img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

ZÉ GATÃO-SIROCO NOVAMENTE EM CAMPO DE BATALHA

 

 Sim, sim, amados e amadas, estou em falta com vocês (falo com os que gostam dos meus desabafos), há tempos planejo vir aqui me abrir um pouco convosco mas a roda da vida, como costumo chamar, tem girado muito rápido e todas as vezes sou atropelado por ela, de modo que até meus desafogos não são permitidos. Bem verdade que não é só a questão do tempo, mora em mim um certo cansaço da vida (sim, hoje em dia mais forte), uma eterna indagação: O QUE FAÇO AQUI AINDA? Essa é uma questão que só Deus pode responder, e se ainda caminho por esse vale de lágrimas deve ter um forte propósito e não cabe a mim questionar. Esse enfado me leva ao recolhimento das minhas emoções e poupar quem quer que seja das minhas lamúrias, até porque elas não são novas, vivo ainda matando vários gigantes todo mês, o ciclope do aluguel, da conta de luz, água, internet, compras semanais para abastecer a dispensa. Ainda continuo sem contrato com editoras (que sempre foram as que me permitiram viver com menos peso nos ombros) e tenho vivido de pequenas comissões aqui e ali e também, da generosidade de alguns que mesmo não me conhecendo direito me encomendam artes.

Meu intuito era vir aqui falar sobre umas novelas gráficas que reli há algum tempo (HQs ainda é assunto que me motiva, e não é o quadrinho mainstream, mas aqueles autorais e/ou biográficos) mas vou ter que adiar, hoje quero falar sobre o Zé Gatão - Siroco, material bem conhecido dos leitores deste blog. Já destrinchei essa saga à exaustão, além das várias resenhas de leitores.

No entanto esse material retorna agora um pouco mais elegante. Ele vem com nova arte em capadura (obra minha com Vinicius Caldas e Murilo Freitas), 80 páginas de extras, usamos dois desenhos nas guardas que não foram aproveitados na primeira edição. Prefácio do artista fodabagarai Nestablo Ramos.

A pré-venda (preço promocional) está valendo até 08/01/2026 nohttps://editora.barataverso.com.br/produto/eduardo-schloesser-ze-gatao-siroco/?fbclid=IwY2xjawOxYOJleHRuA2FlbQIxMABicmlkETF4bjNMYWJSbVlWbXBmNmdQc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHtf7tv9IA4Nj8avPLTLcd1F2-cF16lBbz-44LpStQsbO-m_Ph4LC-6NBg5-T_aem_ZsQdD8K3PQ0Em4gSFMGuyw

Siroco foi lido por umas 40 pessoas no máximo (não conto com o PDF ou se alguém emprestou para um amigo), acho que isso merece chegar a outros leitores, por isso eu e o Barata nos lançamos nesta jornada. Conto com o apoio de vocês.

Volto aqui para desejar Feliz Natal, se Deus quiser.

Beijos e abraços. 


 

4 comentários:

  1. Recebo com satisfação a notícia dessa publicação. Espero que ano que vem as coi$a$ estejam melhores por aqui, pois o sonho de ter um cantinho na minha biblioteca para a biblioquadrinhografia Eduardo Schloesser ainda é algo que quero concretizar.
    Grande abraço e que 2026 seja diferente, melhor e produtivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, fico feliz que você queira me prestigiar tendo minhas obras na sua coleção. Agradeço.
      Sim, também espero que as coi$a$ melhorem nesse ano que se aproxima, se é fato que a vida é cíclica. Foi um ano em que mais publiquei títulos autorais, porém financeiramente foi (está sendo) complicado.
      Não vou desejar ainda feliz natal e próspero ano novo porque quero voltar aqui com uma postagem própria para este fim.
      Gratidão e forte abraço!

      Excluir
  2. Meu caro amigo, parceiro de Lanchonete e de outras tantas aventuras nesta Terra. Entendo seus lamentos, e deles também compartilho. Entretanto, como ateu, assumo a forma e não apenas o verbo. Quando assumi a função de sue editor, não fiz promessas falsas, e estou realizando todas elas até agora. Infelizmente, como dono da "Menor Editora da Terra", não disponho dos recursos financeiros que gostaria para alavancar como marketing de um PRODUTO absurdamente bom que é a sua obra. Mas, é claro, nem tudo depende mim, pois sabemos que se tapinhas nas costas nos rendessem dividendos estaríamos, senão ricos, ao menos sem lutas gigantescas para sobreviver. E como já falei e escrevi: acredito em seu trabalho, e não vou medir esforços para realizar muito mais do que já fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho plena ciência de suas palavras atos e intenções. Uns tem fé, outros obras, nem sempre as duas caminham juntas em operações neste mundo (por fé você pode entender intenção). Eu dei sorte de encontrar um editor que reúne a fé e as obras e que na medida do possível não mede esforços em cumprir seus propósitos, no caso aqui, fazer minhas obras chegarem a um público mais amplo. Não existem palavras para agradecer, só o desejo que em algum momento essas obras possam trazer alguns benefícios para sua vida (se é verdade que a arte fica para a história e ecoa na eternidade, seu nome já se tornou imortal - permita eu ter essa veleidade - e espero que isso possa significar alguma coisa, por hora).
      Tropeçamos em algumas pedras nesta última empreitada, mas assim como o José Cat, eu creio que para cada porta que se fecha, DEUS abre uma maior em tempo oportuno se não desfalecermos.
      Vamos em frente sempre.

      Excluir

ZÉ GATÃO-SIROCO NOVAMENTE EM CAMPO DE BATALHA

   Sim, sim, amados e amadas, estou em falta com vocês (falo com os que gostam dos meus desabafos), há tempos planejo vir aqui me abrir um p...