Meu estúdio está uma bagunça mas não tenho pique para organizar. Fiquei assustado quando o Facebook veio com aquelas paradas de "lembranças" com uma arte que postei lá há um ano atrás. Era uma cena de O NASCIMENTO DOS DEUSES! Meu DEUS! Então já estou trabalhando nesse tomo há um ano?!?! Não dá para acreditar que estou tão lento! Não admira que estou sempre na pindura. Mas me deem um desconto, não levo uma existência normal, podem acreditar. Mas me propus finalizar esse ano e o farei!
Semana passada passei por um revés de saúde bem feio. Febre e sangue. Mas não se assustem, já estou melhor. É esse velho motor às véspera de completar 62 anos que já dá sinais de pifar a qualquer momento.
Noto que as visualizações deste blog caem dia a dia, hoje foram em torno de 50. Mas enquanto tiver uma presença, eu continuo a me expressar aqui, ainda que cada vez mais espaçadamente.
Mas vamos ao que interessa. Essa poderia ser uma série, mas os artistas com quem tenho contato atualmente são tão poucos que não justificaria o termo. Mas vamos falar do Giorgio Cappelli. Um cara muito legal, extremamente bem humorado, um dos únicos que consegue fazer com que minha cara feia sorria e, por vezes, gargalhe.
Artisticamente falando, acho que ele é mais conhecido pela série de tiras tendo o saudoso professor Olavo de Carvalho como tema central chamado TRUE OUTSTRIPS, que conta já com dois álbuns, e detalhe, tal produto aprovado pelo próprio Olavo. Além desse título tenho ainda os álbuns RASTREADORES DA TAÇA PERDIDA, O EXTRACURRICULAR CUCARACHA e A ARDENTE FIVELA DE BILA, todos muito divertidos e fortemente influenciados pelo estilo franco-belga, quem já leu as BDs Spirou e Fantásio, sabe a que me refiro.
O Giorgio já tem estrada, vez por outra ele é entrevistado nos programas locais de cultura em Sampa, mas assim como este que vos escreve, ele é ignorado pela tal mídia dos quadrinhos nacionais e os motivos chegam a ser óbvios. Mas ele é do tipo que não desiste e tenho certeza de que veremos muitos outros materiais na praça.
Esse post despretensioso tem apenas como objetivo homenagear um artista de mão cheia e de grande coração, nada mais.
Para entrar em contato com ele para mais informações sobre suas HQs é só procurar por Giorgio Cappelli no Facebook ou Instagram (https://www.instagram.com/true_outstrips/reel/DBGvNG2pvhe/.)
Grande abraço a todos!
Ahá, então foi POR ISSO que o senhor me perguntou dias atrpas se havia um TERCEITO TOMO das True Outstrips!!!
ResponderExcluirAgradeço demais esse texto, dando um apanhado geral da minha obra. Também me aventurei no Hentai nos anos 1990, publiquei uma HQ na Udigrudi e umas tirinhas no Estado de Mato Grosso e em 2005 já havia dado um tempo, não sei se seria definitivo, nos quadrinhos, quando uma então namorada, que hoje é minha esposa, ao ver meus trabalhos, incentivou-me a voltar. Graças a ela, essas e outras obras chegaram à luz. Ainda tenho uma porrada que escrevo, ou dou um tratamento geral, pra um dia desenhar ou passar pra outro artista. Muito obrigado, Eduardo. E vamos rezando, porque vem coisa boa por aí, com a ajuda de Deus.
FORTE ABRAÇO!
Espero que realmente esteja melhor Eduardo, vira e mexe também passo por esses perrengues imaginando "dessa vez não vou escapar". Já me conformei que uma hora não escapo mesmo. Esse ano inclusive foi duríssimo nesse aspecto. O Giorgio é um cara muito talentoso, eu tenho um único trabalho dele que é A Fivela Ardente de Bila, divertidíssimo, você inclusive descreveu o estilo como franco-belga e me fez entender o porquê me pareceu algo tão familiar quando li.
ResponderExcluir