ À ALMA, O ABISMO ME RODEOU, E AS ALGAS SE ENROLARAM NA MINHA CABEÇA.
EU DESCI ATÉ OS FUNDAMENTOS DOS MONTES; OS FERROLHOS DA TERRA CORRERAM-SE SOBRE MIM PARA SEMPRE; MAS TU LIVRASTE A MINHA VIDA DA PERDIÇÃO, Ó SENHOR MEU DEUS.
QUANDO DESFALECIA EM MIM A MINHA A ALMA, EU ME LEMBREI DO SENHOR; E ENTROU A TI A MINHA ORAÇÃO, NO TEMPLO DA TUA SANTIDADE.
OS QUE OBSERVAM AS VAIDADES VÃS DEIXAM A SUA PRÓPRIA MISERICÓRDIA.
MAS EU TE OFERECEREI SACRIFÍCIO COM A VOZ DO AGRADECIMENTO; O QUE VOTEI PAGAREI; DO SENHOR VEM A SALVAÇÃO.
FALOU, POIS, O SENHOR AO PEIXE, E ELE VOMITOU A JONAS NA TERRA.
E VEIO A PALAVRA DO SENHOR SEGUNDA VEZ A JONAS, DIZENDO; LEVANTA-TE, E VAI À GRANDE CIDADE DE NÍNIVE, E PREGA CONTRA ELA A PREGAÇÃO QUE EU TE DISSE.
E LEVANTOU-SE JONAS E FOI A NÍNIVE SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR; ERA, POIS, NÍNIVE UMA GRANDE CIDADE, DE TRÊS DIAS DE CAMINHO.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
JONAS ( 05 ).
E LEVANTARAM JONAS E O LANÇARAM AO MAR; E CESSOU O MAR DA SUA FÚRIA.
TEMERAM, POIS, ESTES HOMENS AO SENHOR COM GRANDE TEMOR; E OFERECERAM SACRIFÍCIOS AO SENHOR E FIZERAM VOTOS.
PREPAROU, POIS, O SENHOR, UM GRANDE PEIXE, PARA QUE TRAGASSE A JONAS; E ESTEVE JONAS TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NAS ENTRANHAS DO PEIXE.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
JONAS ( 04 )
E ELE LHES DISSE: LEVANTAI-ME E LANÇAI-ME AO MAR, E O MAR SE AQUIETARÁ; PORQUE EU SEI QUE, POR MINHA CAUSA, VOS SOBREVEIO ESTA GRANDE TEMPESTADE.
ENTRETANTO, OS HOMENS REMAVAM, ESFORÇANDO-SE POR ALCANÇAR A TERRA, MAS NÃO PODIAM, PORQUANTO O MAR SE IA EMBRAVECENDO CADA VEZ MAIS CONTRA ELES.
ENTÃO, CLAMARAM AO SENHOR E DISSERAM: AH! SENHOR! NÓS TE ROGAMOS! NÃO PEREÇAMOS POR CAUSA DA VIDA DESTE HOMEM, E NÃO PONHAS SOBRE NÓS O SANGUE INOCENTE; PORQUE TU, SENHOR, FIZESTE COMO TE APROUVE.
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
JONAS ( 03 )
E DIZIAM CADA UM A SEU COMPANHEIRO: VINDE, E LANCEMOS SORTES, PARA QUE SAIBAMOS POR QUE CAUSA NOS SOBREVEIO ESTE MAL. E LANÇARAM SORTES, E A SORTE CAIU SOBRE JONAS.
ENTÃO LHE DISSERAM: DECLARA-NOS TU, AGORA, POR QUE RAZÃO NOS SOBREVEIO ESTE MAL. QUE OCUPAÇÃO É A TUA? E DONDE VENS? QUAL É A TUA TERRA? E DE QUE POVO ÉS TU?
E ELE LHES DISSE: EU SOU HEBREU E TEMO AO SENHOR, O DEUS DO CÉU, QUE FEZ O MAR E A TERRA SECA.
ENTÃO O HOMENS SE ENCHERAM DE GRANDE TEMOR E LHE DISSERAM: POR QUE FIZESTE TU ISSO? POIS SABIAM OS HOMENS QUE FUGIA DE DIANTE DO SENHOR, PORQUE LHO TINHA DECLARADO.
E DISSERAM-LHE: QUE TE FAREMOS NÓS PARA QUE O MAR SE ACALME? POR QUE O MAR SE ELEVAVA E ENGROSSAVA CADA VEZ MAIS.
E ELE LHES DISSE: LEVANTAI-ME E LANÇAI-ME AO MAR, E O MAR SE AQUIETARÁ; PORQUE EU SEI QUE, POR MINHA CAUSA, VOS SOBREVEIO ESTA GRANDE TEMPESTADE.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
JONAS ( 02 )
MAS O SENHOR MANDOU AO MAR UM GRANDE VENTO, E FEZ-SE NO MAR UMA GRANDE TEMPESTADE, E O NAVIO ESTAVA PARA QUEBRAR-SE.
ENTÃO, TEMERAM OS MARINHEIROS, E CLAMAVAM CADA UM A SEU DEUS, E LANÇAVAM AS FAZENDAS QUE ESTAVAM NO NAVIO, PARA O ALIVIAREM DO SEU PESO; JONAS, PORÉM, DESCEU AOS LUGARES DO PORÃO, E SE DEITOU, E DORMIA UM PROFUNDO SONO.
E O MESTRE DO NAVIO CHEGOU-SE A ELE E DISSE-LHE: QUE TENS DORMENTE? LEVANTA-TE, INVOCA O TEU DEUS; TALVEZ ASSIM DEUS SE LEMBRE DE NÓS PARA QUE NÃO PEREÇAMOS.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
JONAS ( 01 )
E VEIO A PALAVRA DE DEUS A JONAS, FILHO DE AMITAI, DIZENDO: VAI À GRANDE CIDADE DE NÍNIVE, E CLAMA CONTRA ELA, PORQUE A SUA MALDADE SUBIU ATÉ MIM. E JONAS SE LEVANTOU PARA FUGIR DE DIANTE DA FACE DO SENHOR PARA TÁRSIS.
E DESCENDO A JOPE, ACHOU UM NAVIO QUE IA PARA TÁRSIS; PAGOU, POIS, A SUA PASSAGEM, E DESCEU PARA DENTRO DELE, PARA IR COM ELES PARA TÁRSIS, DE DIANTE DA FACE DO SENHOR.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
TRABALHO QUE TIVE QUE RECUSAR.
O esboço que vemos hoje eu fiz para um amigo e editor de São Paulo, seria uma série de 12 artes coloridas para uma revista de tatuagens. Porém, ao analizar o prazo curto que tinha para a entrega das mesmas, tive que rejeitar o projeto. Infelizmente eu sou assim, com muitas contas para pagar, sempre percisando de grana, vou pegando o que me aparece pela frente de forma meio inconsequênte, sem saber se vou dar conta. Tem tempos que dou todo o gás e a coisa sai mesmo me matando de cansaço, outras eu sei que não vai rolar. Mas o que pegou mesmo foi ter que esboçar primeiro para aprovação, depois desenhar e colorir. Se não aprovam, é trabalho perdido e não ganho por isto.
O editor gostou deste primeiro (eu achei meio poluido) mas não vai dar para continuar, tem coisa mais urgente e mais bem paga na fila.
Amanhã é feriado, pra mim, que labuto de domingo a domingo e faço meu horário de trabalho não tem lá muita diferença, mas pra vocês que vão descançar, meus melhores desejos.
Semana que vem nos falamos mais, se Deus quiser.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
CARICATURAS ( 01 )
Já comentei aqui que fazer caricaturas não é exatamente a minha praia, no passado eu me aventurava mais, na verdade eu executava estas artes mais por vaidade, pra provar pra mim mesmo que era capaz de faze-las e me sentir "o tal", do que propriamente pelo prazer. Mas as vezes um rosto marcante (como foi o caso do Quentin Tarantino) me inspiram e me levam a rabiscar pra ver no que vai dar. Acho mesmo que vou me impor a fazer isto sempre que for possível, até coloquei número no título da postagem. Esta foi feita com esferográfica bem rapidinho. Veremos o que sairá no futuro.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
TOCANDO E PEIDANDO.
Rapaz, esse blog tá ficando imoral, e a culpa é desse dsavergonhado desenhista que pra espantar uns aborrecimentos e frustrações matinais resolveu baixar o nível. Esta ilustração, parte do livro de contos do Humberto de Campos, retrata uma bela mocinha tocando piano; a cada nota, achando que estava só no ambiente, fazia uma travessura (como diz o título da postagem), até notar que seu noivo estava bem atrás. Aff!
Assinar:
Postagens (Atom)
UNBOXING DO CRAZY SKETCHBOOK POR LEANDRO LUIGI
As tempestades que assolaram minha vida nesta última semana deram uma trégua, mas deixaram em minha alma um céu nublado, de brumas negras e...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
-
2024 foi um ano estranho, para mim todos são, na verdade, mas este foi esquisito particularmente. No que tange a trabalhos foi normal e a ...
-
Boa noite amados e amadas! Recebi ontem (ou foi anteontem? bem, não importa) a minha edição impressa do fanzine Quadritos cuja capa criei e...