img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PERSONA

Graças ao Mestre Jesus, o ano de 2011 começou bem para mim. Claro, não faltam os pequenos problemas que aparecem para nos tirar o sossego, mas como disse o Apóstolo Paulo, estas momentâneas aflições não são nada se comparadas à glória que nos está reservada. As contas finalmente estão em dia e novos trabalhos tem aparecido. Tanto que não me sobra tempo para prosseguir com minhas artes pessoais. Mas tudo bem, são os comissionados que pagam minhas despesas.

Comecei neste fim de semana as ilustrações do livro "Quincas Borba" do Machado de Assis. No total serão mais sete livros clássicos brasileiros. Mas como manda a lei há sempre uma nuvem escura no céu azul: Os prazos são apertados. Isto, infelizmente me impede de experimentar como gosto, tenho sempre que partir para técnicas tradicionais. A ilustração que abre o livro não ficou inteiramente do meu agrado. Todos gostaram, mas eu sinto que ainda não é aquilo, me parece formal demais, mas não posso ficar refazendo ilustrações encomendadas como acontece com as particulares, acho que por isto minha produção não é tão grande. Por outro lado, se formos dar vazão ao perfeccionismo evitamos os riscos e assim, talvez muitas artes oriundas da alma fiquem perdidas, mascaradas, frias. Não sei, esta é só uma idéia, talvez eu esteja falando uma grande besteira.
De qualquer forma, estes desenhos com o tempo darão as caras por aqui.

Hoje temos mais uma arte do passado distante. Uma das tantas pretensas telas a óleo que pintei num período em que eu me preocupava apenas em agradar a mim mesmo (e nunca conseguia).
Preciso ir, há muito o que fazer hoje.



Ao senhor Jesus, toda honra e glória para sempre.

2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Que bom saber que as coisas estão se ajeitando. Tenho certeza que com fé pode-se conseguir muito.
    Obrigado pelo coments no blog. Bom saber que compartilha da mesma opinião com relação aos prêmios que citei no blog. Depois vc me conta o porque do que me disse sobre o AG.
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Conto sim, se um dia nos encontrarmos, me cobre esta história, vale a pena. Você vai se espantar com a mediocridade de alguns seres humanos.
    Grato e um abraço.

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...