img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 25 de junho de 2017

DESENHO REJEITADO 01.


Mais que nunca o planeta está infectado com a maldade. Os lugares menos piores da terra são aqueles onde a cultura judaico-cristã se disseminou e mesmo assim o politicamente correto está envenenando tudo. Nós não conseguimos o meio termo em nada, somos sempre pelos extremos e vivemos nos enganando de que estamos evoluindo.
Tenho observado com horror a forma como as crianças hoje se dirigem a seus pais, falam com eles como se estivessem se comunicando com seus colegas de escola, uma total falta de respeito!
Vivo repetindo que o Evangelho de Jesus Cristo é a solução para todos os males, mas quem liga?

Sabem, tenho observado que as visitações neste blog tem diminuído a olhos vistos, já falei sobre isto aqui, blogs caíram de moda  e também acho que minhas constantes reclamações podem estar contribuindo para a evasão do público. Ninguém quer saber de velho reclamão. Bem, estão certos, engulo as minhas dores e me calo. Esta estrada eu devo prosseguir sozinho, eu sempre soube disso.

Diariamente recebo solicitações de amizade no Facebook, tenho mais de 3.400 "amigos" naquela rede social. Eu me pergunto o porque disso. Pessoalmente eu não conheço nem 20 pessoas. Tem aqueles que pela sua constância em comentar e dar uma força por palavras se tornam bem conhecidos e julgo como se fossem pessoas chegadas, mas a grande maioria nunca se manifesta. Eu não sei deles e duvido que saibam de mim. Realmente este é um mundo novo no qual eu não me movimento a vontade.

Muitos lá (e aqui) me chamam de "mestre", pô, eu não sou mestre de coisa alguma - só se for da merda seca - eu sou somente um cara esforçado, que não se acomoda numa situação e quer sempre se superar na única coisa que sabe fazer. Mas entendo que quem me chama assim é por respeito e admiração pelo que faço e eu recebo com gratidão.

Apesar de ser "mestre" nem por isto eu estou livre de rejeição. Muitas vezes meus desenhos são desprezados.

Fui convidado por um autor famoso a ilustrar um dos seus livros por ele achar que eu sou o melhor no que faço. Mas a editora não concordou e eu parei o serviço depois da terceira (ou quarta) ilustração. Recebi pelas que tinha feito e fui posto de lado sem maiores explicações. Beleza, normal.

Esta peça foi uma das enjeitadas.







8 comentários:

  1. Artes rejeitadas... Me lembrou de uma vez, no 1º ano do Ensino Médio, um fotógrafo me encomendou um desenho do emblema do time do grêmio. Fiz numa cartolina e recortei. Pelo diâmetro, acho que ficou do tamanho de uma bola, mas como que achatada.
    Quando levei pro cara, ele me disse que era pra ser num papel crepom e não recebi nada.
    Foi uma p&$+@ falha de comunicação, pois os imbecis (ele e eu) não detalhamos nada.
    Fiquei furioso e rasguei aquilo fora do estabelecimento. Bom, na época eu cobrava uma mixaria, mesmo e era um otário pros negócios. Não que eu seja um especialista hoje. Do contrário, estaria com muita grana. Hehe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas histórias são muito legais, Anderson. Eu gosto.
      Obrigado por comentar aqui.
      Abraço!

      Excluir
  2. Rejeitar um desenho pronto é algo que não entendo. Sei que acontece direto e faz parte da vida dos desenhistas, Schloesser, mas será que não dava pra pedir que fizessem alterações antes do nanquim? Posso estar enganada, mas tenho a impressão de que a editora ficou sem grana e com vergonha de admitir. Abraço e parabéns pelo desenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre este caso específico, Carla, eu já teorizei muito a respeito tentando encontrar uma explicação, exatamente porque neste caso a coisa me pareceu atípica. Penso que o escritor confiou em mim e me deu carta branca para fazer do meu jeito, depois o editor viu a coisa, não deve ter gostado (lembre-se, você curte o meu traço, mas muita gente detesta, é normal) e pediu para parar as ilustrações. Me pagaram pelas que tinha feito e a coisa morreu aí. Infelizmente acontece direto, artistas bem famosos passam por isto sempre.

      Abração e obrigado!

      Excluir
  3. Não devemos nos entregar a maldade, seja com a crença que for. Não me rendo a esse politicamente correto e não me calo pela malevolência das pessoas. O universo não é bom nem mau, pessoas são boas a e más. Ideias ruins devem ser combatidas com as melhores ideias. Não nos devemos nos calar contra isso tudo jamais. Há homens que querem nos destruir pela filosofia.

    Gostei muito do desenho banner do blog, sempre mandando muito bem nos antropomorfos.

    Abraços e força no que esteja passando e te deixando assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, elogio e votos, Dood! É um bálsamo as boas palavras em períodos de tormenta.

      Grande abraço e apareça sempre.

      Excluir
  4. Hello my friend. You're right. People lose respect more and more. The world is full of violence and greed. Good friend is not self-evident in this world. Nowadays one collects likes and so-called friendships. Friendship - This word is sacred to me. I appreciate the friendship with you very much. You are not only a great artist but also a man with a great heart. The time is perhaps cruel for art and does not appreciate friendships but I have the happiness - friendship of a great artist. Thank you my friend.God protect you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I feel honored to have you as my friend, Mira. You are a special person and this world lacks people like you.
      Thank you and God bless you always.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...