img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

UM FILHO MEU, ATÉ O MOMENTO, DESPREZADO

 


 Sendo bem sincero, sem a mínima modéstia (alguém me disse certa vez que desambição excessiva causa câncer) acho meu livro de contos DESENHANDO PALAVRAS bem legal, não que me considere um bom escritor, sequer sou um literato, mas um contador de histórias que exerce a função através do desenho e no caso deste tomo eu desenhei palavras para narrar casos de cunho sobrenatural e até mesmo situações do cotidiano de quem tenta viver de arte no Brasil sem ser puxa saco e fazer parte das panelas; não obstante não despertou interesse algum por parte do público, nem mesmo daqueles que normalmente me prestigiam há alguns anos. Só consegui vender umas poucas unidades para alguns mais chegados. 

Mas eu entendo, a grana tá curta para todos. Nosso país, essa terra abençoada com clima e belezas naturais tem sido sugada até o talo por ladrões, corruptos, tiranetes e vagabundos da pior espécie que através de endrôminas e esquemas sórdidos se instalaram no poder e não querem largar o osso de jeito nenhum. Eu mesmo, vivendo mais uma vez na beira do precipício não consegui obter um exemplar para mim, mas o farei, sou teimoso e vou dar a volta por cima em nome do Senhor Jesus!

Tal título está à disposição no site https://barataverso.com.br/eduardo-schloesser-desenhando-palavras/

No momento eu e o poeta Barata Cichetto nos concentramos em divulgar a campanha dos álbuns do Zé Gatão: MEMENTO MORI e DAQUI PARA A ETERNIDADE no APOIA-SE (https://apoia.se/zegatao), assunto que vou abordar aqui com mais detalhes semana que vem, se Deus quiser.

Abaixo um vídeo que meu amigo André Gonçalves de Araújo, médico, colecionador de gibis, book arts e de artes originais, gentilmente fez no momento que recebeu o DESENHANDO PALAVRAS.

 


Fiquem todos na paz e até a próxima!  

4 comentários:

  1. A questão toda passa pela DIVULGAÇÃO. Se você fosse num programa da Ana Maria Braga (ARGH) ou do Danilo Gentili (BUARGH), seu livro virava best seller.
    Ou então num desses programas de Youtubers mais inteligentes... Não me vem nenhum à mente agora. A Tatiana Feltrin poderia ler e comentar no canal dela. Temos poucos "influenciadores" digitais ligados em literatura... Entenda, o problema não é seu conteúdo, é a possibilidade de divulgar. A boa notícia é que o nosso Lex Luthor teve seu livro reprovado e não ganhou o Jabuti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, meu amigo, divulgação é tudo. Já dissemos isso em outras ocasiões, para o bem ou para o mal não temos "amigos" influentes e endinheirados ou que tenham canais de comunicação de grande porte, assim, continuamos nas sombras, sem que o grande público nos perceba. Mas com paciência chegamos lá.
      Obrigado por seu apoio!

      Excluir
  2. Meu caro, atesto que você é, sim, um excelente escritor, e sua lide escrita é tão boa quanto a desenhada. Mas, como bem disse nosso querido amigo CaPPeLLi (rs) o problema todo está na divulgação. Invidamos nossos melhores esforços, mas não dispomos das duas coisas que necessitaríamos para fazê-la de forma mais eficiente: dinheiro e influência. Esse livro, entretanto, ficará sempre à disposição dos que o quiserem.

    Enfim, neste momento, estamos empenhados na campanha para relançamento de Memento Mori e Daqui Para a Eternidade, mas tão logo esse trabalho finalize, retomarei a divulgação nas redes deste importante trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já fez muito publicando e criando uma bela capa para esse volume, meu caro e sei que estando em seu poder, você faria muito mais. Só tenho palavras de gratidão. Mas avançamos devagar, de degrau em degrau chegamos no topo.

      Excluir

UM FILHO MEU, ATÉ O MOMENTO, DESPREZADO

   Sendo bem sincero, sem a mínima modéstia (alguém me disse certa vez que desambição excessiva causa câncer) acho meu livro de contos DESEN...