img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SEM TER O QUE DIZER


Este meu notebook está uma merda. Lento como uma lesma com reumatismo. As páginas demoram muito para carregar, trava e se escrevo um texto só vou ver o que digitei uns segundos depois. Pudera, está cheio de pastas e arquivos. É o problema de ter sua ferramenta de trabalho compartilhada. O HD está quase cheio. Mas sempre dividi tudo o que tinha (menos mulher, é claro), não consigo ser diferente e nem por isto me acho um cara legal, me acho um idiota. O problema não é ser burro, todos nascemos burros, complicado é sentir um burro aos 57 anos. E por burro, entendam, não é não conseguir entender coisas simples, é admitir certas situações que te empurram para baixo. Sempre foi assim, mas sabem, de que adianta falar se não há como mudar, se eu não posso mudar o que sou?

O ano novo cá está e não há novidade nenhuma. O calor não me deixa mentir.

A vida de um homem é seu trabalho, é o que o define, não são suas conquistas amorosas ou suas aventuras na natureza, é o que ele faz para sobreviver, a contribuição que dá ao mundo ao seu redor. Tá, é filosofia de botequim, mas..... tenho pensado na arte. Quero imaginar que desenho melhor hoje do que quando eu tinha 30 ou 40 anos. Talvez, não, o que eu fazia naquela época era bem diferente do que eu faço hoje; é bem verdade que no passado eu ousava mais, experimentava mais, tinha mais tempo e sonhava mais, também. Boa parte do que planejei não consegui realizar, na verdade, quase tudo. Os quadrinhos que publiquei foram partos difíceis e nem vingaram, dando um direção concreta para minha existência, hoje, nem tenho vontade de folheá-los, na verdade alguns títulos nem tenho mais um exemplar comigo, é o caso de ZÉ GATÃO - CRÔNICA DO TEMPO PERDIDO e alguns de anatomia. Nem me importo, encaro estas realizações como filhos que educamos para a vida,  depois eles formam outras famílias e se distanciam.
Meus traços hoje parecem mais espontâneos, não demoro tanto na elaboração de uma composição, mas....sinto-me sem gás, algo suga minhas energias. Minhas noites são mal dormidas. É como se eu me deitasse sobre barris de pólvora. Pelo menos atribuo a isso (que tem intimidades comigo sabe do que falo).
Queria estar no escuro de um quarto frio, envolto em cobertas cheirosas e dormir por longo tempo (ah, mais uma das minhas quimeras!).

Tenho recebido algumas propostas de trabalho, ainda falta acertar detalhes importantes, um deles envolve elaboração de contrato e nota fiscal, uma burocracia cansativa e que toma um tempo precioso. No meu atual momento, cada minuto conta e perder com coisas assim é desanimador mas não se pode fugir deles, como não podemos evitar os impostos, as contas para pagar e a morte.
Também tenho feito um esforço para voltar a viajar nos meus desenhos pessoais,  aqueles que vem da alma e justifica esta porra toda. Afinal, se não me divertir um pouco com minhas criações significa que estou acabado.

Ok, por hoje conversei fiado demais.

Fiquem bem e até a próxima!

2 comentários:

  1. Lembrei do que o doidaço do Coronel Estrelas & Listras (Jim Carrey) disse em Kick-Ass 2: "Tem que se divertir! Senão... qual a graça?"

    Comecei o ano sem ressaca e ponderando como ser mais sincero e menos escroto pra não ganhar inimigos (entre parentes ou não) ao falar o que se pensa. Em certas famílias, parece que sentem a necessidade de sofrer ou provocar desgraça!!
    E também tentar prosseguir fazendo coisas rentáveis com minhas artes e que não envolvam... atividades ilícitas. Hehe!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São boas metas.

      Para este ano vou tentar continuar vivo e não enlouquecer.
      Obrigado por me prestigiar aqui e boa sorte com seus planos.

      Abração!

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...