img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 9 de outubro de 2022

COMENTÁRIOS TARDIOS SOBRE "A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE" MAS SEMPRE BEM VINDOS.

 


 Boa noite, queridos e queridas.

Postagem breve, queria trocar umas ideias com vocês mas tenho páginas esperando para serem desenhadas e outras tantas à serem finalizadas. Enquanto descanso minha mão - e a cabeça, claro - aproveito para atualizar este nosso espaço.

A vida segue sem tréguas naquela aceleração que me obriga a não dar aquele telefonema para meus irmãos, nem aos amigos que há muito não vejo, fico teimosamente esperando o momento certo, aquele hiato de tempo mais adequado e ele nunca chega. Eu sei que o momento nós é que fazemos, mas se não sou eu, são eles que tem suas ocupações. Isso é irônico pois nos dias atuais basta discar um número num aparelho eletrônico e vemos, falamos e ouvimos a saudosa pessoa e no entanto parecemos mais e mais distantes. 

Minha depressão não dá sinais de que vá embora e o esporão no meu calcâneo continua me torturando ao lado dos boletos que não param de chegar, meu salário é impotente para debelá-los, mas não me acomodo, luto como é possível.

Os trabalhos seguem febricitantes, traços que acanhadamente vão se se formando no branco do papel, errando muito e tentando teimosamente encontrar o ponto certo. Fazer quadrinhos para mim é um desafio, muitas vezes uma batalha onde me vejo perdendo quase sempre. Os que me incentivam diriam que exijo muito de mim, eu digo que há muito o que melhorar e não sei como fazê-lo, me sinto como aquele burro conduzindo um cara que amarra uma cenoura numa vara e coloca um palmo diante da minha boca e eu cavalgo tentando alcançar. 

Essas reminiscências me reportam há uns anos atrás quando eu trabalhava no ambicioso projeto A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, com roteiro do Rubens Lucchetti, foi sofrido e parecia que eu nunca ia acabar. Até que um dia ficou pronto e depois de longo tempo ele veio a público em 2018. Foi quase que totalmente ignorado, eu tentei divulgar o máximo que pude mas o meu alcance é muito limitado. No entanto aos poucos ele vai ganhando uns novos leitores e alguns deles vão fazendo propaganda em suas redes sociais. 

Um desses bons comentários partiu do meu parceiro de crime Elton Borges (trabalho ao lado dele em Rastreadores de Algures), ele tem um canal no YouTube intitulado "Elbormes Magazine", onde ele sempre resenha alguma HQ nacional (a maioria novidade para mim). Vão lá, se inscrevam, comentem, curtam, tem coisa interessante ali.

No outro, o álbum é pautado por uma moça que é uma gracinha. 

Fico contente e tomara que com o tempo esse trabalho vá sendo mais conhecido. Assim como espero que o Zé Gatão um dia seja melhor compreendido.

Boa noite a todos e até a próxima, se Deus quiser.











   

2 comentários:

  1. E aos poucos algumas boas pessoas vão corrigindo o erro, quase o crime que é essa obra não ser um conhecido best seller. Quero contribuir nessa missão, mas já fiz dois roteiros para um vídeo e julguei ambos muito aquém do que a quadrinização merece. Mas nesta primeira semana de novembro/22 tentarei novamente, e espero conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer - e uma honra - ter uma obra minha resenhada por você, mas não se cobre demais, no tempo certo a inspiração aparece.
      Grato e um grande abraço!

      Excluir

TODOS OS CONTOS DO ZÉ GATÃO ESCRITOS PELO LUCA FIUZA REUNIDOS

  Amadas e amados, boa madrugada! Apesar de todos os percalços que a vida (na verdade as pessoas) me impõe, as vezes sou afortunado por ter ...