img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O NOVIÇO ( CAPA )


Os dias seguem assim: chuvosos e úmidos, com sol ocasional trazendo mormaço e cansaço . Dor de cabeça, trabalho estagnado. Nada parece baixar a pressão de 10 por 16. Contas pagas. Dinheiro acabando. A sensação de correr e não sair do lugar, tal qual aquele hamster em sua escadinha redonda. Preços subindo. Paciência decrescendo. Trabalhando apenas para saldar débitos mensais. Feliz por ter o talento reconhecido, ainda que por uns poucos. Olhos cansados. Saudades da família. Grato a Deus por cada um deles. Dias curtos, noites exaustas. O cuidado da esposa, a força sempre presente dos poucos amigos. A capa do livro.  A psicologia das cores. Simbolismos.  O fundo amarelo. Tons frios equilibrando a profundidade quente numa luta desigual.
Olhares inquisidores, um aperto como forca no pescoço de um traidor. A comédia da vida e o triunfo da morte. Manhãs que chegam, tardes que vão. Bocas que xingam, olhos que choram. Fadiga da vida ilusória, esperança imorredoura pelo feliz dia do retorno do Salvador. 


8 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Parágrafos curtos e contundentes. Duros e afiados, reais em sua percepção. É a vida. Mas a esperança e os momentos felizes, as pessoas queridas é o que importa, sempre.
    Ótima semana.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo. Esqueci de dizer como está interessante o desenho. Legal essa técnica que usa. Lápis de cor, certo?
    Abração,

    ResponderExcluir
  3. Grande Gilberto, gracias por seus comentários.
    A luta é dura mas não podemos desistir de buscar a vitória.
    E, rapaz, não há lápis de cor nesta arte não, somente aquarela.
    Tudo de bom pra você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Não observei direito. É mesmo aquarela. Lindas cores!
    Abração,

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo, boa noite. Sou produtora cultural e integrante de um grupo de teatro aqui no Rio de Janeiro e estamos montando o texto O Noviço. Gostei muito de suas ilustrações e gostaria de pedir autorização para usar uma delas (a da capa) em nosso material gráfico. Visite nosso blog e conheça um pouco de nosso trabalho (ctiraja.blogspot.com). Fico no aguardo, abçs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris. Obrigado por sua visita e comentário.
    Responderei a sua mensagem por e-mail mais tarde, ok?
    Aguarde.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. ´Boa noite, Cris, procurei por um endereço de e-mail na sua mensagem mas não encontrei, então respondo por aqui mesmo.
    Bem, mais uma vez obrigado por elogiar minha arte e querer usa-lo no seu trabalho, mas infelizmente não será possível. Não por mim, mas pela Editora Multimarcas, que detém os direitos de publicação da obra. O motivo é que o livro (O Noviço) ainda não foi publicado. Já tive desenhos exibidos em programas da TV Cultura de São Paulo, mas naquela ocasião os livros já tinham vindo a público.
    Sorry. Espero que compreenda.
    Visitei o seu blog e apreciei vosso trabalho. Muito sucesso nos seus projetos. O mundo, mais do que nunca, precisa da boa arte.
    Abração.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...