img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 16 de abril de 2021

DEFINITIVAMENTE ESTE É O PIOR ANO DE TODA A MINHA VIDA!

 Boa noite a todos!

Há 12 anos comecei  timidamente a escrever aqui. Não estava habituado a me abrir e o meu objetivo era mostrar algumas artes, somente; aos poucos fui me acostumando a contar casos pessoais, comentar sobre o cotidiano e virou uma espécie de diário. Nem sei bem porque, talvez para  deixar um registro de quem realmente sou e o que penso às futuras gerações (se futuras gerações houverem), caso alguém realmente se interesse em saber. Não ver as faces dos que me leem creio que facilita a tarefa de me expor. O tempo foi passando e notei que eu me repetia muito, sempre reclamando do cansaço, do enfado da vida, da falta de reconhecimento da minha arte e a grana sempre escassa. Entretanto insisti, cometendo alguns contos (gostaria de escrever mais alguns) e fazendo o possível para divulgar meus trabalhos, livros publicados e meu personagem.

O tempo foi ficando reduzido e tive que me abster de estar aqui com frequência. Os tempos mudaram pra pior, isto já era esperado, mas quando ficamos cara a cara com a desgraça vemos o quanto somos frágeis! Nem  fazem dois meses que minha mãe partiu e agora quem luta pela vida numa UTI, vítima da Covid 19 em Brasília, é meu irmão Gil. 

Meus irmãos são meus melhores amigos, OS PRESENTES QUE DEUS ME DEU, digo sempre, mas o Gil se destaca por talvez por ser o mais próximo de mim em idade, apesar de ser sete anos mais novo. Se eu preciso de algo ele não mede esforços para me ajudar - e eu quase sempre preciso de ajuda, não só financeira - se ligo para ele, ele retorna com precisão e me ouve sem questionar e só dá conselhos se eu pedir. A maioria das pessoas, quando você desabafa com elas, sempre vem com alguma pretensa solução, o que muitas vezes atrapalha, gerando sentimento de culpa. O Gil, não. Ele sempre foi aquele ouvinte que conforta com seu silêncio, como quem oferece o ombro para que você descanse e se sinta livre para ser você mesmo, livre para fazer suas escolhas; aplaude seus sucessos e chora suas tristezas, ele corporifica aquela máxima bíblica de rir com os que se alegram e chorar com os que pranteiam. Um amigo de todas as horas. É ele quem compra meus livros quando são publicadas, mesmo sem ter a necessidade disso (sempre há unidades para a família), é com a ajuda dele que minha coleção de gibis nunca parou. Não estou enfeitando, ele é assim de fato, um tipo de pessoa cada dia mais rara. Não consigo imaginar minha caminhada neste mundo sem ele, seria um fardo pesado demais.

O que seria pior? Perder um pai? Uma mãe? Um filho? Um irmão? Um conjugue? Qual é a pior dor? De ouvido? Pedra nos rins? Parto? Eu respondo: TUDO É DOR, apenas são dores diferentes. Eu sofro a falta da minha genitora e o manto negro da amargura envolve meu coração pela perspectiva de perder meu irmão para sempre. Eu tento mas não consigo conter minhas lágrimas, elas me vêm amargas sempre que me recordo de todos os momentos passados juntos. Eu oro a Deus pela vida dele e tento ser otimista, mas vocês veem aqui uma pessoa que perdeu muito na vida e luta contra todas as circunstâncias para permanecer são. A depressão é cada dia mais opressora. O caso dele é muito grave, veio quase repentinamente e é muito semelhante ao da nossa mãe. Jesus, ele tem filhos pequenos!

Não obstante eu tenho que trabalhar, cumprir minhas horas diárias na prancheta, lutar para ter teto e comida; recebo apoio da esposa, da família, dos amigos, mas a verdade é que eu sinto um peso  esmagador de tristeza. Isso mostra o quanto eu sou um cristão frouxo e com fé muito menor que um grão de mostarda.

Ele está vivo e há esperança e eu me agarro a ela com todas as forças. Espero voltar aqui com boas notícias.

Muito obrigado!

Esta é uma imagem que traduz tudo.


4 comentários:

  1. Tomara que seu irmão saia dessa.
    Credo!
    Já não chega um amigo meu que perdeu 2 tios no mesmo dia e um outro que perdeu em menos de 2 semanas a mãe, uma tia e a avó pra esse (perdão o vocabulário, mas sou forçado a desabafar, também)... essa praga de vírus filho da puta desgraçado do inferno pau no cu arrombado de merda come bosta bocetuda dos demônios!!!!!
    NÃO AGUENTO MAIS essa frouxidão nas vacinações, porque não é uma simples "gripezinha". Não é um vírus assassino apenas de idosos. Qualquer pessoa de qualquer idade já foi levada com ou sem doença grave.
    Tá matando mais que a Gripe Espanhola e a AIDS de braços dados!
    E ainda tem um monte de bastardos do caralho que ficam de rolezinho por aí como se a pandemia fosse férias, de ajuntamento em festas, bailes e cassinos clandestinos, não importando se são da política, celebridades ou não.
    Eu tô triste, chateado, raivoso, mas procurando manter os nervos e a cabeça canalizados em coisas úteis elegais, embora minha vontade de moer os ossos de tanta gente irresponsável é ainda maior que Godzilla e King Kong estourando a cara um do outro. Queria chamar o Hulk pra quebrar e esmagar uma casa abandonada. Huahahahehehe!!!
    Por um milagre, não enfartei na virada do ano.

    Fora isto tudo, tô escutando Donna Summer, pra ter uma noite agradável porque meu dia não foi tão bom assim e terminando uma ilustração de outra gatinha humanoide bem gostosa pra K-7 (depois da Omaha! =^_^=) que devia ter postado ontem.

    Abrações pra tu e vossos familiares ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu desabafo é mais que legítimo, meu caro! Dá raiva mesmo, eu pessoalmente não acredito que esse vírus surgiu por acaso na natureza, mas não adianta discutir isso, infelizmente ele levou embora a minha mãe (tento não pensar mais nisto).
      No momento em que escrevo, meu irmão apresentou uma pequena melhora, continuamos em oração para que ele saia desta sem sequelas. Obrigado pelos seus votos!

      Sim, suas antropomorfas são bem gostosas mesmo! :D:D

      Abraços e se cuide!

      Excluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: Força amigo,te queremos bem!

    ResponderExcluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...