Boa noite a todos!
Não era minha intenção postar hoje, planejava algo para o dia de Natal, mas essa é uma ocasião que não dá pra deixar passar, trata-se da publicação do ZÉ GATÃO VERSO pelo selo Poetura Editorial.
Vamos aos fatos: aqueles que me seguem de longa data com certeza sabem que o Luca Fiuza, um amigo de infância, fã do Felino casmurro, concebeu através da sua inimitável pena, várias histórias do personagem através dos anos, começou com Seca Cruel em 2011 e terminou com Inferno Verde em 2019, 90% ilustradas por mim nas mais diferentes técnicas. Sempre foi o meu desejo ver essas sagas publicadas em um livro. Tentei vender esse material para alguns editores e as respostas quase sempre eram as mesmas, vamos aguardar um momento propício, vamos ver se o personagem se torna mais popular nos quadrinhos antes de leva-lo à outras mídias.....uma conversa que ouço desde que me integrei nesse meio há uns trinta anos. Mas é isso, nada na vida desse gato é fácil assim como para seu criador.
Mesmo tendo aposentado o bichano nas HQs, ainda persistia em mim (assim como ainda espero ver os antigos álbuns republicados) a ideia de levar os contos a um público mais amplo. E isso acabou acontecendo, como um presente de Deus, nesse dias conturbados, quando recebi do Luca uma mensagem de que o poeta Barata Cichetto tinha intenção de reunir todas as histórias (e mais duas inéditas) num tomo bem caprichado. Vibrei, claro! Liguei para o poeta e conversamos, dei minha autorização e carta branca para ele proceder como melhor lhe conviesse em relação ao material, afinal ele entende muito de edição de livros.
Como tudo começou com o artista multimídia Celso Mores F. apresentando o meu trabalho ao Barata - vindo o Luca e seus textos na sequência - nada mais coerente que convidá-lo a executar a capa, que, diga-se de passagem, ficou um show a parte. Reunimos assim quatro talentos para um produto único.
O livro finalmente já está a venda neste link: https://poeturaeditorial.com.br/produto/zegataoverso-contos-de-luca-fiuza-ilustrados-por-eduardo-schloesser/
Devo frisar aqui que as ilustrações coloridas que fiz, nesta edição estarão em preto e branco, se optássemos por cores no miolo o projeto ficaria inviável dado ao auto custo.
Conto com seus comentários, divulgação e claro, aquisição desse material, se vocês curtem o ZÉ GATÃO, e acima de tudo boas histórias escapistas.Nos encontramos de novo na postagem de Natal, se Deus quiser, combinado? Até lá!
Caríssimo Eduardo! O que li, vi e ouvi hoje, dia em que esta publicação, tanto quanto a do lançamento oficial na loja da Poetura Editorial, tanto de você, tanto do Luca e do Celso Moraes, fazem valer um milhão de "nãos" e de "talvezes" que já recebi. Sabe que minha ideia de lançar os sensacionais contos do Luca ilustrados brihantemente por você, desse personagem tão querido, que já me ganhou por ser um felino, aos quais tem meu mais profundo amor.
ResponderExcluirDediquei a este trabalho meus ultimos dias, com todo o amor e carinho que ele merece, Espero, assim, que os fãs do seu trabalho, especialmente os de Zé Gatão, bem como os de Luca Fiuza adquiram este trabalho, pois é o objetivo do BarataVerso e da Poetura Editorial publicar e divulgar o que há de melhor, fora dos esquemas das grandes editoras e especialmente dos favores governamentais.
Sou muito grato ao amigo Celso Moraes por ter encadeado o encontro entre nós, que resultou na publicação desse livro.
Rapaz, foi uma surpresa inesperada a chegada desse livro neste final de ano tão conturbado, me veio como um copo de água fresca enquanto caminho pelo deserto. Soo dramático? Talvez, mas só eu e Deus sabemos os calos que me incomodam os pés.
ExcluirDito isso, mais uma vez agradeço ao Luca, ao Celso e acima de tudo a você que, como adorável maluco que é, apostou suas fichas em um produto bastante improvável. Um livro com personagens antropozoomorficos? Similar a isso somente o Amberville, do Tim Davys, cujo as entidades são bichos de pelúcia e nem por isso menos violentas.
Já somos vencedores!
Grande abraço!
Sim, já somos! Tem uma frase que há muitos anos me define, que é do cineasta espanhol Fernando Trueba. Quando perguntado sobre o que era sucesso, ele, cujos filmes são espetaculares, mas pouco conhecidos, respondeu: Sucesso é ir e fazer. Concluir. O restante, fama, dinheiro, etc, é algo que pode ou não acontecer, mas não pode ser considerado o objetivo, ao menos na arte.
ExcluirEntão, baseado nisso: sim, somos sucesso!
👏👏👏👏👏👏
ExcluirFeito, será que sou a primeira compra entre os não envolvidos? Meu presente de Natal.
ResponderExcluirFoi sim, meu caro! Seu pedido foi o primeiro. Estamos providenciando a impressão e entrega do seu exemplar. Muito obrigado!
ExcluirComo dito, você foi o primeiro, meu amigo. Minha gratidão por seu prestígio!
ExcluirOlha aí... parabéns!!!
ResponderExcluirOpa, obrigado! É nóis.
ExcluirSó tenho a agradecer! Primeiro ao meu irmão Eduardo pela oportunidade de criar aventuras alternativas de seu personagem mais importante! Em seguida, agradeço ao Celso que foi a ponte entre mim, o Eduardo e o Barata! Como resultado deste somatório, potencializado pela vontade férrea de nosso Poeta Cichetto, um sonho acalentado por anos a fio se corporificou e assim, o Gatão em prosa se tornou um livro físico! Não há palavras para expressar minha alegria, mostrando que a mais louca quimera pode sim, se tornar uma palpável realidade!
ResponderExcluirPra ser sincero foi uma grata surpresa saber que esse livro seria publicado, pela primeira vez não tive que ficar batendo na porta esperando a boa vontade de uma editora, ele chegou como um belo presente de Deus nesse final de ano. E sou eu quem agradece por você ter bolado tão boas histórias. Agora é ver quão longe ele vai. E, sim, sonhos podem virar realidade.
ExcluirÉ com muito prazer ver o Zé Gatão indo além dos quadrinhos. Mas sei porque e acredito que vaia mais além. Porque o Zé Gatão é forte, (não me refiro aos músculos), porque seu autor faz seu personagem com alma e verdadeiro sentimento. Ele(Schloesser) interpreta. Até comentei isso em uma de minhas palestras. Por isso é tão bom e tem cativamos muito e muitos leitores inteligentes.
ResponderExcluirParabéns!
Muito obrigado, Milson, por sua gentileza em divulgar meu trabalho e me citar em suas palestras, você é um daqueles guerreiros que lutam para manter a chama do sonho acesa na batalha pelos quadrinhos mesmo sabendo que o caminho se torna mais e mais pedregoso. O ZÉ GATÃO PADA é um dos mais comentados e procurados pelos poucos fãs do felino.
ExcluirGrande abraço!