img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 7 de março de 2022

MAIS UM PAPO DE BOTECO NUMA RÁDIO.

 Amadas e amados, boa noite!

Na quarta feira passada fui entrevistado na Rádio Alternativa FM Agrestina, no quadro Cine Clube, apresentado pelo simpaticíssimo Edson Santos. 

Nunca fico à vontade com essas coisas, acho que devido àquele velho problema patológico com minha auto aceitação, não gosto da minha cara, não gosto da minha voz e por aí segue. Mas foi bacana, foi como sentar numa mesa de bar e falar sem o compromisso de parecer descolado e tudo o mais. O foco era o ZÉ GATÃO, personagem de HQs que criei há mais de 30 anos, com cinco álbuns publicados e ainda desconhecido da grande maioria de leitores de quadrinhos no Brasil. Não sei dizer quantos acompanharam pelo rádio, mas no YouTube sei que haviam poucas pessoas conectadas. Os membros da PADA e o artista Nestablo Ramos estavam lá e pra mim isto valeu muito.

Foi complicado no começo, minha internet estava lenta, caindo. Tive que sair do notebook e me conectar pelo celular (o que detesto), mas depois de um tempo o motor engrenou.

Claro que falei pela enésima vez que o Felino foi criado num momento de depressão, que acho os animais ótimos atores para representar os dramas humanos, daí eu ter gerado um universo antropomórfico e blá, blá, blá - quem já me ouviu antes tá com o ouvido cansado - não obstante, apesar do longo tempo de conversa, muita coisa ficou de fora, por exemplo: a criação dos álbuns posteriores ao Cidade do Medo, mas aí a culpa cabe a mim, faço muitas digressões (para uma melhor compreensão das minhas ideias) em meus colóquios (quase sempre me perco), o tempo passa e o que seria importante de fato acaba ficando no limbo. 

Mas falamos brevemente sobre ZÉ GATÃO - SIROCO, a derradeira aventura, em campanha no financiamento coletivo (e bem longe de atingir a meta, infelizmente).  

Assistir essa live só mesmo para os que gostam muito do que eu faço. Preferia que fosse só voz e nenhuma imagem minha, mas se caminho na chuva, tenho que me molhar.  

Quem tiver saco de ferro para assistir, minha imensa gratidão.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

        

2 comentários:

  1. Tô assistindo aos poucos e não é porque tá chato. Muito pelo contrário... muito bacana e interessante. É por causa de umas tarefas minhas e de incomodações caseiras que nem quero comentar. Mas ainda vou terminar de assistir.
    Você aparentemente tem mais voz de radialista do que o apresentador que te entrevistou! Hehe!!
    Frustrante mesmo são os velhos problemas de conexão. Sorte a nossa que não existe mais internet discada, caso contrário, seria um eterno pesadelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado, Anderson! Você como sempre muito gentil.

      Rapaz, nem me fale de incomodações e obrigações caseiras, eu trabalho em casa e a todo momento sou interrompido para alguma coisa, até já me acostumei, mas meus cronogramas (se é que dá pra se chamar assim) fica prejudicado.

      No caso dessa entrevista eu achei que não haveria problema de conexão, ou que se eu estivesse fora do ar não apareceria eu mexendo em meu celular, ficou meio comédia, hahahahaha!

      Ah, meu tempo tá complicado, ainda não vi as séries para comentar no seu canal, mas pretendo.

      Grande abraço.

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...