img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 18 de janeiro de 2020

DEATH DEALER


Como não ser fã de um mestre como Frank Frazetta? Suas habilidades artísticas o alçaram ao panteão dos grandes mestres. Não foi só sua apuradíssima técnica, também a sua criatividade em criar elementos próprios no, já, diversificado mundo da fantasia. Nova linguagem, novos personagens. Talvez o mais popular deles seja o Death Dealer, um guerreiro sem face, brutal, como o próprio nome sugere. Um guerreiro que figurou em umas 5 ou 6 pinturas que ele fez e que rendeu enredos para livros e HQs, além de inúmeras versões nos traços de outros artistas. Claro que eu não podia ficar de fora.


Nos momentos em que tudo fica mais escuro, o Senhor vem me lembrar que Ele me deu a arte como uma janela para entrar a luz. Obrigado, Jesus!

4 comentários:

  1. Conheci esse personagem na Herói Gold 24 (1995), quando falaram dele ser criação da editora Verotik (fundada pelo roqueiro Danzig).
    O visual dele me lembrou bastante o Devorador de Almas, inimigo do Conan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu conheci em 1986, quando finalmente comprei o primeiro livro do Frazetta (hoje itens esgotadíssimos da Ballantine Books), numa livraria Sodiler, era muito caro, imagine um tempo de inflação galopante!

      Dois pontos interessantes: 1 - embora eu seja fã do Conan, ouço muito falar desse Devorador de Almas, mas não lembro de tê-lo visto. 2 - Acho visualmente o Death Dealer um baita personagem e nunca me ocorreu fazer uma arte dele, até esta semana!

      Abraços!

      Excluir
  2. O Devorador apareceu em hqs que a Abril publicou em Conan Saga. Fui conferir se foi só nessas. Mas vi pelo site Guia dos Quadrinhos que ele apareceu também em Conan- O Bárbaro (também da Abril) que saía em formatinho, mas nunca li e no título de mesmo nome pela Mythos (com o mesmo formatão magazine, como Saga e A Espada Selvagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você mencionou este personagem, eu fui pesquisar. Interessante. Mas não li nenhuma história do Conan com ele (pelo menos, não que eu lembre). Realmente o design lembra o Death Dealer.

      Tenho a Espada Selvagem aqui do 1 ao 60, tenho que procurar tempo para reler, tem coisa muito maneira ali.

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...