img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUINTA ÚMIDA.




 Tem coisa mais chata que ir ao banco resolver problemas de conta? As fila, os atendentes forçando simpatia, perguntas que parecem óbvias mas que precisam ser feitas, a desolação de ver alguns velhinhos com um monte de folhas amareladas dentro de sacos amarfanhados tentando sanar questões que beiram o impossível, e muitos deles mal sabem ler.  Lembrei de minha saudosa avó.

O dia hoje começou com um dilúvio, depois o céu foi se abrindo e agora o astro rei sorri de forma malévola e vingativa. O abafamento beira o insuportável e.... como fede esta cidade!


As artes acima são detalhes de uma mesma aquarela, criadas para capa de um livro do José de Alencar.

Como amanhã farei uma cirurgia, não estarei por aqui. Desejo a todos vocês um bom fim de semana.
Até logo, se Deus quiser.

4 comentários:

  1. Fala, Eduardo! VBerdade. A rotina de banco é massacrante. E sua agenda inclui uma cirurgia? Caramba! Espero que seja algo simples. De qualquer forma, desejo que tudo corra bem, e legal saber que está se cuidando. Eu padeço de um pouco de desleixo quanto à saúde, embora corra regularmente e me alimente bem. Meu problema é ir ao médico...
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos seus votos, amigo. Sim, estou me cuidando, é o mínimo que posso fazer para justificar o que gasto com o plano de saúde, mas acima de tudo, cuidar agora (ainda bem que posso) para não ter que lamentar depois, quando tudo fica mais difícil.
    Mas não se preocupe, meu procedimento é algo simples.
    E você, faça checkup regularmente, principalmente urologista, afinal, depois dos 40 alguns homens apresemtam problemas.
    Forte abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que vc escreve, quase sempre me rouba uma risada!
    Você quase não aguou a aquarela, a primeira vista pensei que fosse guache, mas guache não deixa as cores vibrantes assim, só a aquarela mesmo, também amo aquarela, mas gosto de aguar bastante, ainda não tentei fazer do seu jeito, só guache mesmo, vou tentar pra ver no que dá... vc sempre me dá boas idéias!
    Ah! e obrigada pela visita no blog... as vezes eu dou umas sumidas da net, por isso demorei a aparecer, mas vou tentar me disciplinar! hahaha
    Bjo e tenha uma boa recuperação

    ResponderExcluir
  4. Salve, Bruna, pois é, minhas aquarelas ficam meio parecidas com pintura a óleo as vezes, para aguar bastante, depende muito do resultado que busco. O guache e a acrílica me dão um pouco de medo as vezes, não tenho um controle muito grande sobre essas tintas pois a secagem é muito rápida, mesmo a aquarela é bem traiçoeira boa parte do tempo. Nos trabalhos sob encomenda procuro não me aventurar muito, vou no que é líquido e certo.
    Obrigado pelo prestígio, minha recuperação está boa (até aqui, pelo menos).
    Beijão.

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...