img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 27 de janeiro de 2019

PERSA.


As visualizações deste blog continuam em baixa, dia desses só oito pessoas apareceram aqui, tem dias que vai pra trinta ou dezenove; mas tudo bem, escrevo e posto desenhos para esses poucos.

Algumas pessoas se manifestaram quando souberam do estado de saúde do meu irmão, quero comunicar que ele já recebeu alta e está se recuperando em casa. Acreditem, Deus devolveu a vida dele. Os médicos que o operaram atestaram isso dada a gravidade da situação, ficaram perplexos com a rapidez com que o organismo dele reagiu.
Passamos por momentos horríveis nesses dias passados, eu fico matutando que não somos nada nesta existência, num momento está tudo bem, no próximo, caímos e nem sempre conseguimos nos levantar.     
Agradeço aqueles que oraram e torceram pela melhora dele. Deus abençoe a todos.

A rotina por aqui é a mesma, tenho trabalhado de forma lenta em uma encomenda, a última, por enquanto, não apareceram novas comissões, nem novos convites das editoras. Entrarei de novo em um período de seca? Não sei. Vou deixar para me preocupar com isto quando o dinheiro acabar, enquanto isto tento novos contatos e labuto em meus projetos pessoais.

Tem aparecido ofertas de criadores de quadrinhos para eu desenhar suas histórias, mas tenho declinado pois não é remunerado, é sempre aquela situação de propor pra algum editor depois que a HQ estiver pronta, ou seja, trabalhamos na coisa e se rolar grana, ótimo, senão, nos divertimos. Sei lá, há quem se divirta fazendo quadrinhos, não é o meu caso, pra mim é tormentoso, principalmente se envolve prazo curto. Fiz muito isto no passado quando era mais jovem, eu vivia cheio de sonhos, hoje não mais.
Minhas HQs pessoais é outra coisa, faço meus desabafos e crio nos momentos em que estou inspirado, um pouco aqui, outro acolá e um dia fica pronta.
A Vida e os Amores de Edgar Allan Poe foi diferente, o roteiro não era meu mas abracei a coisa com avidez mesmo não recebendo grana, afinal era a biografia um poeta e contista do qual eu sou muito fã; lutei para dar alma às palavras do Luchetti, com meu traço soturno imprimi personalidade aos personagens, penso. O resultado foi positivo, mesmo não tendo o retorno esperado, mas creio que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação a respeito.


O desenho acima foi encomendado por um bom amigo. Ele curte mulheres gigantes. Eu também. E com ela me despeço de vocês, agradecido e esperando estar aqui de novo semana que vem. Será?

Abraços!

8 comentários:

  1. Que bom ter boas notícias após dias de sofrimento.

    Sabe o que é revoltante quando se recebe convite pra desenhar uma história ou arte? É quando, de cara diz que não é pago (já devo ter desabafado sobre isso, né?) e vem com o papo de que é pra nos divulgar. Já faço isso! Não preciso de exploração deslavada. Só faço de graça se for pra presente. Do contrário, arranja outro otário, aprende a fazer por conta e risco ou que vá pastar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é sempre a mesma história, primeiro fazer o material e depois apresentar para algum editor pra ver se é aprovado. Se or, ok, se não for trabalhei a toa. Uns anos atrás eu cheguei a fazer uma boa página de uma HQ de sacanagem para um portal na WEB. Nunca mais tive notícias do cara. Parei com isto. Só faço se eu acreditar muito no trabalho como potencial comercial, como foi o caso do NCT - Novos Clássicos do Terror, do contrário, tô fora.

      Obrigado pela torcida pela saúde do meu irmão. Abraço!

      Excluir
  2. As visualizações do Blog estão parecendo com meu número de fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tenho certeza que cê tem mais fãs do que imagina (eu sou um deles, fique certo), mas muitos não se manifestam.

      Excluir
  3. ...eu não sabia que seu irmão tava mal,que bom que se resolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso foi bem grave e os médicos ficaram perplexos com recuperação dele. Você sabe, sou cristão, eu creio em milagres e Jesus operou um milagre!

      Excluir
  4. MINHA AMIGA CARLA CERES TENTOU COMENTAR AQUI MAS DEVIDO AOS MISTÉRIOS DA REDE DE COMPUTADORES, ELA NÃO CONSEGUIU MAS DEIXOU ESCRITO EM MEU E-MAIL. sEGUUE, COM MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

    "Fiquei feliz pela melhora do seu irmão. Estávamos preocupados, Schloesser. Acredito que a bio do Poe vai dar retorno financeiro. É linda demais! Nenhum leitor de HQ ousaria ignorá-la. O desenho da giganta oriental ficou incrível. Parabéns!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu teclado (ou meus dedos) não estão funcionando bem, queiram perdoar as falhas.

      Excluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...