img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 19 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS!!!!


Imagino que "As Quatro Estações de Vivaldi" seja um bom tema para esta postagem, na verdade a última deste ano. Então vamos dar play.

Dois mil e quinze foi um ano complicado. Sofremos duas perdas irreparáveis. A Vera perdeu seu irmão logo no início do ano e eu o meu pai no fim de julho. Ontem, dia 18, foi seu aniversário de nascimento. Como queria ter estado ao lado de minha mãe e irmão neste momento! Mas nem tudo é como a gente deseja, não é? Meus outros dois irmãos também estão distantes em razão de terem suas próprias batalhas para travar.
Ver ZÉ GATÃO - DAQUI PARA A ETERNIDADE, um livro a muito ansiado finalmente ter chegado ao público e ter visitado os familiares em Brasília foi um deleite mas não deu para equilibrar a balança. C´est la vie. Temos que aceitar os fatos inexoráveis que escancaram nossas portas.

Eu e Vera não teremos festejos de fim ano, independe, em razão de vários fatores, de nossa vontade. No entanto não estou aqui para chorar as pitangas mas para desejar a todos vocês, que tem a gentileza de me acompanhar neste espaço, UM FELIZ NATAL e PRÓSPERO 2016. Sabemos que o ano vindouro não será fácil para nós brasileiros em razão da atual política. Entretanto aprendi com Jesus a não me fiar nas circunstâncias, mas ter confiança n´Ele, não esmorecer na fé e perseverar no trabalho, fazendo sempre o melhor. Tal qual o guerreiro da ilustração abaixo, estou pronto pra lutar contra o touro furioso do negativismo, a continuar dando murros em ponta de faca enquanto minhas mãos aguentarem.


Dou um tempo deste blog. Se tudo caminhar nos conformes ele volta logo na primeira semana do ano que chega com mais comentários sobre a vida, artes e contos.

Encontro com vocês aqui, combinado?

Abracem as pessoas que vocês amam e declarem seu amor por elas, este é o maior presente que vocês podem dar e receber.

FELICIDADES E FIQUEM COM DEUS!

8 comentários:

  1. Boas Festas, Schloesser! Nós e nossos gatos desejamos a vocês um ano mais tranquilo do que foi este. Politicamente, é claro, será conturbado, mas tem que ser melhor do ponto de vista pessoal e familiar. Feliz 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Carla, de coração!

      Fim de ano é sempre bom para avaliar as coisas e recarregar as baterias, se renovar para um novo período. Acredito na força do trabalho, na honestidade e lutar por atingir as metas. Sei que nem sempre depende de nós mas não podemos ceder ao desânimo, não é mesmo?

      Grande abraço pra vocês.

      Excluir
  2. Eduardo, a única coisa boa dos momentos difíceis é que eles acabam. Muita luz e energia para você e um feliz 2016!

    ResponderExcluir
  3. Abraços e boas festas pra ti e pra família, também!

    ResponderExcluir
  4. A paz é um reflexo luminoso visto pela fresta da madeira podre da porta. Madeira de farpas afiadas a rasgar a ponta de nossos dedos, no esforço de ampliarmos a fresta em direção à luz.
    Lutamos sim, sangramos sim, as vezes até a tristeza nos abata sim, afinal, somos apenas humanos. Mas continuamos, meu irmão de arte, e amigo de labuta, pois, se ser humanos é o que nos deixa à mercê da tristeza, também é o que nos dá a certeza do caminho que trilhamos em direção à luz, é o que nos torna fortes, pois somos centelha verdadeira Daquele que a tudo criou. Um Bom Natal, e um Feliz 2016 para você e a Vera, não sem luta, é verdade, mas sempre tendo em mente que superação é uma das características mais marcantes da sublime criação de Deus. Que Deus nos abençoe, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mensagem, Allan! Agradeço de todo coração e retribuo os votos em dobro para você e Selma. É um privilégio, uma benção de Deus tê-lo como amigo e parceiro nas artes.

      Grande abraço e seguimos nos falando.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...